TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 20 de setembro de 2015

THE PROTECTORS - OS PROTETORES

The Protectors ou Os Protetores foi uma série de TV inglesa criado por Gerry Anderson produzido para Lew Grade´s ITC Entertainment e apresentado originalmente pela ITV, na Inglaterra, entre 7 de julho de 1972 à 1 de fevereiro de 1974, num total de 52 episódios de 25 minutos aproximadamente.
No Brasil esta série foi apresentada pela Rede Globo na década de 70. A série foi patrocinada por Lew Grade e John Barry da Fabergé, uma grande companhia de perfume, que na época tinha a intenção de injetar uma quantia generosa de dinheiro numa boa produção.
Ao saber disso, rapidamente Gerry Anderson e Reg Hill desenvolveram uma série baseada no conceito de uma fraternidade de detetives particulares enviados para uma base norte-americana em Londres.
A história mostrava três detetives internacionais privados, que pertenciam a uma organização chamada The Protectors (Os Protetores). O formato da série permitia que pudessem ocorrer episódios ocasionais na qual nem todos os atores apareceriam, incluindo um episódio em que o personagem principal encontra-se ausente.
Por razões não explicadas no espetáculo, todos os personagens eram muito ricos e utilizavam carros estritamente exóticos como o Citroën SN e Jensen Interceptor. A música tema utilizada para série "Avenues and Alleyways" fez muito sucesso depois com Tony Christie e que foi utilizada novamente por Christie em 2000, como parte da trilha sonora do filme Love, Honour and Obey.
Os episódios se caracterizavam pelo aparecimento freqüente de atores convidados proeminentes. The Protectors era também filmada em locais exóticos ao longo da Europa, como Salzburgo, Roma e Paris. Alguns críticos afirmam que esses locais eram utilizados como uma desculpa para os enredos fracos utilizados na série.
Alguns atores foram pesquisados para interpretar o papel principal, entre eles estavam Paul Burke, Chuck Connors, Robert Culp, William Shatner e Ben Gazzara, entre outros. Mas antes que alguém chegasse a um acordo, Lew Grade telefonou para Gerry Anderson dizendo que já havia assinado contrato com o ator Robert Vaughan, que havia feito muito sucesso com a série
O Agente da UNCLE. Gerry também já tinha se adiantado e contratado o segundo ator, que era Tony Anholt para fazer o segundo detetive. Algumas semanas depois do contrato de Anholt, Gerry recebeu a notícia de Lew Grade de que ele havia fechado contrato com a atriz, que havia feito muito sucesso na série "The Forsyte Saga" para a BBC, Nyree Dawn Porter, para ela fazer o segundo personagem, o que forçou Gerry a reescrever todo o roteiro novamente.
Desta forma, The Protectors foram estrelados por Robert Vaughn como Harry Rule, Nyree Dawn Porter como a Condessa Caroline di Contini e Tony Anholt que passou a interpretar o personagem Paul Buchet. Pouco tempo depois saia na imprensa, a sinopse publicitária da série onde se dizia, que The Protectors era uma organização que existia para protegê-los do perigo e que os seus super agentes eram os melhores detetives do mundo.
Que todo "Protector" mantinha boas relações e comunicação entre eles e por isso podiam utilizar a inteligência coletivamente e as habilidades em redes internacionais. The Protectors era uma organização privada e irrestrita de detalhes técnicos e podiam penetrar sem dificuldade burocrática legal em qualquer lugar ou fronteiras internacionais.

