TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

XENA: WARRIOR PRINCESS

Xena: Warrior Princess era uma série que mistura ação, aventura, drama, fantasia, mitologia e coisas sobrenaturais focalizados na Grécia antiga, com personagens de outros tempos. O espetáculo narra as aventuras de uma ex-assassina conhecida como Xena, que para compensar seu passado violento, procura se redimir, lutando contra as injustiças e os malfeitores durante suas viagens.
O seriado mostrava de maneira livre, diversas mitologias universais, principalmente as gregas e adaptando-as ao enredo da série, fazendo com que diferentes figuras histórias/ mitológicas e eventos de diferentes épocas acabassem se misturando criando um ar misterioso e fantasioso, mas contadas de uma maneira lógica e sem conflitos.
O espetáculo foi uma co-produção entre Estados Unidos e Nova Zelândia, criado por Robert Tapert e John Schulian e produzida pela Pacific Renaissance Picture Ltd. em parceira com a Universal Studios.
O seriado foi distribuído para o mercado exterior através da MCA International, para mais de 108 países e rapidamente se tornou uma das séries de maior sucesso da televisão, gerando várias sequências como histórias em quadrinhos, videogames, livros, filmes e toda uma gama de quinquilharias e brinquedos.
A série procurava discutir temas como violência, preconceito e amizade, também contava com uma variedade grande de personagens que aparecem como seus aliados como Joxer, Salmoneus, Virgil e inimigos como Ares, Alti e Calisto, entre outros.
O espetáculo foi locado na Nova Zelâdia, apresentado originalmente nos Estados Unidos, em syndication e também pela USA Network, entre 4 de setembro de 1995 a 29 de junho de 2001, num total de 134 episódios (mais 3 pilotos), com duração de aproximadamente 42 minutos cada, em seis temporadas. No Brasil foi apresentado pelo SBT, com o título de Xena A Princesa Guerreira, com grande sucesso.
O espetáculo é originário de um outro seriado famoso denominado “Hercules: The Legendary Journeys”, onde a personagem Xena apareceu durante três episódios. Nos dois primeiros ela aparecia como uma vilã contra Hercules e na terceira participação ela acaba se unindo a Hercules para derrotar um inimigo em comum.
Nesta mesma terceira participação, a personagem Xena estava programada para ser morta, mas os executivos mudaram rapidamente de ideia quando perceberam que Xena tinha um potencial muito grande e agradou o público de uma maneira cativante. Em vista disso, os roteiristas mudaram o texto rapidamente e o produtor Robert Tapert teve a feliz ideia de transformar a personagem também num seriado semanal.
O espetáculo começou com uma produção modesta e com o passar das temporadas, em vista do aumento de sua popularidade e audiência, teve seus investimentos melhorados expressivamente, dispondo dos melhores efeitos visuais, participação de importantes atores norte-americanos e canadenses e também contando com as melhores equipes técnicas.
A série seguia um modelo de abertura quase padronizada, com exceção da última temporada, onde as cenas eram compostas por diversos segmentos da própria série, tendo ao fundo a música tema e também em combinação com uma locução que dizia: “In a time of ancient gods, ... warlords, .... and kings,.... a land in turmoil cried out for a hero. She was Xena, .... a mighty princess, forged in the heat of battle. The Power The Passion. The Danger. Her courage will change the world.”
Curiosamente para protagonizar a personagem Xena, os produtores haviam escolhido a atriz norte-americana Vanessa Angel e para a companheira Gabrielle, a atriz Sunny Doench, porém como nenhuma das duas estavam disponíveis no momento, foi chamada a atriz neozelandela Lucy Lawless para o papel de Xena e a americana Renée O´Connor, como Gabrielle.
