TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

THUNDERCATS

Thundercats foi um desenho animado de televisão de grande sucesso na década de 80, que foi baseado nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf, por volta de 1983. O seriado representou um enorme avanço visual de animação na época, apresentando uma impressão visual numa mesclagem do estilo ocidental com a oriental, uma mistura entre o tradicional cartoon norte-americano com o estilo inigualável dos mangás japoneses.
É bem provável que essa impressão tenha ocorrido pelo fato da série, apesar de ser uma realização norte-americana da Rankin/Bass, a Telepictures Corporation e a Lorimar, mas praticamente toda a produção ficarem para serem executadas pela empresa japonesa Pacific Animation Corporation, por aproximadamente dois anos, tendo a frente uma grande equipe de desenhistas nipônicos.
Isso permitiu aos desenhos principalmente a riqueza de detalhes, o toque no olhar e nas suas expressões de uma maneira geral com aquela pincelada oriental, que lembrava muito o tradicional anime japonês, mas sempre obedecendo às regras da animação ocidental.
O espetáculo também contou com a parte musical que ficou a cargo do criativo Bernard Hoffer, que introduziu um magnífico tema de abertura e o produto final foi distribuído internacionalmente em parceria Lorimar e a Telepictures com muito sucesso.
Assim como outras séries desta época, os Thundercats também possuía a estrutura narrativa simples e bastante previsível que basicamente consistia em várias pequenas batalhas travadas no dia-a-dia, entre o bem, que era representado pelos Thundercats e o mal personificado na figura dos Mutantes e do horripilante Mumm-Ra, o pior de seus inimigos.
Os primeiros episódios narravam de maneira mais clara e abrangente todo o encaminhamento histórico, assim como outros fatos também iam sendo incorporados aos poucos através dos episódios, sem que esse conhecimento tivesse importância maior no acompanhamento do capítulo presente, o que permitia entre outras coisas, fazer com o telespectador não muito assíduo acompanhar somente alguns episódios esporadicamente sem nenhum problema.
O seriado contava com um enredo contendo várias lembranças passadas de outros personagens famosos como Superman, como quando ocorre, por exemplo, a extinção do planeta natal dos Thundercats.
Em outro trecho quando uma parte do povo de Thundera parte com suas naves, momentos antes da extinção do seu planeta a procura de um novo local para sua sobrevivência, lembra bastante o início da história narrada na série de televisão “Galáctica”.
Também há momentos em determinados episódios em que todos se unem para alcançar um objetivo em comum e fazem uma saudação que se assemelha demasiadamente com as histórias dos “Três Mosqueteiros”, principalmente na parte do “um por todos e todos por um” e até o símbolo do “Olho de Thundera” projetada nos céus, nos leva ao conhecido Bat Sinal do "Batman".
Apesar de todas essas situações já serem muito conhecidas do público, ela é muito bem amarrada e mostrada de uma maneira bastante sutil e inteligente que talvez somente incomode um espectador mais crítico que perceba essas manobras.
Todos as aventuras dos episódios dos Thundercats, geralmente era mostrada em um ambiente bucólico, contendo belas paisagens, outros com desertos e desfiladeiros e onde havia uma perfeita combinação de alta tecnologia e combates, às vezes, corpo a corpo e em outras em espetaculares batalhas armas versus armas.
Era interessante notar também, que ambos possuíam uma avançada tecnologia, sendo que os Thundercats tinha como seu ponto forte as atividades e equipamentos voltados mais ao solo, enquanto os Mutantes possuíam um grande avanço no aspecto aéreo.
Outro fato que chamava bastante a atenção era o conhecimento científico que ambos os lados possuíam. Se por um lado os Thundercats podiam contar com o conhecimento científico de Tygra para a criação de tecnologia, os Mutantes por sua vez também possuíam a capacidade científica do personagem Abutre, que criava suas incríveis máquinas voadoras que por diversas ocasiões causavam grandes transtornos aos nossos heróis.
As batalhas eram bastante interessantes porque ambas as partes, possuíam quase que o mesmo conhecimento tecnológico e científico. Isso criava uma conotação de equilíbrio de forças entre as partes. Evidentemente que os “mocinhos” ganhavam ao final dos episódios todas as batalhas, sempre contando com a força poderosa da espada, o que acabava fazendo a grande diferença.