Seus métodos não eram convencionais, nem relação aos perigos. Dinheiro não era problema para eles, apesar deles serem caros e por isso só podiam ser chamadas por ricos indivíduos privados ou por grupos poderosos. Além de suas habilidades individuais e coletivas, eles também contavam com os mais modernos dispositivos científicos.
A série mostrava predominantemente dois personagens principais, Harry Rule que vivia numa mansão em algum lugar de Londres e a Condessa Caroline di Contini, além de um playboy, aparentemente francês, chamado Buchet que aparecia regularmente no curso da primeira temporada. Outros personagens que também apareciam regularmente incluíam Chino, o chofer e uma expert em karatê chamada Suki.
Anderson enfrentou sérios problemas ao trabalhar com Robert Vaughn, que constantemente confessava a ele que não gostava da série e de sua permanência na Inglaterra. Antes mesmo de a série ser apresentada ao público, o New York Times publicou uma reportagem dizendo, que os técnicos europeus não sabiam lidar com um ator do gabarito de Vaughn e nem sabiam o que estavam fazendo.
A coisa ficou mais complicada quando Anderson ameaçou processar Robert Vaughn, quando ele anunciou que ele iria à Califórnia e deixar para depois as filmagens. Felizmente ambos chegaram num acordo e puderam resolver suas diferenças, mas conta-se que eles nunca se tornaram amigos do peito, realmente um do outro.
Apesar dos pesares, The Protectors se tornou uma das séries de televisão mais prósperas, depois de Thunderbirds e também para Robert Vaughn, depois de O Agente da UNCLE. Uma segunda temporada foi comissionada e muitas estrelas foram convidadas a fazer participações especiais como Ed Bishop, Shane Rimmer, Stéphanie Beacham, Patrick Troughton, entre outros.
Uma terceira temporada havia sido planejada, mas ela teve de ser cancelada porque John Barry da Fabergé e Lew Grade não quiseram continuar o projeto e assim Gerry começou a trabalhar no novo projeto que se tornou a série Space: 1999.
Robert Vaughn nasceu como Robert Francis Vaughn no dia 22 de novembro de 1932 em Nova Iorque, Estados Unidos. Seu pai era um ator de rádio e sua mãe uma atriz. Seus pais se separam quando ele era ainda muito jovem e Robert mudou com sua mãe para Minneapolis, onde fez o curso secundário e depois se matriculou na Universidade de Minnesota e formou-se em jornalismo.
Depois se mudou para Los Angeles, Califórnia e lá estudou teatro. Mesmo depois de famoso continuou seus estudos e ganhou um Ph. D em comunicações em 1972. Começou sua carreira artística em 21 de novembro de 1955 num episódio da série Medic e seu primeiro filme foi "The Ten Commandments" (1956) onde seu nome nem foi creditado.
O primeiro filme que seu nome foi creditado aconteceu em 1957 no filme "Western Hells´Crossroads", onde ele interpretava um fora da lei chamado Bob Ford. Depois disso trabalhou em diversos filmes, teatro e em várias séries de televisão. Ficou famoso nos anos sessenta protagonizando a série The Man from UNCLE, interpretando o agente Napoleon Solo ao lado de David McCallum.
Depois participou de vários outros espetáculos como The Protectors, The A-Team, Law & Order, Superman III, entre muitos outros e continua atuando com grande sucesso. Robert Vaughn é casado com a atriz Linda Staab desde 1974. Tem dois filhos adotados, Cassidy e Caitlin.
Nyree Dawn Porter (Ngaire Dawn Porter) nasceu em 22 de janeiro de 1940, em Napier, Nova Zelândia e ficou famosa trabalhando na Inglaterra como atriz na década de 60. Ela apareceu em diversas séries de televisão, mas ficou famosa pela sua interpretação em "The Forsyte Saga" e "The Protectors".
Depois continuou sua carreira trabalhando em outras séries e filmes. Um dos seus últimos trabalhos foi em Hillary and Jackie, em 1998, onde ela interpretava Margot Fonteyn. Ela morreu em 10 de abril de 2001, na Inglaterra de leucemia.
Tony Anholt nasceu em 19 de janeiro de 1942, em Singapura, depois sua família mudou para Austrália e depois da Segunda Guerra Mundial, mudou-se para a África do Sul. Casou em 1964 com Sheila Willet com quem teve um filho, que também é ator, Christien Anholt. Divociou em 1986 e em 1990 casou novamente com a atriz Tracey Childs e se divorciou em 1998.
Apesar de não nascer na Inglaterra ficou famoso como um ator inglês, ao trabalhar nas produções de Gerry Anderson como Space: 1999, The Protectores e Howards´ Way. Mais tarde foi para o Canadá e começou a trabalhar na televisão daquele país e apareceu em muitos episódios numa série de televisão canadense chamada Lexx. Tony Anholt morreu em Londres de um tumor em julho de 2002 aos 61 anos.
Yasuko Nagazumi (Suki)
Anthony Chinn (Chino)
TRILHA DE ABERTURA:

Episódios
Primeira Temporada

01. 2000 Feet to Die
02. Brother Hood
03. See No Evil
04. Disappearing Trick
05. Ceremony For the Dead
06. It Was All Over Leipzig
07. The Quick Brown Fox
08. King Con
09. Thinkback
10. A Kind of Wild Justice
11. Balance of Terror
12. Triple Cross
13. The Numbers Game
14. For the Rest of Your Natural ...
15. The Bodyguards
16. A Matter of Life and Death
17. The Big Hit
18. One and One Makes One
19. Talkdown
20. Vocal
21. ... With a Little Help From My Friends
22. Chase
23. Your Witness
24. It Could Be Practically Anywhere on the Island
25. The First Circle
26. A Case For the Right
Segunda Temporada

27. Quinn
28. Bagman
29. Fighting Fund
30. The Last Frontier
31. Baubles, Bangles and Beads
32. Petard
33. Goodbye George
34. Wam (1)
35. Wam (2)
36. Implicado
37. Dragon Chase
38. Decoy
39. Border Line
40. Zeke's Blues
41. Lena
42. The Bridge
43. Sugar and Spice
44. Burning Bush
45. The Tiger and the Goat
46. Route 27
47. Trial
48. Shadbolt
49. A Pocketful of Posies
50. Wheels
51. The Insider
52. Blockbuster

AUTOR: TV SINOSPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...