TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

WANTED: DEAD OR ALIVE - EM NOME DA LEI

Wanted: Dead or Alive foi uma série de televisão, do gênero western, em preto e branco, criado por Thomas Carr, produzido por Four Star Productions, Inc., Malcom Enterprises, Inc. Production, em associação com CBS Television Network.
O espetáculo foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 6 de setembro de 1958 a 29 de março de 1962, num total de 94 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em três temporadas. No Brasil esta série é também conhecida como "Procura-se Morto ou Vivo"
O espetáculo era spin-off de uma outra série de televisão chamada “Trackdown”, estrelado por Robert Culp, que interpretava o patrulheiro Hoby Gilman, que foi exibido nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 4 de outubro de 1957 a 23 de setembro de 1959, num total de 70 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
Num dos episódios da série, denominado “The Bounty Hunter”, o ator Steve McQueen participou como um astro convidado interpretando o personagem Josh Randall. Neste episódio Bounty Hunter e Josh Randall se unem para capturar um criminoso conhecido como Phillips. Posteriormente este capítulo serviu como episódio piloto da série Wanted: Dead or Alive.
O seriado era centrado no caçador de recompensas Josh Randall (Steve McQueen), um ex-combatente confederado da Guerra Civil, que carregava um revólver num coldre amarrado na perna, além de uma espingarda Winchester especial, sua arma preferidas. Era também conhecido como um perseguidor implacável, porém às vezes agia de um modo mais caloroso e solidário. Também procura ajudar os prisioneiros quando sentia que ele estava sendo acusado injustamente.
A série também serviu como uma alavanca para que Steve McQueen se tornasse um astro do cinema dos anos 60. Em 1987, um novo filme de mesmo nome foi produzido, interpretado por Rutger Hauer, como Nick Randall, o neto de Josh Randall. Neste filme Nick Randall, era um ex-agente da CIA, que trabalhava como um caçador de recompensas, como seu avô, mas já pensando numa aposentadoria tranqüila servindo como segurança para uma boa empresa.
Mas, seus planos tiveram de deixar para mais tarde, pois Nick recebe um chamado de um amigo da CIA, que o convoca novamente para entrar em ação e perseguir um terrorista internacional chamado Malak Al Rahim, que aparece na cidade de Los Angeles provocando um banho de sangue, deixando a população apavorada.
O filme foi dirigido por Gary Sherman, tendo como personagens principais Rutger Hauer como Nick Randall, Gene Simmons como o terrorista Malak Al Rahim e Robert Guillaume como Philmore Walker, entre outros. No Brasil este filme é conhecido pelo título de “Exterminador Implacável”.
Steve McQueen nasceu no dia 24 de março de 1930, em Indianápolis, EUA e foi criado quando criança numa fazenda. Mais tarde na adolescência passou a conviver com hippies e também com delinquentes e transviados, o que lhe acabou custando dois anos num reformatório na Califórnia.
Também abandonou a família para entrar na Marinha, depois trabalhou como carregador, empregado num posto de gasolina, vendedor e também fazia algumas figurações na Broadway onde conseguia ganhar alguns trocados. Pouco a pouco começou a se destacar na carreira como ator e na década de 50 chegou à televisão onde protagonizou o personagem Josh Randall na série de televisão Wanted: Dead or Alive, o que lhe abriu as portas para o cinema.
Aos poucos começou a se destacar e chegou a ser considerado por muitos como um sucessor de James Dean, pelo seu jeito indomável, cínicos e rebelde. Fez vários filmes importantes no cinema trabalhando ao lado de artistas de renome como Paul Newman, Yul Brynner, Robert Vaughn, James Coburn e Charles Bronson, entre outros.
Adorava corridas de automóveis e chegou a participar de algumas corridas. Casou-se por três vezes: a primeira vez com a cantora Neile Adams, com teve dois filhos; depois com a atriz Ali MacGraw. Esses dois casamentos terminaram em divórcio e em 1980 casou-se novamente como Bárbara Minty com quem viveu até sua morte.
Steve McQueen morreu no dia 7 de novembro de 1980, vítima de ataque cardíaco, após uma cirurgia para extrair um câncer no pulmão, aos 50 anos de idade, no morreu no auge de sua carreira e sua última atuação foi no filme “The Hunter” em 1980.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Steve McQueen como Josh Randall
Wright King como Jason Nichols

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...