TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 29 de setembro de 2015

BLUE THUNDER - TROVÃO AZUL

A série Trovão Azul era baseado num filme de longa metragem de 1983, denominado Blue Thunder, estrelado por Roy Scheider como Frank Murphy, onde ele interpretava um piloto de helicóptero super moderno e ultra equipado, da Polícia de Los Angeles. O filme teve a direção de John Badham, produzido por Gordon Carroll, Phil Feldman e Andrew Fogelson, com roteiro de Dan O´Bannon e Don Jakoby. O elenco do filme contou também com Malcolm McDowell, Warren Oates, Candy Clark, Daniel Stern, David Sheiner e Jason Bernard, entre outros.
O espetáculo contava a história de um policial de Los Angeles chamado Frank, um piloto oficial e um veterano da Guerra do Vietnã conturbado e sofrendo de um stress pós-traumático e tendo como companheiro o recém formado Richard Lymangood, também apelidado de “Jafo”, e que tem como missão dar assistência com o helicóptero aos carros da polícia.
Frank é escolhido para ser o piloto de um super helicóptero, considerado o mais avançado do mundo denominado de “Blue Thunder”, que é essencialmente um helicóptero de combate, ao estilo militar, destinado para ser utilizado na vigilância policial e em grandes desobediências cívicas.
O helicóptero é dotado com um possante armamento, uma tecnologia stealth que lhe permite voar virtualmente sem ser detectado, além de outros acessórios incríveis como scanners infra-vermelhos, poderosos microfones e câmeras.
Mais tarde, Frank começa a investigar a morte da vereadora Diane McNeely e começa a descobrir que o helicóptero é utilizado para também realizar missão que envolve a eliminação de indesejáveis segredos políticos. Frank começa a suspeitar do envolvimento de seu antigo inimigo durante a guerra, chamado Cochrane.
Ele também consegue gravar uma reunião de Cochrane com outros funcionários do governo da alta esfera que planejam a utilização do possante helicóptero para fins nefastos. Frank tenta obter a fita de vídeo para enviar a uma emissora de televisão, mas seu companheiro Lymangood acaba sendo morto.
Frank passa a fita para sua namorada que consegue levar a fita para a emissora. O sucesso do filme fez com que uma série de televisão fosse produzida, tendo os personagens principais totalmente modificados. O piloto Frank Murphy passou a se chamar tenente Frank Chaney e foi interpretado pelo ator James Farentino, que era o chefe do grupo que liderava o time do Blue Thunder.
Apesar do personagem Richard Lymangood morrer no filme, uma nova versão para a televisão foi realizada pouco tempo depois, onde Richard reaparece com o nome de Clinton Wonderlove, interpretado por Davan Cavey, o gênio da eletrônica. Os outros personagens da série eram formado pelo Tenente Frank Chaney (James Farentino) que pilotava o helicóptero; o Capitão Ed Braddock (Sandy McPeak) e a equipe terrestre de apoio formado por Richard "Ski" Butowski e Lyman (Dick Butkus) e "Bubba" Kelsey (Bubba Smith), que monitoravam o Trovão Azul, dirigindo uma van.
O helicóptero Trovão Azul era equipado com as armas poderosíssimas, capacidade de escuta eletrônica, computadores, voar silenciosamente, alta velocidade e manobras impressionantes, câmeras e toda espécie de parafernália eletrônica.
Apesar deste seriado possuir muita ação e cenas aéreas espetaculares, ela não conseguiu o mesmo sucesso do seu concorrente Águia de Fogo, que estreou praticamente no mesmo mês que Trovão Azul, nos Estados Unidos e que narrava também as aventuras com um helicóptero ultra moderno. Apesar da serie ter uma curta duração, teve somente uma temporada com 11 episódios, fez um relativo sucesso no Brasil e foi apresentado pela Rede Globo e também pela extinta Rede Manchete.

TRILHA DE ABERTURA:
Elenco
James Farentino (Tenente Frank Chaney)
Dana Cavey (Clinton "crânio" Wonderlove)
Sandy McPeak (Capitão Edward Braddock)
Dick Butkus (Richard "Ski" Butowski)
Bubba Smith (Lyman "Bubba" Kelsey)
Ann Cooper (JJ Douglas)
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...