TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

THE FACTS OF LIFE - VIVENDO E APREENDENDO

Vivendo e Aprendendo ou The Facts of Life foi uma sitcom norte-americana, um spin-off da série "Different Strokes" (1978-1986), criada originalmente por Dick Clair e Jenna McMahon e desenvolvido para este seriado por Howard Leeds, Ben Starr e Jerry Mayer, com música tema composta por Alan Thicke, Gloria Loring e Al Burton.
O espetáculo era inicialmente centrado em quatro colegiais, que viviam nos dormitórios de uma escola fictícia chamada Eastland Academy e também convivia com a bondosa Sra. Garret, a encarregada dos quartos e conselheira das alunas.
As quatro colegiais centrais da série eram a Dorothy “Tootie” Ramsey, uma garota afroamericana, a mais sensível e inocente do grupo; Blair Warner, uma garota muito atraente e alegre, sempre com muitos pretendentes e muito feminina, apesar de ser um pouco “cheinha”; Natalie Green, uma garota extrovertida, a mais tagarela do grupo e não conseguia namorar por ser gorda, mas dizia ter tido muitos namorados, que nunca apareciam no espetáculo e Joana Maria “Jo” Polniaczek, que tinha um temperamento muito forte devido a sua criação no bairro do Bronx.
Algumas vezes se mostrava ser muito rude e em diversas ocasiões chegava a ameaçar suas colegas com os punhos. Apesar disso, ela arranjava muitos namorados, era muito simpática quando queria, honesta, sincera, sensível e uma boa amiga. Tinha sempre atitudes de líder e conseguia o respeito de suas amigas.
Todas elas e também as outras alunas do colégio podiam contar sempre com os conselhos amigáveis da Sra. Garret, que em diversas ocasiões agia como mãe para que as garotas pudessem enfrentar seus problemas comuns de sua adolescência. Com o passar dos episódios a Sra. Garret foi promovida à nutricionista da escola e passou a trabalhar com outras meninas da própria escola.
Durante a segunda temporada alguns personagens passaram a ter participação somente algumas vezes e outras novas participações foram surgindo. Na oitava temporada, a Sra. Garret largou o emprego de nutricionista na escola, resolveu casar e morar na África e assim escola passou para os cuidados de sua irmão Beverly Ann Stickle e seu sobrinho.
O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 24 de agosto de 1979 a 7 de maio de1988, num total de 209 episódios, de 30 minutos cada, em nove temporadas e no Brasil através da televisão por assinatura Boomerang com o título de Vivendo e Aprendendo.
A série contou também com mais três telefilmes: “The Facts of Life Goes to Paris”. “The Facts of Life Down Under” e “The Facts of Life Reunion”. Curiosamente, nesta série ainda se pode ver a participação de George Clooney, ainda um garotão, contracenando com "feras" como Cloris Leachman, entre outros.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

Charlote Rae como Edna Garrett

Lisa Whelchel como Blair Warner

Nancy Mckeon como Jo Polniaczek

Mindy Cohn como Natalie Green

Kim Fields como Tootie Ramsey

Felice Schacter como Nancy Olsen

Julie Ann Haddock como Cindy Webster

Molly Ringwald como Molly Parker

Julie Piekarski como Sue Ann Weaver

Cloris Leachman como Beverly Ann Stickle

George Clooney como George Burnett

Mackenzie Astin como Andy Moffett

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...