TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 13 de setembro de 2015

DINOSSAURS - FAMÍLIA DINOSSAURO

Família Dinossauros foi uma comédia de televisão apresentada originalmente pela rede ABC norte-americana, entre 20 de abril de 1991 a 26 de julho de 1994 na qual utilizavam-se bonecos para representar uma família de dinossauros.
A série foi criada por Michael Jacobs e Bob Young, produzida por Michael Jacobs Productions e Jim Henson Production, que concebeu os bonecos, em associação com a Touchstone Television e distribuída pela Buena Vista International.
A série era ambientada em 60.000.003A.C. e mostrava uma sociedade dominada pelos grandes répteis e focava em especial os membros da família Silva Sauro, que eram representados com características humanas, vivendo com televisão, eletrodomésticos e outros confortos da vida moderna.
Apesar de ser um espetáculos infantil ela fazia uma crítica bem humorada da nossa sociedade, uma sátira aos costumes da classe média. A mãe era uma dona de casa, os filhos estudantes, com exceção do mais pequeno e o pai que trabalhava como operário num bosque.
No Brasil esta série foi apresentada pela primeira vez em abril de 1992 dentro do programa "Xou da Xuxa" pela Rede Globo de televisão, fazendo grande sucesso, o que o levou também a ser posteriormente aos domingos. Mais tarde ela passou a ser apresentada pelo SBT em 2003 e desde então ela vem sendo repetida em diversas ocasiões pela emissora.
A série fez tanto sucesso por aqui que muitos merchandising, com produtos como guloseimas, chaveiros, livros, canetas foram produzidas, além da venda de mais de 40 milhões de envelopes de álbuns de figurinhas da série.
A dublagem da série no Brasil contou com José Santa Cruz (Dino), Maria Helena Pader (Fran), Miriam Ficher (Charlene), José Leonardo (Bobby), Marisa Leal (Baby), Glória Ladany (Zilda), Paulo Flores (Sr. Richfield e Roberto Macedo como Roy Hess.
Dino da Silva Sauro é o patriarca da família, bonachão, ligeiramente folgado, tem 43 anos e é um operário de uma empresa dedicada a derrubar árvores do cruel Sr. Richfield. Ao chegar em casa gostava de gritar na porta de entrada "Querida! cheguei...!!"
Fran da Silva Sauro é a mãe e uma perfeita dona de casa e tem 38 anos, pertence a classe dos Allosauros, mas pelo seu aspecto deveria ser um Dilofosauro. Vive sempre ocupada com sua família, a cuidar do marido e sempre tentando solucionar da melhor forma a educação dos seus filhos.
Robbie Mark Sinclair é o filho maior de 15 anos e como todo jovem, gosta de um visual radical, mas apesar da idade é um jovem consciente e responsável, mas vive questionando as antigas tradições dos dinossauros. Tem uma relação amorosa com a filha do Sr. Richfield, o todo poderoso patrão de seu pai.
Charlene da Silva Sauro é a filha do meio, tem 12 anos e é uma típica adolescente que gosta de música, fazer compras, paquerar os rapazes no shopping. Apesar dela nunca ser vista no colégio, presume-se que ela freqüentava o mesma escola que o seu irmão Robbie. Ela é tremendamente materialista, alienada nas causas sociais e sempre preocupada com sua imagem e a moda da estação.
Baby da Silva Sauro é o filho menor dos Sinclair, ainda bebe e não pertence a uma espécie especifica. Adora a mãe, mas não gosta muito do pai e adora fazê-lo passar por dificuldades, recusa-se a expressar-lhe carinho e para irritá-lo não cansa de repetir a frase ao seu pai "Não é a mamãe".
Vovó Zilda é a mãe de Fran e a "adorável" sogra de Dino. Certo dia ela foi a casa da filha para certificar-se de como era a vida miserável de seu genro, acabou ficando e nunca mais saiu de lá. Seu passatempo predileto é infernizar a vida do genro, com que vive chamando-o de "Gordo", o que é repetido pelo bebe, mas adora divertir-se com seus netos.
Roy Hess é o melhor amigo de Dino, está sempre pronto para fazer-lhe companhia e participa de todas as aventuras inventadas pelo seu amigo.
Sr. Richfield é o chefe de Dino, um tirano que gosta de intimidar seus subalternos. Gosta de culpar Dino por tudo que acontece e também enrolar as pessoas com sua conversa fiada, colocando-os sempre numa grande enrascada, por isso Dino sempre fala com ele com timidez e pensa em abandoná-lo a cada momento. É um pai super-protetor e tem o hábito de comer os noivos de sua filha.
TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...