Outra coisa interessante era o fato da maioria dos personagens possuírem a forma humanóide, com distintas aparências de animais. Os Thundercats, por exemplo, possuíam formas como uma mistura de humanóides e aspectos com certos animais felinos conhecidos como leão, tigre, pantera, chita, entre outros.
Enquanto isso, os Mutantes tinham características também humanóides, porém com outros animais menos populares tais como os abutres, chacais e macacos, entre outros. Além disso, também havia personagens humanas normais, como as mulheres amazonas e alguns humanos de tamanhos bem reduzidos, entre outros, mas proporcionalmente humanos, bem como humanóides com aspectos de morsas, ursos, carneiros, etc..
A história desta série animada tem início há muito tempo atrás num planeta conhecido como Thundera que por causa de um deslocamento de sua órbita normal acabou se direcionando ao sol, deixando-a prestes a explodir e extinguir-se.
Em vista disso, pouco antes da fatalidade alguns thunderianos conseguem escapar em algumas naves rumo a um outro planeta conhecido como Terceiro Mundo, onde acreditavam possuir as condições ideais para sua sobrevivência e restaurar novamente a sua civilização.
Durante a partida do planeta o guardião da Espada Justiceira do Olho de Thundera, um cego chamado Claudius envia a espada numa nave juntamente com seu filho pequeno chamado Lion-O, tendo em vista sua impossibilidade de poder sair do planeta. Uma grande frota de naves é lançada ao espaço, enquanto presenciam a extinção do planeta.
Essa frota é capitaneada por uma nave-mãe, onde estão presentes o pequeno Lion-O, Panthro, Tygra, Cheetara, Wilykit, Wilikat, Snarf e Jaga. No caminho de sua longa jornada as naves espaciais são atacadas pelas naves de Plun-Darr que almejam pela espada. Nesta batalha somente a nave-mãe consegue sobreviver ao ataque e assim continua sua longa jornada até o encontro do Terceiro Planeta, que fica a muitos anos-luz de distância.
Mas um grande problema surge para os Thundercats quando é descoberto que durante a batalha a nave acabou sofrendo alguns danos avariando seu sistema de navegação automática. Em vista disso Jaga se sacrifica para conduzir a espaçonave rumo ao destino, enquanto os outros tripulantes são colocados em suspensão.
Com o passar dos anos Jaga acaba morrendo de velhice antes que a missão tenha chegado ao fim. Durante a viagem uma das câmaras, na qual estava o pequeno Lion-O acaba sofrendo uma pequena rachadura e por causa disso Lion-O continua a crescer, enquanto os outros permanecem em seu estado normal.
Quando a nave finalmente consegue chegar ao destino, todos são despertos e encontram Lion-O já adulto. Snarf entrega a Espada Justiceira a Lion-O, que o utiliza pela primeira vez. A partir de então todas as ações e aventuras passam a serem centradas neste novo planeta.
Os Thundercats se instalam, constroem uma fortaleza e se equipam para sua sobrevivência. Só não contavam com a chegada de um grupo de Mutantes, que segue a nave dos Thundercats e também se estabelecem no planeta, para alcançar seu objetivo maior, que é a de se apoderar da espada.
Nesse planeta os Mutantes acabam se unindo a um outro vilão, ainda mais poderoso e maléfico conhecido como Mumm-Ra, uma entidade horripilante de uma velha múmia, com aspecto humano, apesar do seu estado de deterioramento, uma espécie de feiticeiro que utiliza as mágicas e poderes invocados pelas trevas, para também se apoderar da espada das mãos dos Thundercats e assim dominar o universo.
Os Thundercats passa a ser liderado por Lion-O, que também se torna o guardião da poderosa espada, que ele habilmente utiliza pela ordem e justiça, e que por sua vez fornece a Lion-O outros poderes. Através dela Lion-O podia obter a chamada “uma visão além do alcance” e assim verificar se algum dos Thundercats se encontrava em perigo e/ou localizar o inimigo, entre outras coisas.
Com a espada Lion-O podia também avisar aos outros Thundercats quando se encontrava diante de algum tipo de perigo, bastando para isso levantar a espada sobre a sua cabeça, apontá-lo para o alto e bradar “Thunder, Thunder, Thunder, Thundercats....Hooo!!!”.
Momentos depois a espada dobrava de tamanho, raios e luzes começavam a flamejar dela e o símbolo dos Gatos do Trovão, era projetada no céu e ser vista a distância, pelos seus amigos Thundercats despertando-o do êxtase e também fazendo com os seus olhos ficassem iluminados.
