TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 26 de setembro de 2015

THE MAGNIFICENT SEVEN

The Magnificent Seven foi uma série de televisão, do gênero western, baseado num filme de mesmo nome, da década de 60, que por sua vez, foi um remake de um filme japonês de 1954, do diretor Akira Kurosawa, chamado Seven Samurai, também conhecido no Brasil como Os Sete Samurais.
Seven Samurai foi escrito por Akira Kurosawa, Shinobu Hashimoto e Hideo Oguni, produzido por Sojiro Motoki e estreou no Japão no dia 26 de abril de 1954 e nos Estados Unidos em 19 de novembro de 1956, estrelado por Takashi Shimura e Toshiro Mifune, nos papéis principais.
O filme era centrado no século XVI, durante a era Sengoku, quando uma pequena aldeia de lavradores, que sofriam freqüentemente de ataques de bandidos que os matavam, levam suas mulheres e saqueavam sua produção de alimentos, deixando todo o restante da população em completo apavoro e miséria.
Diante disso, os lavradores reconhecendo a sua grande desvantagem procuram pessoas que dominam a arte da guerra e conseguem contratar sete samurais como guerreiros profissionais para então defenderem a aldeia.
Alguns anos depois, alguns roteiristas americanos resolveram criar uma adaptação do filme Seven Samurai, numa versão em western, escrito por William Roberts, Walter Newman e Water Bernstein, produzido e dirigido por Jon Sturges, que chegou aos cinemas dos Estados Unidos em 23 de outubro de 1960.
No Brasil este filme ficou conhecido como Sete Homens e um Destino e narrava um grupo de mexicanos residentes num pequeno vilarejo, que viviam freqüentemente aterrorizados por um bando liderado pelo impiedoso Calvera, que vez por outras invadia a aldeia para roubar seus mantimentos, entre outras coisas.
Sem armas, dinheiro, lavradores e tampouco tendo um temperamento violento, resolvem juntar o pouco dinheiro que lhes restam e contratam dois pistoleiros desempregados para defender seu povoado. Pouco tempo depois, mais cinco companheiros se juntam nessa empreitada.
O filme se tornou um grande sucesso internacional chegando a ganhar o Oscar de 1961, na categoria de Melhor Trilha Sonora, criada por Elmer Bernstein, que também ficou famosa por ter sido utilizada como anúncio publicitário nos Estados Unidos e também em outros países, para os cigarros Marlboro. A música foi listada pela AFTS, em oitavo lugar como uma das 100 melhores trilhas sonoras de filmes, de todos os tempos.
Curiosamente, cinco dos atores principais desse filme se tornaram grandes celebridades do cinema e da televisão, como Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn e Robert Vaughn, mesmo alguns deles tendo pouquíssima participação nas cenas.
O filme fez tanto sucesso que gerou outras sequências: o primeiro foi “Return of the Seven”, em 1966, contando com grande parte do elenco original. O segundo foi “Guns of the Magnificent Seven”, de 1969, com George Kennedy interpretando Chris Adams.
E finalmente o terceiro “The Magnificente Seven Ride”, de 1972, que teve Lee Van Cleef interpretando Chris Adams como um xerife. Anos mais tarde, Steve Beers criou uma série para a televisão baseado nos mesmos princípios do filme, utilizando inclusive o mesmo nome original “The Magnificent Seven”.
A série tem início após a guerra de Secessão norte-americana, que entre outras coisas, acaba gerando uma grande onda de terror em vários cantos do país, gerados principalmente por ex-soldados confederados renegados, que não aceitam a perda de sua causa e que para se manterem começam a saqueador principalmente pequeno vilarejos e aldeias indígenas. Diante desta situação, uma aldeia de índios, sem meios para se defender resolvem pedir ajuda a sete mercenários.
O espetáculo foi produzido pela MGM Television para a rede de televisão norte-americana CBS, apresentado entre 03 de janeiro de 1998 a 16 de julho de 1999, num total de apenas 23 episódios (1 piloto + 22 episódios), em duas temporadas, sendo que os últimos quatro episódios, nem sequer chegaram a ser exibidos.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Michael Biehn como Chris Larabee
Eric Close como Vin Tanner
Andrew Kavovit como John "J.D." Dunn
Dale Midkiff como Buck Wilmington
Ron Perlman como Josiah Sanchez
Anthony Starke como Ezra Standish
Rick Worthy como Nathan Jackson
Laurie Holden como Mary Travis
Episódios
Primeira Temporada

1 - Pilot (1)
2 - Pilot (2)
3 - One Day Out West
4 - Working Girls
5 - Safecracker
6 - Witness
7 - Nemesis
8 - The Collector
9 - Manhunt
10 - Inmate 78
Segunda Temporada

11 - The New Law
12 - Sins of the Past
13 - Love and Honor
14 - Vendetta
15 - Wagon Train (1)
16 - Wagon Train (2)
17 - The Trial
18 - Chinatown
19 - Achilles
20 - Penance
21 - Lady Killers
22 - Serpents
23 - Obsession
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...