TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

THE TOMORROW PEOPLE - SERES DO AMANHÃ

The Tomorrow People ou Seres do Amanhã foi uma série britânica de televisão do gênero ficção científica criado por Roger Price, produzida pela Thames Television e apresentado inicialmente no Reino Unido pela ITV, entre 30 de abril de 1973 a 19 de fevereiro de 1979, num total de 68 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
Basicamente a história narrava a evolução de crianças aparentemente normais, nascidos de pais humanos, que em algum ponto entre a infância e a adolescência, começavam a desenvolver habilidades especiais que incluíam poderes psíquicos como telepatia, telekinesis e teleportação, mas independentemente de tais poder, não podiam fisicamente matar os outros deliberadamente e passaram a ser conhecido como “Seres do Amanhã”, um “Homo Superior”.
Eles tinham como sede um laboratório secreto que ficava em Londres, numa estação subterrânea abandonada. Essa equipe superdotadas passava a também manter contatos com espécies extraterrestres, assim como passavam a lidar com a “Federação Galática” que tinha como finalidade principal vigiar todas as espécies com poderes telepáticos por toda a galáxia.
Além de seus poderes psíquicos eles também se utilizavam de uma tecnologia superavançada, como um computador biológico conhecido como TIM, com capacidade de pensar e também aumentar a capacidade telepáticas de outras pessoas da equipe. TIM também ajudava os Seres do Amanhã a se teletransportar para longas distâncias, embora eles usassem um dispositivo instalado em seu cinto ou pulseira com essa finalidade.
Enquanto eram reveladas as existências desses Seres do Amanhã, eles também utilizavam determinados termos como “Solapa”, um termo pejorativo para designar certos tipos Homo Sapiens, como precaução ou para não se tornarem vítimas de seus próprios poderes especiais ou ainda mesmo ser explorado pelo exército para os seus propósitos escusos.
Para se defenderem, eles utilizam uma arma não-letal ou se defendiam através de lutas marciais, já que eles não podiam matar ninguém deliberadamente. Uma versão em história em quadrinhos, baseado na série original também foi produzida e escrita por Angus P. Allan e impressas pela Look-In durante a década de 70.
Muitos anos depois do encerramento da série, o espetáculo original voltou a ser reestruturado novamente por Roger Price, agora como produtor executivo, produzindo uma nova série, que foi apresentada originalmente no Reino Unido através da ITV, entre 18 de novembro de 1992 a 8 de março de 1995, num total de 25 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
Essa segunda encarnação foi produzida pela Tetra Films em associação com a companhia norte-americana Reeves Entertainment para a Thames e Nickelodeon. O espetáculo era muito diferente da original, assim como os personagens e música temas originais que não foram utilizadas. A nova série incorporava um elenco multirracial para assegurar mais facilmente as vendas em outros países.
Algumas engenhocas como o cinto foi retirado, pois os novos Seres do Amanhã podiam se teletransportarem sem eles. A arma não-letal também foi extinta e os novos seres confiavam mais em suas inteligências para saírem das dificuldades. O laboratório foi substituído por uma astronave psíquica no Pacífico Sul e o computador TIM foi substituído por um computador mudo que fazia parte de uma nave alienígena.
Os efeitos especiais foram melhorados consideravelmente através do artista Clive Davis, juntamente com os novos jogos da série, se comparadas com as originais. Uma terceira encarnação em “audio series” também foi exibida entre 2001 a 2007, produzido pela Big Finish Productions, retornando ao conceito original, bem como o retorno de alguns personagens originais nas novas aventuras, incluindo a volta do TIM.
Essas novas aventuras de The Tomorrow People continham histórias particularmente dramáticas, muitas bem escritas e correu durante cinco temporadas e acabou sendo encerrada, embora uma sexta temporada havia sido planejada, mas nunca completada, pois a temporada anterior havia acabado com um “cliffhanger” soberbo. Alguns autores afirmam que as produções serão retomadas, mas é ver para crer.
Uma nova versão em história em quadrinhos foi desenvolvida novamente por Angus P. Allan. Nos anos setenta foram escritos cinco novelizações baseados na série de televisão, mas eles eram freqüentemente diferentes da história original. Outros quatros livros foram escritos durante a década de 90. No Brasil a versão original da série foi exibida pela Rede Globo de televisão.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco Original – 1973
Nicholas Young como John

Philip Gilbert como TIM

Elizabeth Adare como Elizabeth “Liz” M´Bundo

Peter Vaughan-Clarke como Stephen Jameson

Michael Holloway como Michael Bell

Dean Lawrence como Tyso Boswell

Misako Koba como Hsui Tai

Chris Chittell como Chris

Sammie Winmill como Carol

Stephen Salmon como Kenny

Michael Standing como Ginge

Elenco - 1992
Kristian Schmid como Adam

Stephen Pollard como Kevin

Kristen Ariza como Lisa

Christian Tessier como Megabyte

Hugh Quarshie como Professor Galt

Ted Decker como Masterman

Linda Goens como Mrs. Davis

Callum Dixon como Ray

Tom Kerridge como Hulk

Eryl Maynard como Kevin´s Mother

Sally McLaren como Nescaster

Namie Harris como Ami Jackson

Jeff Harding como General Bill Damon

Sally Sagoe como Mrs. Hasan M´Bundo Jackson
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...