Lion-O também exercia um controle sobre a espada que obedecia ao seu comando e assim chegava às suas mãos, estivesse onde tivesse. Além da espada Lion-O contava com uma espécie de uma luva em formato de uma garra de algum felino, que ele o utilizava como um escudo, entre outras coisas.
Lion-O também podia contar com seu grande amigo Panthro, que aparentemente era o mais velho do grupo, tinha como ascendente a pantera, portanto possuidor de uma força física incomum, sendo considerado como o mais forte de todos os Thundercats, além de ser um grande mestre das artes marciais e também possuir conhecimentos de mecânica.
Desta forma também ficava encarregado dos consertos dos equipamentos e diversos tipos de mecanismo de defesa e sobrevivência dos seus amigos. Ele também era o único Thundercat calvo e era geralmente visto pilotando um veículo denominado ThunderTank, que tanto servia para exploração e utilizado como um trator escavador de tandrilho, um mineral que produzia toda a energia vital da Toca dos Gatos, como era chamada a grande fortaleza e morada dos Thundercats.
Também era uma super máquina de grande importância de combate, pois possuía instrumentos capazes de localizar e atingir alvos tanto na terra quanto no ar e era utilizado principalmente para os ataques às naves Mutantes e outros inimigos.
A sua tração era proporcionada e mantida através de esteiras na parte traseira como as de um trator ou tanque de guerra e também contava com imensas garras anteriores semelhantes a uma pata, que permitia entre outras coisas, escalar montanhas bastante íngremes ou acidentadas. Possuía uma velocidade surpreendente, em qualquer terreno e também podia transportar outros passageiros.
Além de Panthro, o grupo contava com Tygra, um grande cientista e também um arquiteto. Tinha uma personalidade calma e era o mais racional entre eles e era considerado como o segundo na hierarquia e assumia esta posição toda vez que Lion-O, por algum motivo estivesse ausente.
Tygra também era o grande responsável pela criação da Toca dos Gatos, uma imensa edificação, semelhante ao uma esfinge de forma felina, que servia tanto como moradia para os Thundercats, assim como uma fortaleza de defesa e ataque aos seus inimigos.
Através de seus conhecimentos científicos, Tygra projetou a imensa fortaleza com toda a tecnologia avançada que contava, entre outras coisas, com uma central de comando, dotados de avançados sistemas operacionais de computação e redes energéticas, contendo uma imensa tela com a qual podia ver toda a parte externa e assim iniciar sua proteção ou ataque a um inimigo qualquer.
A fortaleza possuía uma cabeça com o formato da cabeça de um felino em sua parte mais alta que podia se mover para vários lados e dos seus olhos soltavam possantes raios capazes de destruir quase tudo que encontrava pela frente, salvo raras exceções evidentemente.
Ela era localizada na encosta de uma grande montanha, como se ela fosse escavada e esculpida e, além disso, era separada por um imenso abismo. Para se chegar ao outro lado uma grande rampa, que podia ser recolhida, fazia a ligação entre a Toca dos Gatos com o outro lado do abismo.
Isso evitava e mantinha afastados os inimigos dos Thundercats que podiam vir por terra, mas por outro lado não evitava os vilões Mutantes, visto que geralmente eles costumavam atacar com suas poderosas naves. A Toca dos Gatos geralmente era controlada por Tygra, que ficava encarregado do perfeito funcionamento de todos os sistemas da fortaleza, mas também fazia outros serviços externos.
Quando tinha de entrar em confronto com seus inimigos ele normalmente utilizava sua arma predileta, uma espécie de boleadeira que ele as utilizava para ataque como para laçar ou galgar outras alturas. Em algumas ocasiões utilizava também o seu poder de invisibilidade.
A representante feminina do grupo chamava-se Cheetara e como seu nome já predizia possuía as características felinas de uma chita, ou seja, tinha entre outras habilidades uma incrível velocidade, mesmo que fosse apenas por curtos espaços de tempo.
Sua velocidade era tão incrível que podia superar a maioria dos equipamentos motorizados terrestres e às vezes até das naves inimigas. Ela era também muito corajosa e sempre pronta para sair em campo para lutar.
