TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 5 de setembro de 2015

BEAUTY AND THE BEAST - A BELA E A FERA

Beauty and the Beast, também conhecida no Brasil como A Bela e a Fera, foi uma série dramática de televisão americana criada por Ron Koslow, mostrando o relacionamento entre o personagem mítico e a nobre fera Vincent, interpretado pelo ator Ron Perlman, com uma experiente promotora pública de Nova Iorque chamada Catherine, protagonizada pela atriz Linda Hamilton. A nobre fera mora numa comunidade utópica secreta de excluídos sociais que viviam em um santuário subterrâneo.
A série era focada numa ligação empática, emocional e sentidos por Vincent, que se torna o guardião de Catherine. O espetáculo segue mostrando o desenvolvimento dessa relação entre os dois personagens principais, Nova Iorque e o mundo oculto. Na terceira temporada da série, após a morte da personagem Catherine, outra personagem chamada Diana Bennet, interpretada pela atriz Jo Anderson passa a atuar, quando começa a investigar o misterioso assassinato de Catherine.
A série de televisão A Bela e a Fera é inspirada num conto francês, originalmente escrito por Gabrielle-Suzane Barbot. Por volta 1976, Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont resumiu e modificou a obra. A primeira versão foi chamada de La Belle et la Bête e foi publicada pela Dama de Villeneuve (Gabrielle-Suzanne Barbot) em 1740, mas a mais conhecida é a segunda versão publicada em 1976, por Madame Jeane-Marie, e a primeira versão em inglês surgiu em 1957.
O conto relata a história da filha mais nova de um rico mercador, que tinha três filhas, porém, enquanto as filhas mais velhas gostavam de ostentar o luxo, festas e usar lindos vestidos, a mais nova, que todos a chamavam de Bela era humilde e gentil, e generosa com todos aqueles à sua volta, além de adora leituras.
Certo dia, o mercador perdeu toda sua fortuna, com exceção de uma pequena e humilde casa que ficava bem distante da cidade. A filha Bela aceitou a situação com dignidade, mas as outras duas filhas não se conformavam em perder a fortuna e os admiradores, e acabam descontando todas as suas frustrações sobre a pobre Bela, que humildemente não reclamava e ainda ajudava seu pai como podia.
Um dia o mercador falido se deparou com o jardim de um belo Castelo e decidiu apanhar uma flor para levar para a Bela, mas é pego pelo dono, uma homem horroroso, que o acusa de roubo e o prende. Antes de isso acontecer, porém, o mercador implora que ele deixe pelo menos levar a flor para sua querida filha Bela, e o homem feio permite. Ao chegar a casa o pai conta o acontecido à filha, ela por sua vez inconformada volta junto com o pai para o Castelo para falar com o homem horroroso para que o perdoasse.
O homem horroroso propôs então uma troca, que ao invés do pai que ela ficasse presa em seu lugar e assim aconteceu. Presa no Castelo, o tempo foi passando e a intimidade e admiração entre eles foi crescendo e toda vez que ele chamava Bela ela o chamava de Fera. Passado algum tempo a Fera ficou muito doente e estava quase a beira da morte. Bela desesperada deu-lhe um beijo em seu rosto, um beijo de amor e admiração.
Nesse mesmo instante, a Fera começa a se transformar e passa a ser belo como um príncipe, e explica que uma bruxa tinha-o enfeitiçado por isso ficara daquele jeito, e só poderia ser desfeito por alguém que lhe amasse muito. Assim a Bela e Fera se casaram e viveram felizes para sempre no Castelo.
A série de televisão foi transmitida originalmente pela CBS, nos Estados Unidos, entre 25 de agosto de 1887 a 04 de agosto de 1990, totalizando 56 episódios, com duração de 48 minutos, em três temporadas. No Brasil foi transmitida pela Rede Globo, Rede Manchete, TeleUno e TCM Classic.
Na década de 1990, Beauty and the Beast chegou ao cinema pela mãos da Wald Disney Pictures e a Walt Disney Feature Animation, sob direçaõ de Gary Trousdale e Kirk Sábio, narrado originalmente por David Ogden Stiers, lançada em estreia mundial em 13 de novembro de 1991, com duração de 90 minutos.
Em abril de 1994, ela se tornou o primeiro filme de animação da Disney a ser adaptada em um musical da Broadway. O sucesso geraram dois direct-to-video "Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas" em 1997 e "Beauty and the Beast: Belle´s Maginal World" em 1998, além de uma versão especial, um spin-off para televisão "Sing Me a Story with Belle" lançada em 2002.
Em 4 de novembro de 2009, chegou ao cinema norte-americano o filme Beauty and the Beast, uma produção australiana sob direção de David Lister e estrelado por Estella Warren, Rhett Giles e Victor Parascos, e vagamente baseado no conto de fadas de mesmo nome, que foi lançada em vídeo com o título de "Beauty and the Beasts: A Dark Tale", no mesmo ano e foi ao ar pela Syfy em 2010.
Em 11 de outubro de 2012, teve início outra série de televisão de mesmo nome, vagamente inspirada na outra série de 1987, exibida pela CBS. Nesta nova série Catherine Chandler é um detetive e após testemunhar sua mãe ser baleada, na mesma noite, é salva do assassino de sua mãe por um suposto homem muito parecido a uma fera. Nove anos se passam e Catherine descobre Vincent Keller, um ex-soldado morto durante o serviço militar, e que está vivo.
À medida que Catherine o conhece, começa a descobrir mais sobre o assassinato de sua mãe e quem é Vincent realmente, ao mesmo tempo em que uma relação complicada cresce entre os dois. O espetáculo é exibido originalmente pela The CW, nos Estados, e até o momento (2014) está em sua segunda temporada, estrelada por Kristin Kreuk como Catherine Chandler e Jay Ryan como Vincent Keller.
Em 12 de fevereiro de 2014, chegou ao circuito internacional de cinema o filme "La Belle et la Bete", uma co-produção Franco-germânica sob direção de Christophe Gans, e estrelada por Léa Seydoux como Belle e Vincent Cassel como La Bête e Le Prince. O enredo do filme tem início na França de 1910, com a falência de um comerciante que se exila para o campo com os seus seis filhos e entre eles está sua filha mais nova chamada Belle.

TRILHA DE ABERTURA:
Elenco da série original de 1987-1990

Linda Hamilton como Catherine Chandler

Jay Acovone como Joe Maxwell

Terri Hanaurer como Jenny Aronson

Edward Albert como Elliot Burch

John McMartin como Charles Chandler

Jo Anderson como Diana Bennett

Ron Perlman como Vincent

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...