TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALF O ETEIMOSO

Alf o Eteimoso era uma série popular de TV norte-americana, criado por Tom Patchett e Paul Fusco, dirigido por Peter Bonerz, tinha duração de 23 minutos o capítulo e foi transmitido pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos, de 22 de setembro de 1986 até 24 de março 1990, sendo inspirada e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982.
O personagem ALF era na verdade Gordon Shumway, um pequeno alienígena apelidado de A.L.F. (Alien Life Form = Forma de Vida Alienígena). Gordon nasceu a 229 anos, em 28 de outubro de 1756, no planeta Melmac. Depois de um acidente nuclear em seu planeta, ALF seguiu um sinal de rádio e veio parar aqui na Terra, colidindo-se com a garagem da casa dos Tanners, uma família de classe média do subúrbio, onde moravam o trabalhador Willie, sua esposa Kate, seus filhos Lyn e Brian e o gato da família.
Os Tanners o acolhem e Willy Taner, o chefe da família o apelida de ALF e ele passa a viver escondido junto a essa família, também da divisão militar encarregada de vidas alienígenas e dos intrometidos vizinhos dos Tanners, os Ochmoneks. Ele geralmente se esconde na cozinha quando alguém estranha aparece na casa.
Eventualmente revela que Melmac foi destruído por uma catástrofe nuclear e que ele, ALF, era o último sobrevivente de sua civilização e de sua espécie. Depois revelou que um pequeno grupo de amigos Memaquianos viajavam constantemente pelo universo em busca de novos lugares para viver e que talvez possam ter sobrevivido.
A série foi concebido no formato conhecido como sitcom e era realizada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como ALF, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. ALF tinha o corpo coberto por uma pelagem alaranjada, um rosto cheio de curvas lunares faciais, oito estômagos e gostava de comer gatos. Foi a escola preparatória por 122 anos e chegou a capitão da equipe de "Bouillabaisseball", que se jogava usando moluscos como bolas. Sua frase predileta era "Não tem problema".
Ele era habilmente manipulado nas diversas formas para falar e/ou fazer os seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarrega de fazer a sua voz. Originalmente a voz era feita por Paul Fusco, mas no Brasil ela foi magnificamente interpretada pelo comediante Orlando Drumond, o que acabou se tornando uma marca.
A série durou quatro temporadas e 103 episódios. No capítulo final da série, ALF não pode ser resgatado por outros sobreviventes de seu planeta, mas em lugar disso foi capturado pelo exército americano. Se supunha que a partir deste trecho haveria uma quinta temporada, o não ocorreu.
Por muitos anos se imaginou que ALF havia sido eliminado pelo exército, mas o filme Projeto ALF, apresentado em 17 de fevereiro de 1996, mostra como os agentes ajudam ALF a escapar de um eminente extermínio. Depois que a série terminou nos Estados Unidos, se converteu em um êxito e logo passou a ser retransmitido para vários países europeus, especialmente Polônia e Alemanha.
Após o término da série, ALF apareceu num único episódio de outra série chamada Blossom, onde ele aparece em um sonho da menina, mas a dublagem desta vez não é feita por Orlando Drummond.A música de abertura deste seriado também foi outra coisa marcante. A série chegou a ser indicada várias vezes para o Emmy, mas nunca conseguiu ganhar. ALF foi exibido no Brasil pela Rede Globo, Band e várias reprisada pelo SBT, com dublagens feitas nos estúdios da Herbert Richers. Foi exibido ainda pela Warner Channel, Nickelodeon e Nick at Nite (todas a cabo)

TRILHA DE ABERTURA


Elenco

Max Wright (Willie Tanner)

Anne Schedeen (Kate Tanner)

Andrea Elson (Lynn Tanner)

Benji Gregory (Brian Tanner)

John La Motta (Trevor Ochmonek)

Liz Sheridan (Raquel Ochmonek)

Sean Pasternak (Jack Ochmonek)

Paul Fusco (voz original do ALF)

Mihaly "Michu" Meszaros (ator dentro do traje)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...