Para isso fazia uso de uma espécie de um pequeno bastão, que ao seu comando passava a ter tamanho e flexibilidade desejada, para que ela pudesse atingir seus oponentes, assim como para saltar e/ou auxiliar a sair de algum buraco.
Ela se valia desse instrumento com grande maestria, coragem e além dos talentos já mencionados, ela também possuía poderes psíquicos, algo como um sexto sentido muito aguçado, capaz de diversas vezes sentir sensações ruins de alguma coisa que ainda estava para acontecer.
Essas premonições muitas vezes eram ignoradas pelos outros Thundercats, que acabavam por sofrer as suas conseqüências por não dar a devida atenção a esses avisos. Em várias ocasiões ela permanecia junto com Tygra na fortaleza, auxiliando-o na manutenção e/ou monitorando as partes externas de um ataque surpresa dos inimigos.
Existia também um par de irmãos adolescentes com praticamente da mesma idade, sendo que o garoto talvez fosse um pouco mais velho chamado Wilikat, possuidor naturalmente pela sua idade, de uma curiosidade sem tamanho e geralmente andava ao lado de sua irmã, uma menina muito esperta e corajosa chamada Wilikit.
Juntos adoravam fazer travessuras e explorar todas as coisas que chamassem a sua atenção, mas por outro lado, essas mesmas curiosidades faziam-no com que muitas vezes eles ficarem diante de diversos perigos, serem aprisionados e tendo de serem socorridos pelos outros Thundercats.
Esses jovens e alegres Thundercats adoravam andar sobre suas pranchas voadoras, ou seja, a menina Wilikit dominava divinamente andar com a prancha, mas seu irmão não era tão exímio sobre elas, mas muitas vezes necessitava do auxílio da irmã para não cair e/ou trombar contra alguma coisa.
Apesar deles serem impetuosos eles eram também precavidos e carregavam sempre consigo alguns artefatos como cordas e laços especiais, que podiam ser utilizada também como armas de defesa, bem como algumas cápsulas que podiam ser atiradas contra possíveis inimigos ocasionando diferentes efeitos, como explosões, por exemplo.
Além dos Thundercats existia também uma espécie de um gato muito divertido chamado Snarf, que também podia falar e que muitas vezes gostava de ficar choramingando ou resmungando, se portando como um rabugento, em geral devido a sua idade bastante avançada. Não se sabia quantos anos ele tinha realmente, mas era um animal que podia viver por muitos e muitos anos.
Ele era considerado como uma mascote do grupo e era responsável em grande parte pelos momentos cômicos do espetáculo. Snarf era também encarregado pelas tarefas elementares da fortaleza, como manter limpa e em ordem toda a moradia, assim como ajudava na defesa quando fosse necessária.
Ele tinha uma preocupação imensa por Lion-O, desde que ele era pequeno, agia muitas vezes como uma babá ou seu guardião, além de ficar imensamente preocupado quando Lion-O demorava em sua volta para a moradia e/ou saia sozinho para alguma exploração.
Muitas vezes também saía inadvertidamente sozinho à procura por Lion-O e por diversas vezes conseguia chegar a tempo para ajudar o amigo ou então se meter em encrencas ainda maiores. Em outras ocasiões aparecia nas cenas finas de encerramento do episódio, onde era pendurado num varal de roupas pelos inimigos ou então encerrando com alguma frase ou atitude divertida.
No decorrer dos episódios, outros personagens eram geralmente sendo acrescentado ao grupo de forma regular, outras esporadicamente como Lynx, Bengali, Pumayra e Snarfinho e também com amigos que os Thundercats iam angariando com o decorrer do tempo como a tribo das mulheres lutadoras chamadas de Donzelas Guerreiras ou então dos Berbils que eram uma espécie de robôs em forma de urso que vivia nas florestas.
Em outras tinha a participação de Tchagara uma bruxa do bem que vivia na Grande Profundeza, além de outros amigos. Em algumas ocasiões os Thundercats recebiam a visita de velhos amigos da floresta que os procuravam para pedir ajuda contra um inimigo em comum.
Também novas amizades iam surgindo e criando novas alianças. Do lado dos inimigos também não era diferente. Sempre surgia um personagem maléfico apoiando os Mutantes ou então sendo parceiros de Mumm-Ra.
