TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 5 de setembro de 2015

ADAM - 12

Adam 12 era uma série de TV norte-americana centrada na ação de dois policiais de Los Angeles, da Rampart Division, com Martin Milner interpretando o veterano policial Pete Malloy, Kent McCord como o recruta Jim Reed e William Boyett como o sargento William "Mac" MacDonald. Originalmente ela foi apresentada nos Estados Unidos entre setembro de 1968 à maio de 1975, dentro da programação da rede de televisão NCB, num total de 174 episódios.
A série foi produzida por Jack Webb que também fez as séries Dragnet e Emergency!. Adam-12 é considerado um spin-off de Dragnet de 1967 onde o policial Pete Malloy aparecia em inúmeros episódios do seriado. Com sua experiência adquirida com Dragnet, Jack Webb pode criar a série de forma bem realista usando elementos da própria LAPD (Polícia Distrital de Los Angeles). Até o policial rádio-operador Shaaron Claridge foi chamado aos Estúdios da Universal para anunciar a voz para os respectivos carros. Ele chegava a ganhar $112 dólares por semana para desempenhar essa função.
"One Adam Twelve, One Adam Twelve" (Um Adam 12, Um Adam 12) eram as chamadas dos oficiais para um determinada ação, dirigida aos seus respectivos carros. Adam 12 era o codinome do carro utilizado pelos policiais da série. Esses procedimentos de rádio continuam a ser utilizados até hoje pela LAPD, assim como os distintivos usados nos espetáculos que eram os mesmos da LPDA, que eram emprestadas pelo Oficial do Chefe da Polícia.
Muitos oficiais que trabalhavam na Central Division da LAPD eram utilizados para dar o tom mais realista possível ao espetáculo. O título da série era derivado das chamadas aos carros patrulha, o A de Adam designava os dois patrulheiros e o 12 a área onde eles faziam a patrulha que eram a North Hollywood, Toluca Lake, Studio City e Hollywood Hill, respectivamente secções de Los Angeles (e também próximo dos Estúdios da Universal).
Em 1968/69 eles utilizaram o carro da marca Plymouth Belvedere, em 1971 um Plymouth Satellite e em 1972 passaram a utilizar um AMC Matador. Os carros eram autênticos, pois o produtor Jack Webb os adquiria nos carros diretamente da própria LAPD. Uma característica marcante desta série era a multiplicidade de caso que eram apresentados pelos dois policiais que iam desde uma simples acidente automobilístico, até um minucioso e complicado caso particular.
No episódio piloto, Malloy fica desiludido quando seu companheiro acaba sendo morto em uma das missões. Malloy então decide sair do departamento, mas é persuadido a ficar e trabalhar com um novo companheiro, o recruta Jim Reed, recém saído da academia de polícia. Reed tinha muito potencial, mas ainda estava totalmente cru para exercer a profissão, até que Malloy resolve passar seus conhecimentos e um pouco de experiência para novato, pouco tempo depois acabam se tornando amigos.
Durante a temporada de 1970-1971, o recruta Jim Reed foi promovido a oficial e no ano seguinte, Oficial Malloy foi promovido a Policial 3, um grau abaixo de sargento. Durante muito tempo os episódios de Adam 12 e Dragnet foram utilizados para treinamento dos policiais nas academias dos Estados Unidos, especialmente para ensinar aos recrutas os procedimentos corretos para algemar algum suspeito. Jack Webb também retratou outras facetas secundárias da vida cotidiana dos policiais, assim como sinais de mãos usados pelos oficiais quando faziam entrevistas em campo e até mesmo detalhes como fechamento das portas dos carros de patrulha quando for entrevistar a vítima ou testemunha.
Em 1976, um estudo do doutor Joseph S. Coppolino da Universidade de Nova Iorque concluiu que os policiais reconheciam Adam 12 como uma das séries que mais realisticamente retratavam seu trabalho, assim como não era habitual o policial removerem os seus chapéus numa patrulha, depois da série muitos deixaram de usar o chapéu, que acabou se tornando um hábito entre a maioria dos oficiais.
Kent McCord fez uma breve aparição na série de televisão Batman como um policial que queria dar uma multa ao Batmóvel por estacionamento ilegal. Em 1968 Kent McCord e Martin Milner apareceram num episódio de Dragnet intitulado Intewrnal Affairs-Dr-20, interpretando os personagens Pete Malloy e Jim Reed. Em 1990, Martin Milner e Kent McCord apareceram num filme de televisão chamada Nashville Beat, não como Malloy e Reed, mas como antigos policiais de Los Angeles e finalmente em 1997, Milner e McCord apareceram como detetives da LAPD num dos episódios de Diagnosis: Murder intitulado Murder Blues.
TRILHA DE ABERTURA

Elenco

Martin Milner (Oficial Peter Joseph "Pete" Malloy)

Kent McCord (Oficial James A. "Jim" Reed)

Robert Patten (Detetive Sargento Stone)

Chuck Bowman (Detetive Cole Edwards)

Jack Hogan (Sargento Miller)
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...