TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 5 de setembro de 2015

BURKE'S LAW - A LEI DE BURKE

Burke´s Law, apresentado no Brasil como A Lei de Burke, era uma série de aventuras e espionagem, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede de televisão ABC, entre 20 de setembro de 1963 a 12 de janeiro de 1966, num total de 81 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em 3 temporadas.
A série era centrada num milionário que também era o Chefe de Detetives de Los Angeles chamado Amos Burke, um homem elegante, excêntrico, que conduzia a resolução de vários crimes rodando pela cidade com seu fabuloso Rolls-Royce, dirigido pelo seu fiel chofer Henry (Leon Lontoc). Burke era apoiado pelos detetives Tim Tilson (Gary Conway), Les Hart (Regis Toomey) e pelo Sargento Ames (Eillen O´Neil).
Em vários episódios aparecia a detetive Honey West (Anne Francis), personagem essa que acabou se transformando num outro espetáculo de curta duração, um spin-off da série. Burke´s Law também contou com a participação de vários artistas famosos como William Bendix, Rhonda Fleming, Jack Haley, Jayne Mansfield, ZaSu Pitts, Frank Sinatra, Terry Thomas, Buster Keaton, entre outros.
Foto - Dick Powell

Originalmente o personagem Amos Burke foi interpretado por Dick Powell, no episódio “Who Killed Julie Greer”, em 1961, dentro do programa The Dick Powell Show (Dick Powell Theatre). Alguns anos mais tarde, a própria companhia de Powell se encarregou da produção da série através das companhias produtoras Four Star Television e a Babety.

A série manteve a mesma temática até quase a última temporada, quando o personagem Amos Burke foi transformando num agente trabalhando para uma agência secreta do governo, mas continuava a andar num Rolls Royce, a prova de balas.
A transformação do espetáculo ocorreu porque os produtores estavam interessados em enfatizar o tema espionagem, principalmente depois do sucesso da série The Man from U.N.C.L.E. pela televisão e assim resolveram reformatar toda a tônica da série, tirando todo o elenco regular, deixando apenas Barry, agora como um agente secreto, mudando inclusive o nome da série para Amos Burke Secret Agent.
Os produtores também convidaram o ator Carl Benton Reid para interpretar um personagem conhecido apenas como “O Homem”, que era o superior de Burke e também quem encarrega Burke das missões.
Nos anos 90, precisamente entre 1994 a 1995, Barry retornou fazendo o personagem Amos Burke, num remake, onde a série foi novamente reavivada. Burke aparece bem mais velho e de cabelos brancos e agora trabalhando ao lado do seu filho o Detetive Peter Burke (Peter Barton).
Esta nova série contou também com Lily Morgan (Bever-Leigh Banfield), Henry (Danny Kamekona) e Vinnie Piatte (Dom DeLuise), entre outros como elenco de apoio. O espetáculo teve curta duração, mas chegou a ter duas temporadas, num total de 27 episódios, de 60 minutos aproximadamente e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 7 de janeiro de 1994 a 27 de julho de 1995.
Gene Barry nasceu como Eugene Klass numa família judia em Nova Iorque, em 14 de junho de 1919 e se destacou muito jovem cantando e tocando violão. Começou a carreira fazendo teatro, depois veio para a televisão onde trabalhou em diversos seriados tais como Our Miss Brooks, Burke´s Law, mas provavelmente sempre será lembrado como o eterno ator de Bat Masterson, um western muito famoso da televisão.
Barry apareceu em numerosos filmes, inclusive em L.A. 2017, dirigido por Steven Spilberg, séries e shows de televisão. Sua esposa Betty Clair Kalb morreu em 2003, aos 60 anos e deixando três filhos, Michael, Frederick e uma filha chamada Elizabeth. Gene Barry morreu no 9 de dezembro de 2009, em Los Angeles, aos 90 anos de idade.

TEMAS DE ABERTURA:


AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...