Um outro elemento muito importante na história e nas aventuras dos Thundercats, especialmente para Lion-O era o surgimento da figura de Jaga toda vez que ele necessitava de tomar decisões difíceis. Jaga era uma espécie de mentor espiritual de Lion-O e no passado fora o grande líder dos Thundercats e responsável praticamente por toda a fundamentação da filosofia e das habilidades de seu povo, assim como em manter a paz, justiça, verdade, honra e lealdade, quesitos importantes e necessários para a cultura do povo de Thundera.
Jaga era um personagem que aparecia praticamente como um espírito aos olhos de Lion-O e agindo como um guia espiritual para que ele pudesse tomar sabiamente todas as suas decisões durante sua trajetória como líder dos Thundercats. Aparentemente apenas Lion-O tinha o poder de vê-lo, conversar com ele ou sentir sua presença.
Os Thundercats eram constantemente incomodados pelo grupo dos Mutantes que era liderados pelo Escamoso, um humanóide com aspecto de um lagarto, sapo ou outra criatura qualquer, com um semblante sempre de mal encarado e sério, que comandava com tirania seu bando de lacaios.
Era um líder com muita sede de poder e ambição e lutava ferozmente com os Thundercats para conseguir conquistar a espada de Lion-O. Em algumas ocasiões parecia estar sob comando de Mumm-Ra, mas também em outras ocasiões parecia agir com vontade própria e até pronto para trair Mumm-Ra se necessário.
Escamoso podia contar com a engenhosidade de Abutre, um outro Mutante e possuía entre outras coisas um grande conhecimento científico e responsável por quase todo o desenvolvimento tecnológico dos Mutantes. Era ele o criador das poderosas naves que tanto incomodava os Thundercats, bem como de outros equipamentos.
Tinha a aparência de um enorme urubu e sua personalidade não ficava atrás, era um verdadeiro carniceiro, mas também vivia provocando algumas vezes algumas confusões muito divertidas. Além da engenhosidade científica era também um grande piloto, voltado para o mal, mas dono muitas capacidades.
Outro lacaio que respondia ao Escamoso era um outro Mutante com aparência de macaco chamado de Simiano. Era possuidor de uma grande força física, mas de pouco intelecto, por isso mesmo geralmente acabava se metendo em situações estúpidas.
Agia sempre utilizando sua grande força física, mas em ações pouco inteligentes, por isso mesmo era considerado como o mais primitivo dentre todos os Mutantes, porém muito leal ao Escamoso. Nas lutas em terra costumava usar um escudo que emitia poderosos raios, que muitas vezes somente a espada conseguia apaziguar seus efeitos desastrosos.
Chacal era outro Mutante do bando do Escamoso, possuidor de muita astúcia, de grande ambição e não perdia oportunidade para liderar o grupo. Muitas vezes não concordava com as decisões tomadas pelos seus companheiros e algumas vezes passava a agir por conta própria e se aliando a outros ardilosos companheiros.
Não tinha medo de ir contra as ordens de Escamoso e era o que tinha a personalidade mais independente. Sabia pensar pela sua própria cabeça, era muito esperto e também bastante ardiloso como uma velha raposa.
Também conseguia importantes informações sobre os Thundercats, cujas fontes ele não as contava para ninguém. Muitas vezes intitulava-se como general e não hesitava em ir até contra seus próprios companheiros, manejava muito sua arma e também era um excelente piloto.
Apesar de toda ameaça que os Mutantes pudessem representar aos Thundercats, nenhum deles se comparava às de Mumm-Ra, um imortal, de aparência horripilante de uma velha múmia, todo enfaixado, usando uma capa vermelha, assim como seus olhos, penetrantes e perversa.
Mumm-Ra era considerado como o principal vilão da história e para alcançar seus objetivos não hesitava em invocar os poderes das trevas, reabilitar demônios adormecidos. Agia também como um feiticeiro, de dentro de sua imensa nave em forma de uma pirâmide.
Mumm-Ra sempre tinha um caldeirão fervente com a qual podia ver e localizar os Thundercats e desta forma planejar sinistramente suas ações, sempre com o objetivo de conseguir arrancar dos Thundercats a espada.
Ele também chegou ao Terceiro Planeta quase pela mesma época que os Thundercats e os Mutantes e sabia que somente com os poderes da espada podia se libertar de sua tumba e assim conquistar o universo, espalhando seu terror para todos os cantos. Aliás, Mumm-Ra era na realidade um prisioneiro de suas próprias vaidades e ambições.
