TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 28 de março de 2016

WITCHBLADE

Witchblade foi uma série de televisão do gênero ação, aventura e fantasia, criada por Ralph Hemecker, baseadas nas histórias em quadrinhos, de mesmo nome, publicada pela Top Cow Productions, um selo editorial da Image Comics, que é produzida desde 1995 até os dias atuais. A série foi criada pelos editores da Top Crow, Marc Silvestri, David Wohl e Brian Haberlin.
Também fizeram parte de sua criação o artista Michael Turner e grande parte dos textos ficou a cargo de Christina Z e editados por David Wohl. Pouco anos depois, os personagens da história em quadrinhos vieram para a televisão, apresentada originalmente nos Estados Unidos pela TNT, entre 12 de junho de 2001 a 26 de agosto de 2002, num total de 23 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.
O espetáculo foi introduzido por um telefilme denominado “Witchblade” mostrado em 27 de agosto de 2000. No Brasil a série é também conhecida como “Witchblade, A Guerreira Imortal” e foi apresentada pelo SBT e também pela televisão a cabo Warner Channel.
O espetáculo gira em torno de Sara Pezzini, um detetive de homicídios que ao investigar um assassinato de um amigo de infância acaba encontrando uma luva antiga, assim como descobre que ao colocar em seu pulso, a tal luva a protege e lhe dá poderes formidáveis. Essa luva é conhecida por Witchblade, uma antiga arma que aumenta os poderes de percepção e se transforma numa espada inacreditável.
Através desse arsenal de poderes surpreendentes, Sara começa a utilizar-se dele em suas investigações, sem esquecer, porém que, Witchblade é uma benção, mas também uma grande maldição. Com o passar dos episódios, Sara passa também a aprender seus segredos a fim de dominar seus mistérios antes que o bracelete a domine.
Essa magnífica arma tem passado de mãos em mãos por diversas mulheres através da história, sendo que a mais recente é Danielle Baptiste. Outras que tem entrado em contato com ela foram Cleópatra, Joana D´Arc e a pirata Anne Bonny. Na série, Sara luta para afinar os impressionantes poderes de Witchblade e defender-se daqueles que tem um infame interesse por ele, para utilizá-la para o mal, sobretudo o grande empresário Kenneth Irons.
Apesar do espetáculo ter uma boa audiência ela foi cancelada em 2002, após a atriz Yancy Butler se internada para ser reabilitada do alcoolismo. A personagem de Sara Pezzini também foi apresentado em “crossovers” com outros personagens de franquias, incluindo “Lara Croft”, “Liga da Justiça” “Wolverine de X-Men” e no elenco de “Batalha dos Planetas”.
Além da série de televisão, Witchblade também foi adaptada para versões em mangá e anime em 2004. Estas versões sucedem num Japão futurista e apresentam pouca semelhança com o papel de Pezzini. Até um longa-metragem para o cinema está previsto para ser lançada em 2009. É ver para crer!

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Yancy Butler como Sara Pezzini
Will Yun Lee como Danny Woo
Eric Etebari como Ian Nottingham
Anthony Cistaro como Kenneth Irons

John Hensley como Gabriel Bowman

Kathryn Winslow como M.E. Vicki Po

David Chokachi como Jake McCartey

Nestor Serrano como Capitão Bruno Dante

Episódios
Primeira Temporada
0 - Witchblade (piloto)

1. Parallax

2. Conundrum

3. Diplopia

4. Sacrifice

5. Legion

6. Maelstrom

7. Periculum

8. Thanatopsis

9. Apprehension

10. Convergence

11. Transcendence
Segunda Temporada

12. Emergence

13. Destiny

14. Agape

15. Consectatio

16. Static

17. Nailed

18. Lagrimas

19. Hierophant

20. Veritas

21. Parabolic

22. Palindrome

23. Ubique
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...