TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ÁGUIA DE FOGO - AIRWOLF

Airwolf, que no Brasil foi denominado de Águia de Fogo, foi criado por Donald P. Belisario, que também foi o responsável por outras séries famosas como Magnum, P.I., Quantum Leap e outros. Foram produzidos 55 episódios, apresentados pela rede CBS, nos Estados Unidos, entre 1984 a 1986 e mais um adicional de 24 episódios produzidos pela USA Network em 1987, totalizando 79 episódios. Airwolf era um helicóptero de ataque ultra moderno (na realidade um helicóptero Bell 222), equipado com computador, sistemas de vigilância por radar, velocidade supersônica capaz de voar mais rapidamente que os jatos mais modernos, câmeras de visão infra-vermelha, capacidade de abastecimento em pleno ar, além de possuir um temeroso poder de fogo.
Airwolf foi construído por uma misteriosa divisão secreta da CIA, chamada de "A Firma" e a aventura tem início em seu vôo inicial para testes, pilotado pelo seu criador, o Dr. Moffet (David Hemmings). Após término do mesmo, o piloto do helicóptero se vira contra a torre de comando e dispara poderosamente contra ela e foge rumo à Líbia. Michael Coldsmith-Briggs III (Alex Cord), que também responde pelo codinome de "Arcanjo", comandante da divisão que construiu o Airwolf, fica ferido quando o helicóptero dispara contra a torre. Devido a esse incidente ele passa a usar um tapa-olho e caminha com a ajuda de uma muleta. Ele recruta o excelente piloto Stringfellow Hawke (Jan-Michael Vincent) para recuperar a aeronave.
Hawke vive recluso em uma cabana numa distante montanha, onde ele passa o tempo junto a sua coleção de arte inestimável, tocando violoncelo e tendo a companhia do seu cão Tet, desde que seu irmão Saint John se perdeu em combate na Guerra do Vietnã, onde nunca mais foi encontrado. Hawke concorda em levar a missão adiante ajudada pelo seu íntimo amigo e mentor, chamado Dominic Santini (Ernest Borgnine). Santini possui uma pequena companhia de aviação, a Santini Air. Após o resgate da aeronave, Hawke a enconde numa montanha oca no meio do deserto, recusando a devolvê-lo até que a Firma encontre informações sólidas sobre o paradeiro do seu irmão John, esteja ele morto ou vivo. Assim se dá o inicio do enredo da série, com o Arcanjo, normalmente acompanhado de sua assistente Marella (Deborah Pratt) e chamando Hawke para voar em missões perigosíssimas para a Firma.
A primeira temporada da série foi escrita inteligentemente e com muito tato, logo se tornou um grande sucesso mundial. Quando a segunda temporada chegou, trouxe consigo algumas mudanças significativas, como a introdução de um elenco feminino regular, a bela Caitlin O´Shannessy (Jean Bruce Scott), como um ocasional terceiro piloto do Airwolf. Nesse meio tempo, a vida pessoal de Jan-Michael Vincent, começou a ficar conturbada, com seu envolvimento com bebidas, drogas e freqüentes brigas com sua esposa, o que começou a causar problemas durante a produção da série. Apesar desses problemas, a terceira temporada ainda conseguiu oferecer alguns bons episódios.
Ao término da terceira temporada, em 1986, a CBS encerrou a série e transferiu os seus direitos para a o canal a cabo USA Network, que passou a produzir os novos episódios. Nos novos episódios, todo o elenco original foi destituído devido ao seu alto custo. Hawke e Dominic são exterminados no episódio de abertura, sem falar em Caitlin, que nunca mais foi mencionado e todo novo elenco é recolocado. A Firma, agora de repente e inexplicavelmente passa a ser chamada de "A Companhia" tendo Jason Locke (Anthony Sherwood) como o novo contato.
Ele chama o Major Mike Rivers (Geraint Wyn Davies) para ajudar a localizar o Airwolf, encontra Jô Santini (Michelle Scarabelli), a sobrinha de Dominic, que partem para o salvamento de Saint John, fato não muito bem explicado, além de contraditório. Após o seu salvamento, John (Barry Van Dyke) passa a substituir Hawke. A nova série passa a ser filmada no Canadá para baixar os custos do orçamento. Os efeitos são cada vez mais pobres e as histórias começam a ficar, muitas vezes, sem nexo e muito confuso, o que também ajuda a despencar ainda mais a sua audiência. E finalmente, em 1987, a série foi encerrada, tendo produzido 80 episódios. No Brasil foi transmitida pela Rede Globo e Record.

TRILHA DE ABERTURA:
Elenco
Jan-Michael Vincent (Stringfellow Hawke)

Alex Cord (Arcanjo)

Ernest Borgnine (Dominic Santini)

Deborah Pratt (Marella)

Jean Bruce Scott (Caitlin O´Shannessy)
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...