Estava eternamente presa a sua pirâmide e por isso procurava apropriar-se da espada dos Thundercats, que para ele significava também um encontro com a sua libertação. Com isso acabava invocando e fazendo acordos com o submundo do mal e ficando cada vez mais sendo vítima de seus próprios anseios.
Na maioria das vezes utilizava os Mutantes para fazer o serviço sujo, mas também em outras ocasiões, ele mesmo partia para o ataque contra os Thundercats, personificando-se num ser maligno, quando saia de sua fúnebre pirâmide e adquirindo uma outra aparência, a de um guerreiro poderoso, mas continuando sendo horripilante. Mumm-Ra tinha milênios de idade e um de seus grandes poderes era conseguir se apoderar das grandes energias do lado negro, mas também possuía um ponto fraco.
Numa de suas batalhas contra os Thundercats ele consegue ser apanhado pelos nossos heróis, deixando-o a mercê de Lion-O que conhecendo seu ponto fraco, mostra a Mumm-Ra sua própria imagem refletida em sua espada.
Mumm-Ra era tão horripilante, que nem mesmo ele próprio conseguia olhar para ele mesmo, fazendo-o entrar em pânico e assim perder todas suas energias, não o matando pois ele era imortal, mas fazendo-o retornar ao seu estágio de múmia de volta para sua pirâmide, de onde nunca deveria ter saído.
Mas, Mumm-Ra sabia aceitar a derrota, pelo menos para aquele momento. Ao fracassar em seus objetivos ele retornava para dormir em seu sarcófago para desta forma renovar sua energias e assim voltar a agir num futuro próximo, novamente com seus planos diabólicos, pronto para conseguir se apropriar da espada dos Thundercats e destruir todos eles.
Com o decorrer dos episódios dos Thundercats uma parte do enredo original foi sendo modificado naturalmente com a introdução de novos personagens. Num determinado momento de suas aventuras, o líder dos Mutantes, Escamoso vai para o planeta dos Snarfs e acaba sequestrando Snarfindo, um sobrinho de Snarf.
Ao tentar salvar seu sobrinho, Snarf descobre também que quase todos de sua raça ainda permaneciam vivos. Para resgatar Snarfinho, Panthro desenvolve uma possante espaçonave chamada Feliner e assim recupera Snarfinho das mãos dos Mutantes. Durante este período é descoberta uma espécie de máquina de tempo espacial, que permite retornar aos últimos dias do planeta Thundera.
Lion-O retorna antes da explosão de Thundera e reencontra principalmente seu pai Claudius, assim como descobre que ele não morreu com a explosão, mas se tornara um prisioneiro de um outro vilão chamado Shadowmaster, mas acaba morrendo de velhice.
Ainda em prosseguimento aos episódios Lion-O consegue matar Mumm-Ra e tem início ao surgimento de novos amigos e também de velhos inimigos que retornam, inclusive Mumm-Ra, que volta dos mortos, agora ainda mais poderoso e não temendo mais ver seu reflexo.
A série animada foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, inicialmente em syndicated, com estréia no dia 23 de janeiro de 1985 e assim permaneceu até o seu encerramento em 1990, totalizando 130 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada, em cinco temporadas.
No Brasil foi exibido inicialmente pela Rede Globo, por volta de 1986, aos domingos, angariando um grande sucesso. Pouco tempo depois passou a ser exibida durante a semana na Sessão Aventura e novamente depois dentro da Xou da Xuxa, num total de 104 episódios, dos 130 originais.
Alguns autores citam ainda sua passagem dentro da programação da TV Colosso em meados da década de 90, também de sua exibição pela televisão a cabo como Warner Channerl e Cartoon Network e mais recentemente, em 2001, começou a fazer parte do programa Bom Dia & Cia, apresentada na parte matinal pelo SBT, inclusive com os 26 episódios restantes contendo nova dublagem.
Ainda em 1986, foi produzido um filme denominado “Thundercas – Ho! The Movie”, que foi lançada em VHS para o Reino Unido e América do Norte, assim como foram criadas publicações em histórias em quadrinhos pela Marvel Comics, entre 1985 a 1988, além de duas séries pela Wildstorm, uma em 2004 e a outra entre 2003 a 2004.
Os Thundercats também estão presentes em videogames e desde o encerramento da série de televisão, muitas especulações foram anunciadas de suas novas produções, que acabaram não se concretizando.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...