TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 16 de agosto de 2015

STARMAN

Starman foi uma série de televisão de ficção científica criado por Bruce A. Evans e Raynold Gideon e desenvolvido para a pequena tela por Mike Gray, James Hirsch e John Mason, como uma adaptação seqüencial do filme de mesmo nome, de 1984.
Um filme foi dirigido por John Carpenter, estrelado por um elenco composto por astros de renome como Jeff Bridges, Karen Allen, Charles Martin Smith e Richard Jaeckel, entre outros. O espetáculo fez sua estréia nos Estados Unidos, em 14 de dezembro de 1984 e distribuído pela Columbia Pictures.
O filme tem início com a colisão de uma nave espacial com a Terra, depois de ser atingida por caças da aeronáutica norte-americana. Para não ser preso pelas autoridades o alienígena assume a identidade humana escolhendo ter a aparência de Scott, o marido de uma jovem chamada Jenny Hayden, que falecera recentemente.
Ao entrar em contato com o alienígena na pele de seu marido falecido, Jenny leva um tremendo susto inicial, mas gradativamente com o decorrer dos acontecimentos vai acostumando com a sua presença.
Também aos poucos através da aprendizagem de um inglês básico de algumas poucas palavras, Scott ou Starman começa a se comunicar com Jenny e assim explicar tudo o que está acontecendo e o porque dos seus motivos de ter assumido a identidade de seu falecido marido. Starman explica que viera a Terra trazendo uma mensagem de paz como uma resposta ao sinal de rádio enviado pela espaçonave terrestre Voyager One no ano de 1977.
Pouco tempo depois Starman pede a Jenny que o leve para um local no deserto de Nevada onde os seus amigos poderão levá-lo de volta ao seu planeta natal, bem como passam a ser perseguidos pelo Conselho de Segurança Nacional, sob o comando de George Fox, que pretende eliminar Starman.
Durante a fuga ele vai aos poucos experimentando as emoções humanas e fica cada vez mais apaixonado por Jenny e vice-versa. Num certo momento da fuga, Jenny fica seriamente ferida quando seu carro é alvejado pela polícia, mas Starman consegue curá-la utilizando suas esferas de prata, um dispositivo alienígena.
Para não colocá-la mais em perigo, Starman pretende deixar Jenny e ir sozinho à procura da cratera do meteoro onde ocorrerá o encontro com seus amigos, mas ela o convence a irem juntos e assim acontece.
Durante a viagem a paixão acaba tomando conta deles e eles acabam fazendo amor. Mesmo ela sendo estéril Jenny acaba se engravidando de Starman. Pouco tempo depois Starman e Jenny consegue chegar finalmente ao local determinado onde seus amigos o levam de volta para o seu planeta, deixando Jenny na Terra esperando um filho seu em seu ventre.
Os acontecimentos da série Starman de televisão têm início quinze anos após a história original do filme, quando o alienígena retorna agora no corpo do jornalista fotógrafo já falecido chamado Paul Forrester, para poder passar os momentos ao lado de seu filho, agora um adolescente chamado Scott Hayden, bem como para tentar evitar que os agentes do governo norte-americano consigam encontrar Jenny.
Após Scott conhecer toda a história do passado, os dois passam a mudar freqüentemente de local para não serem localizados e assim em cada lugar que chegam eles acabam conhecendo pessoas necessitando de ajuda e socorrendo-os. Enquanto os acontecimentos vão tendo lugar, Scott também vai mostrando ao pai o que pretende como um ser humano.
Cada um deles possuiu uma esfera prateada de aproximadamente 3 a 4 cm de diâmetro, feito de um material alienígena, que permite a uma mente treinada projetar pensamentos, mesmo que de uma maneira limitada.
Paul Forrester é um perito em projetar os tais pensamento, denominados como “telekinesis” e aos poucos vai ensinando ao filho como lidar a focalizar corretamente os seus pensamentos. A cada episódios eles tentam ficar um passo à frente dos agentes do governo que investigam OVNIS. Num dos episódios, Paul e Scott conseguem encontrar-se com Jenny Hayden, que agora vive como uma artista, sob o nome de Karen Iseley, no Estado do Arizona.
Quase ao final da primeira temporada um episódio tentou pavimentar esse encontro para assim abrir novas possibilidades para uma continuação para uma segunda temporada da série, mas infelizmente o espetáculo acabou sendo cancelado antes que isso pudesse ser efetivado.
A série de televisão foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 19 de setembro de 1986 a 2 de maio de 1987, num total de 22 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em apenas uma temporada. Infelizmente não foi possível detectar se a série chegou a ser exibida no Brasil, em qual emissora e em que época.

Elenco
Robert Hays como Starman / Paul Forrester

Michael Cavanaugh como George Fox

C.B. Barnes como Scott Hayden
Episódios

01 – The Return

02 – Like Father, Like Son

03 – Fatal Flaw

04 – Blue Lights

05 – Best Buddies

06 – Secrets

07 – One for the Road

08 – Peregrine

09 – Society´s Pet

10 – Fever

11 – The Gift

12 – The System

13 – The appearances

14 – The Probe

15 – Dusty

16 – Barriers

17 – Grifters

18 – The Wedding

19 – Fathers and Sons

20 – Starcape – Part I

21 – Starcape – Part II

22 – The Test

AUTOR: TVSINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...