TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

HIGHWAY TO HEAVEN - O HOMEM QUE VEIO DO CÉU

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: SBT e TV Bandeirantes.
Transmissão Original: de 19 de setembro de 1984 a 4 de agosto de 1989.
Duração: 45-48 minutos.
Temporadas: 5 (111 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Michael Landon Productions.
A Série.

Michael Landon foi o criador, produtor executivo, diretor, roteirista e protagonista do seriado O Homem Que Veio do Céu. Landon se baseou em um dos seus filmes preferidos, A Felicidade Não Se Compra (1946), para escrever o enredo da série.

A National Broadcasting Company (NBC) estava em baixa quando Michael Landon levou sua ideia para os executivos, pois havia tido alguns recentes fracassos com outras séries, e relutou muito antes de investir o projeto de Landon. E foi uma surpresa para todo mundo quando o seriado ultrapassou todos os concorrentes do horário. O sucesso da série logo se espalhou pelo mundo e manteve o programa no ar por 111 episódios, durante os cinco anos em que foi produzido.
O programa abordava o drama espiritual e foi rodado em locais como Los Angeles, Simi Valley, Stanislau National Forest e Tuolumme County, todos localizados no Estado da Califórnia, EUA. Somente o episódio piloto de 1984 foi particularmente rodado em Dawn Road, South of Tucson e ao longo da Soledad Canyon Road, no Canadá.

Gordon, é interpretado por Victor French, que também trabalhou em outra série de Landon: Os Pioneiros (Little House on the Prairie – 1974 a 1983).

A série foi filmada em locais como Los Angeles, Simi Valley, Stanislau National Forest e Tuolumme County, todos localizados no Estado da Califórnia, EUA. Somente o episódio piloto de 1984 foi particularmente rodado em Dawn Road, South of Tucson e ao longo da Soledad Canyon Road, no Canadá. Michael Landon dirigiu uma grande porcentagem de roteiros que ele escreveu juntamente com Victor French.

O Homem Que Veio do Céu foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 19 de setembro de 1984 a 4 de agosto de 1989, num total de 111 episódios.
A Série.

A história tem início quando um homem muito honesto, chamado Arthur Gordon, que morreu em 1948, ao chegar no céu é transformado em um anjo por Deus e o enviado novamente à Terra na pele de Jonathan Smith para ajudar as pessoas diante de seus dramas e problemas. Com uma grande generosidade, Smith tem inúmeros poderes entre os quais a capacidade de voo, teletransporte, superforça e o poder sobre os elementos do clima.

Logo, Jonathan conhece aqui na Terra um ex-policial, cínico, barbudo, que adora usar um boné de beisebol chamado Mark Gordon, que acaba se tornando seu grande amigo e companheiro.
Durante cinco temporadas eles ficaram na estrada, Jonathan e Mark intercedendo nas vidas pessoas que estavam sós, desesperadas ou agonizantes.

Em seu frenesi, Mark vende erroneamente sua alma com Satanás em troca da vida da menina, mas Jonathan consegue recobrar a consciência de Mark e eles retornam novamente a sua missão aqui na Terra.

Em outra ocasião, Jonathan descobre que sua esposa, Jane Gordon está morrendo e ele passa a odiar Deus que não o reuniu com sua esposa na hora da morte, mas pouco tempo depois retorna novamente a crer na bondade divina.

Assim, ocasionalmente, no caminho, Jonathan e Mark, às vezes perdiam a fé em Deus, mas eles sempre acabavam se encontrando e voltando as suas missões. Jonathan também cometia erros.

No Brasil.

No Brasil a série também teve uma excelente repercussão, quando foi exibida a partir de 1985 na faixa nobre do SBT às quintas-feiras. Chegou a ser indicada ao Troféu Imprensa na categoria Filme Seriado nos anos de 1986 (perdendo para Miami Vice) e 1987 (perdendo para Esquadrão Classe A e Magnum). Saiu do ar em 1988 quando já estava sendo apresentada às segundas-feiras.

Em 1991 começou a ser exibida pela TV Bandeirantes diariamente às 20h30 mas saiu da programação da emissora naquele mesmo ano, não chegando a exibir a primeira temporada inteira.
VÍDEO DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...