TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

XERIFE LOBO

Xerife Lobo ou The Misadventures of Sheriff Lobo foi uma série de televisão, uma sitcom que misturava ação, aventura e comédia, interpretado por Claude Akins como o xerife Elroy P. Lobo e surgiu como um spin-off da série “B.J. and the Bear” conhecida no Brasil como “As Aventuras de B.J”.
O espetáculo foi criado por Glen A. Larson, através da Glen A. Larson Productions, em associação com Universal Television e MCA company e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 18 de setembro de 1979 a 5 de maio de 1981, num total de 37 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas. No Brasil foi exibido pela extinta Rede Manchete e também pela Rede Globo.
Na realidade a série parodiava os policiais norte-americanos interioranos. Na primeira temporada, o xerife Lobo aparecia como um representante policial do município fictício de Orly, na zona rural de Geórgia.
Quando o xerife Lobo participava da série “B.J. and the Bear” ele era um tremendo de um policial corrupto, mas agora ele estava reformado e trabalhava juntamente com o seu auxiliar imediato chamado Perkins, um sujeito trapalhão que freqüentemente acabava gerando uma série de situações exacerbadas, mas muito divertidas.
Havia também um novo auxiliar, que era filho do prefeito, muito honesto, porém ingênuo chamado Birdwell “Birdie” Hawkins, que sempre estava por fora dos esquemas do xerife Lobo, que não era propriamente um trapaceiro, mas digamos que gostava de levar sempre alguma vantagem em diversas situações, apesar de não chegar a infringir propriamente a lei. Normalmente, ele apenas tentava interpretar a lei a sua maneira, naturalmente.
Já para a segunda temporada o espetáculo foi praticamente todo ele remodelado, quando o xerife e seus dois auxiliares são designados para Atlanta numa força tarefa especial denominada de SCAT, sob os cuidados de seu novo chefe chamado J.C. Carson e se tornam alvos de inveja dos outros detetives do local, que não conseguiam compreender a presença dos caipiras naquele local.
Diversos novos personagens foram introduzidos como Nell Carter como sargento Hildy Jones, Nicolas Coster como Chefe J.C. Carson e Amy Botwinich como Peaches, entre outros. Essas mudanças foram efetuadas tendo em vista o bom desempenho que a série conseguia nas áreas rurais, em detrimento para as áreas urbanas.
Esse resultado foi conseguido através de uma pesquisa encomendada pelo próprio presidente da NBC, na época, Fred Silverman. Em vista desta enquête, resolveram mudar os acontecimentos do condado rural de Orly para a cidade de Atlanta, mas o seriado ao invés de angariar maior audiência, foi cada vez mais minguando e acabou sendo cancelada ao final desta temporada.
A canção tema do espetáculo na primeira temporada foi cantada por Frankie Laine e durante a segunda temporada, a canção tema era uma versão de “Geórgia on My Mind”. Nos anos 80, nos Estados Unidos, a série foi apresentada em syndicated fazendo freqüentemente rodízio com as outras séries como “The Dukes of Hazzard” e com sua série anterior “B.J. and the Bear”.
Claude Akins nasceu como Marion Claude Akins no dia 25 de maio de 1926, em Nelson, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Estudou teatro e por volta dos anos 50 fez sua primeira participação num filme. Depois vieram outros espetáculos contracenando com vários nomes importantes do meio artístico como John Wayne, Ricky Nelson e Dean Martin, entre outros.
Fez diversos filmes, entre eles destaca-se “Battle for the Planet of the Apes” onde ele interpretava o líder dos gorilas chamado Aldo. Na televisão trabalhou em diversos seriados importantes, principalmente do gênero western como “My Friend Flicka”, “Xerife de Coshise” e “Wagon Train”, entre outros.
Na década de 70 protagonizou a série “Movin ´On”, pouco tempo depois começou a participar da série “B.J. and the Bear” como xerife Lobo e logo depois passou a protagonizar um spin-off desta mesma série chamada “The Misadventures of Sheriff Lobo”. Na década de 80 emprestou sua voz inimitável para vídeos de instrução de segurança e também fez um vídeo sobre golfe. Claude Akins morreu de câncer no dia 27 de janeiro de 1994.
Mills Watson nasceu na cidade de Okland, Califórnia, no dia 10 de julho de 1940 e ficou conhecido pelo seu desempenho interpretando o personagem cômico o vice-xerife Perkins na série de “The Misadventures of Sheriff Lobo” na televisão.
Iniciou sua carreira na televisão estreando num dos episódios da série “Gunsmoke”. Depois participou de diversas outras séries como “Harper Valley P.T.A.”, “A-Team”, “The Rockford Files”, “Murder She Wrote” e “M.A.S.H.”, entre outros.
No cinema teve participações em filmes como Papillon. Sua última participação aconteceu em 1992 no telefilme “Instruders”, depois praticamente não atou mais e o que ele fazendo atualmente é desconhecido.
Brian Kerwin nasceu no dia 25 de outubro de 1949, em Chicago, Illinois e começou a atuar em pequenas peças de teatro. Em 1988 ganhou o prêmio Theatre World Award pela peça “Emily”, depois fez outras peças de sucesso, depois começou a participar de filmes e em diversas séries de televisão e conseguiu um grande destaque com a série “The Misadventures of Sheriff Lobo”.
Brian continua participando de diversos filmes e seriados de televisão. Em 2007, esteve no elenco da novela “One Life to Live” e também num filme ao lado de Michelle Pfeiffer em “Tales From the Hollywood Hills: Natica Jackson”. Ele é casado com Jeanne Marie Troy desde 1990 e tem filhos e atualmente (2009) mora na Cidade de Nova Iorque.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Claude Akins como Xerife Lobo
Mills Watson como auxiliar Perkins
Brian Kerwin como Birdwell “Birdie” Hawkins

Amy Botwinick como Peaches

Tara Buckman como Brandy

Nell Carter como Sargento Hildy Jones

Cydney Crampton como Rose Lobo Perkins

Janet Lynn Curtis como Margareth Ellen

AUTOR: TV SINOPSE

Um comentário:

  1. ESSA SERIE MARCOU MINHA INFANCIA,JUNTAMENTE COM OS GATOES,ENTRE OUTRAS,BONS TEMPOS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...