Com o decorrer dos episódios muitos outros personagens começaram a participar mais ativamente do espetáculo, como foi o caso do ator Ted Raimi, que interpretou o personagem Joxer, que praticamente formou um trio principal da série. Um grande número de atores teve uma participação efetiva no espetáculo tais como Tod Smith, Hudson Leick, Alexandra Tydings, Alison Wall, Brittney Powell e Michelle Ang, entre outros.
Lucy Lawless nasceu como Lucille Frances Ryan, no dia 29 de março de 1968, em Auckland, Nova Zelândia e começou sua carreira artística por volta de seus quinze anos de idade fazendo pequenas aparições na televisão até mais ou menos vinte anos de idade.
Estudou ópera por três anos, depois desistiu e passou a estudar línguas como alemão, francês e italiano na Universidade de Auckland e na década de 90 passou a estudar drama em Vancouver, no William Davis Center for Actors Study. Em 1989 foi eleita Miss Nova Zelândia, o que acabou abrindo caminho para a televisão, sendo posteriormente convidada para protagonizar a personagem Xena na série de televisão Hercules.
Logo em seguida conseguiu sua própria série de televisão “Xena: Warrior Princess” e se tornou mundialmente famosa, além de serem consideradas como uma das mais belas mulheres do mundo. Curiosamente ela também é uma boa pescadora e já ganhou dois recordes nesta modalidade. Lucy casou-se pela primeira vez como um namorado de escola chamado Garth Lawless, com quem teve uma filha.
Em 1998 casou-se novamente como o produtor executivo Robert Tapert, com tem mais dois filhos. Depois do encerramento da série Xena, participou de diversas outras séries de televisão e filmes e também se destacou com uma boa cantora, chegando a fazer dueto por vários cantores famosos como Kenny Loggins, Smokey Robinson e Bonnie Tyler, entre outros.
Renee O´Connor nasceu como Evelyn Renée O´Connor, em Katy, Texas, EUA, no dia 15 de fevereiro de 1971 e começou sua carreira artística bem cedo. Aos oito anos de idade já aparecia em pequenos papeis na escola e aos doze anos iniciou seu estudos no Houston´s Alley Theatre e depois no The High School for thePerfoming and Visual Arts, na cidade de Houston, Texas e depois se graduou na Taylor High School.
Depois começou a fazer pequenas aparições na televisão em pequenos comerciais e aos poucos foi conquistando papeis em participações em diversos seriados de televisão como em “Teen Angel”, “Tales form de Crypt” e “Rockford Files”, entre outros. Mais tarde foi convidada para participar da série de televisão “Xena: Warrior Princess” e ficou mundialmente famosa.
Depois do encerramento da série voltou a participar de outras séries e filmes e por volta de 2004, começou a escrever roteiros e dirigir filmes. Em 2000, Renée se casou com Steve Muir com teve um filho. Em 2005 se divorciaram e depois ela teve um relacionamento com Jed Sura com teve uma filha que nasceu em 2006.
Ted Raimi nasceu como Theodore Raimi no dia 14 de dezembro de 1965, em Detroit, Estados Unidos, filho da modelo Celia Barbara e do empresário Leonardo Raimi. Estudou na Universidade de Michigan e se formou na Universidade de Detroit. Logo depois começou a atuar em alguns filmes juntamente com seu irmão Sam, o que abriu caminho para participar de outras séries de televisão e cinema.
Entre 1996 a 2001, atuou na série de televisão “Xena: Warrior Princess”, onde participou de 42 episódios e se tornou mundialmente famoso através do personagem Joxer. Após o encerramento da série Xena, continuou a participar de diversos filmes e seriados de televisão. Além de ator, também escreveu roteiros para as série de televisão “SeaQuest DSV”, “Normal Joe” e “Igg Vile M.D”, em 1999. Em 1985 também atuou como editor no filme “Crimewave”.

Elenco
Lucy Lawless como Xena
Renné O´Connor como Gabrielle
Ted Raimi como Joxer

Bruce Campbell como Autolycus
Kevin Smith como Ares
Robert Trebor como Salmoneus

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...