TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JAMES WEST

James West ou The Wild Wild West era uma série de TV do gênero western muito ousado para a época, que mostrava as aventuras de dois agentes do Serviço Secreto norte-americano, no Velho Oeste, sob as ordens do então presidente Ulisses S. Grant, contra toda e qualquer ameaça contra os Estados Unidos e ao seu presidente, além de também investigarem outros crimes federais.
Essa dupla de agentes eram formados por um ex-soldado da União chamado James e também um ex-vigarista, mestre dos disfarces conhecido como Artemus. Durante as primeiras três temporadas da série a dupla era constantemente perseguido por um estranho vilão chamado Dr. Miguelito Loveless, que vivia inventando todo tipo de "engenhocas tecnológicas" para dar cabo aos dois agentes.
O espetáculo apesar de ser um faroeste centrado no Velho Oeste, a série mostrava uma variedade de coisas diferentes como máquinas de terremoto, porções de encolhimento e outras maluquices, muito avançadas para a época, mas que compunham a parte humorística da série.
Além dos elementos de ação e suspense, que eram comuns nos seriados daquela época, o enredo envolvia espionagem com base em ficção científica, tendo muitos episódios inspirados nas histórias de autores famosos como Edgan Allan Poe, H. G. Wells e Jules Verne.
O seriado também tinha como base os filmes do agente 007, James Bond, que fazia muito sucesso naquela época, onde apareciam belas mulheres, parafernálias científicas incríveis e vilões com personalidades atípicas, dotadas de inteligências extraordinárias. Além disso, bem antes da série ser criada, Michael Garrison que idealizou o faroeste, havia juntamente com seu sócio Gregory Ratoff comprado os direitos para o cinema de uma das obras de Ian Fleming, criador de James Bond.
Depois da morte de Ratoff, a viúva e Garrison acabaram vendendo esses direitos para o cinema, que acabou se transformando no filme Cassino Royale, sucesso de 1967. Mais tarde com base nesta aventura de James Bond, Michael Garrison criou uma história similar, mas toda ela ambientada na época do Velho Oeste.
A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 17 de setembro de 1965 a 4 de abril de 1969, num total de 104 episódios. No Brasil foi inicialmente exibido pela extinta TV Excelsior de São Paulo, com o título de James West e depois também foram apresentados pela TV Bandeirantes, TVS, Record e pelo canal a cabo Retro. Quase uma década mais tarde, foram produzidos mais dois telefilmes, uma apresentada em 1979 e a outra em 1980.
Recentemente, em 1999, surgiu um longa-metragem para o cinema, também chamado Wild Wild West, baseado na série original da televisão estrelado por Will Smith como James West e Kevin Kline como Artemus Gordon. No Brasil este filme também é conhecido por “As Loucas Aventuras de James West”, dirigido por Barry Sonnenfeld, com roteiros de Jim e John Thomas.
A história tem início numa estação ferroviária em Lousiana por volta de 1869, mostrando o capitão Jim West numa missão de espionagem nas ações de um grupo de ex-soldados que trabalhavam sob as ordens de um general chamado McGrath, um inimigo de West. Assim como a série original da televisão, o filme mostrava muita tecnologia avançada, grande quantidade de artefatos mecânicos, numerosas invenções criadas pelo gênio da mecânica Artemus Gordon e Arliss Loveless.

TRILHA DE ABERTURA:
Robert Conrad nasceu como Konrad Robert Falkowski no dia 1 de março de 1935, em Chicago e antes de ser ator trabalhou em diversos ofícios tais como boxeador, por exemplo, e também atuou numa produção considerada medíocre, mas por outro lado, também o fez ir fazer um curso de arte dramática na Universidad Northwestern.
Para poder sobreviver cantava as noites em bares e boates, até que um dia conheceu o ator Nick Adams, com quem estabeleceu uma grande amizade. Nick ajudou Robert a participar como extra em alguns seriados de televisão. Aos poucos foi tendo um maior destaque e chamando a atenção dos diretores, o que fez com Conrad conseguisse um bom papel na série de televisão “Hawaiian Eye”.
Depois em 1964 fez um filme espanhol onde cantava ao lado da famosa atriz Marisol. Dizem que nesta época, Conrad chegou a vender mais disco do que os Beatles, na Espanha. Depois recebeu o convite para protagonizar a série de televisão Wild Wild West, juntamente como Ross Martin, o que acabou lhe proporcionando fama internacional.
Depois disso não parou mais, participou de filmes importantes e também protagonizou outras séries famosas da televisão como “Baa, Baa Black Sheep”, entre muito outros. Conrad casou por duas vezes: uma com Joan Kenlay (1953-1984), com teve cinco filhos e depois com LaVelda Fann, em 1987 e teve mais três filhos.
Atualmente (2009) vive em Bear Valley e desde 2003, praticamente não é visto publicamente. Há um tempo atrás sofreu um acidente automobilístico conduzindo bêbado, o que acarretou série danos a um adolescente, tendo que cumprir prisão domiciliar e apreensão de sua carteira de habilitação por um ano.
Ross Martin nasceu no dia 22 de março de 1920, descendente de uma família judaica, na Polônia, na cidade de Grodek, mas cresceu na Cidade de Nova Iorque. Em conseqüência disso falava fluentemente lídiche, polonês e russo, francês, espanhol e naturalmente o inglês. Na adolescência optou pela carreira de ator e fez sua estréia na Broadway em 1953 na peça “Hazel Flagg”.
Depois começou a participar de diversas séries de televisão e filmes para o cinema. Mais tarde foi convidado para interpretar o personagem Artemus Gordon na série de televisão The Wild Wild West, ao lado Robert Conrad, que o tornou famoso internacionalmente. Durante a temporada de 1968, Ross sofreu um ataque cardíaco que quase o levou a morte, obrigando-o a se afastar do seriado. Após o encerramento da série continuou uma brilhante carreira artística no cinema e televisão.
Em 1967 casou-se novamente com Olavee Grindrod e adotou duas crianças, mas tinha uma filha com sua primeira esposa. Ross Martin morreu no dia 3 de julho de 1981, enquanto jogava uma partida de tênis, aos 61 anos de idade e foi enterrado no Mount Sinai Memorial Park Cemetery, em Los Angeles, Califórnia.

Elenco
Robert Conrad como James T. West

Ross Martin como Artemus Gordon

James Gregory como Presidente Ulysses S. Grant

Michael Dunn como Dr. Miguelito Loveless

Charles Aidman como Jeremy Pike

Victor Bueno como Count Manzeppi

Charles Davis como Tennyson

Douglas Henderson como Coronel James Richmond

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...