TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SEALAB 2020 - LABORATÓRIO SUBMARINO

Sealab 2020 ou Laboratório Submarino foi uma série animada de televisão, uma ficção cientifica retratando aventuras no mar sob a direção de William Hanna e Joseph Barbera apresentado originalmente nos Estados Unidos pela NBC, entre 9 de setembro a 2 de dezembro de 1972, totalizando 13 episódios, de aproximadamente 20 minutos cada. O espetáculo não obteve o êxito esperado e foi retirado do ar deixando de apresentar seus três últimos episódios.
As vozes originais dos principais personagens foram vocalizadas por John Stephenson, Ross Martin, Josh Albee, Pamelyn Ferdin, William Callaway, Jerry Dexter e Ann Jillian. O espetáculo tinha como premissa uma base de pesquisa subaquática denominada de Sealab localizada numa montanha submarina chamada Seamount Challenger e os acontecimentos se passam no ano de 2020.
Essa base de pesquisa é comandada pelo Capitão Murphy que tem diante de si a responsabilidade das 250 pessoas que lá vivem dedicando-se à exploração dos mares e a proteção da vida marinha. O laboratório é uma gigantesca base submarina de pesquisa onde vivem diversas pessoas como homens, mulheres e crianças, que diariamente se dedicam a descobrir novas maneiras de salvar e preservar as habitações úteis para os seres humanos, bem como estudar as condições de vida dessa cidade aquática.
O laboratório é composto por diversos módulos chamados de modulo 1, 2, 3 e assim por diante, cada qual especializada em cumprir uma determinada função, tais como criar animais e desenvolvimento de conchas e algas. Também existem outras áreas como, por exemplo, onde se encontram o reator nuclear que mantêm todo o fornecimento de energia da base, a unidade médica, a sala dos equipamentos de sonar, além dos restaurantes e as habitações das diversas pessoas, entre outras. Os episódios retratavam os desafios com os ataques dos tubarões e lulas gigantes, também mencionava potenciais desastres ambientais e as ameaças à vida marinha da Sealab e de seu transporte.
A série apresenta uma mistura de ação, aventura e ficção científica produzida nos finais dos anos de 1960, contendo pequenos fragmentos cômicos e também um aspecto educacional, além de uma inteligente e interessante visão a cerca do futuro, em especial o mar e todo seu universo. Os personagens foram desenhados por Alex Toth, que também realizou outras produções para Hanna-Barbera tais como Shazzan, Os Herculóides, Moby Dick e Mighty Mightor.
Muitos anos depois dessa produção outra série chamada denominada Sealab 2021, conhecida no Brasil como Laboratório Submarino 2021 foi produzida parodiando a série original como uma animação cômica e exibida pela Cartoon Network entre 21 de dezembro de 2000 a 25 de abril de 2005, produzida pela 7030 Productions e Williams Street Studios.
Ao contrário da série original que mostrava a tripulação de um laboratório submarino que pesquisava e combatia eventuais perigos marinhos, a nova série mostrava de forma cômica o que aconteceu com a tripulação após permanecer presa do laboratório por um ano. Eles ficaram completamente loucos, deixaram de lado as pesquisas e o trabalho e gastavam a maior parte de seu tempo com diversas futilidades e atitudes estúpidas. No final de quase todos os episódios o laboratório acabava explodindo.

TRILHA DE ABERTURA:


Sealab 2020 - Elenco – Vozes

Ross Martin na voz de Doutor Paul Williams

John Stephenson na voz de Capitão Michael Murphy

Josh Albee na voz de Robert Murphy

Pamelyn Ferdin na voz de Sally Murphy

William Callaway na voz de Tenente Sparks

Jerry Dexter na voz de Hal

Ann Jillian na voz de Gail

Ron Pickard na voz de Ed

Olga James na voz da Sra. Thomas

Gary Shapiro na voz de Jamie

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...