TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

JOSIE AND THE PUSSYCATS - JOSIE E AS GATINHAS

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Manchete.
Ano de Produção: de 1970 a 1972 (16 episódios) e de 1972 a 1974 (16 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera.
O Desenho.

Seja na Terra ou no espaço, Josie e as Gatinhas é um grupo musical feminino que, nas horas vagas, viram detetives envolvidas em casos misteriosos. Josie e as Gatinhas surgiram nas páginas da famosa Archie Comics em 1963. Sete anos depois se transformaram em desenho animado pelos estúdios da Hanna-Barbera.

A primeira temporada começou em 12 de setembro de 1970 e durou dois anos. Foram feitos 16 episódios mostrando as aventuras do grupo em vários lugares dos EUA. Depois lançaram Josie & the Pussycats in Outer Space, que estreou em 1975 na CBS e foi um grande sucesso. Nessa segunda fase, eles acidentalmente embarcam em uma nave espacial e dão de cara com seres alienígenas dos mais variados tipos, combatendo robôs, monstros pré-históricos, vilões como O Sombra, homens das cavernas, entre outros.

O desenho possui uma ótima combinação de aventura, humor, "mistério" e trilhas sonoras muito bem produzidas para a época, as quais dão um toque todo especial a obra. As aventuras das meninas ficaram conhecidas não só pela famosa música tema, mas também por ter sido o primeiro desenho animado que mostrava uma heroína negra.

A História.

A ambiciosa Josie (vocal e guitarra) lidera o talentoso grupo, a bobinha Melody toca bateria e a guitarrista Valéria completa o trio. Além do grupo de garotas havia também o "roadie" (responsável pelo transporte e montagem do equipamento) Alan e os irmãos-empresários Alexander III e Alexandra que promovia o grupo o tempo todo, mandando as garotas em aventuras musicais cheias de diversão em todo o mundo. Mas Sebastian, o felino de Alexandra e mascote da banda, é quem muitas vezes roubava o show.

A atriz Cheryl Ladd (de As Panteras), fazia a voz de Melody quando a personagem cantava. Ela usava o pseudônimo de Cherie Moore na época.

O Filme.

Em 2001 o trio de garotas foi parar nos cinemas com Rachael Leigh Cook como Josie, Tara Reid no papel de Melody, Rosario Dawson interpretando Val. No filme elas são grandes amigas que sonham em sair de sua garagem em Riverdale e se transformarem em uma banda de rock de sucesso. Mesmo com suas meigas orelhas de gato na cabeça o filme não emplacou.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...