TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DURO NA QUEDA


Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo e Rede Record.
Ano de Produção: de 1981 a 1986 (113 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television e Glen A. Larson Productions.
A Série.

Duro na Queda era uma série cheia de humor e cenas de ação (em especial aquelas que envolviam cenas com dublês verdadeiros) que fez bastante sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. A maior parte da fama deve ser creditada à popularidade do ator Lee Majors, que já havia estrelado vários programas de sucesso na TV - como por exemplo O Homem de Seis Milhões de Dólares.

Criada por Glen A. Larson a série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 4 de novembro de 1981 a 2 de maio de 1986, num total de 113 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Os episódios mostravam aventuras com elementos country, estampados na trilha, no visual, comportamento dos personagens e nas locações.

O tema de abertura cantado pelo ator Lee Majors também fez um grande sucesso em todos os países onde a série foi exibida.

Talvez um dos maiores destaques do seriado Duro na Queda tenha sido a possante caminhonete, com uma águia pintada no capô, usada por Colt Seavers em suas aventuras, enfrentando terrenos acidentados ou acelerando nas perseguições.

A História.

Duro na Queda mostrava as aventuras de Colt Seavers, um requisitado dublê que, nas horas vagas procurava ganhar um dinheiro extra como caçador de recompensas perseguindo criminosos fugitivos (que não obedeciam as regras de suas liberdades condicionais). Com a ajuda do seu inexperiente primo Howie Munson (Douglas Barr) e da bela e sensual Jody Banks (Heather Thomas), Seavers era um grande especialista em se meter em confusão.

Na primeira temporada o caçador de recompensas recebia suas missões de Samantha Jack (Jo Ann Pflug) mais conhecida como Big Jack. A partir da segunda temporada Terri Michaels era a gatíssima responsável por entregar os casos a Colt Seavers e que em muitos episódios aparecia em biquínis minúsculos, mas saiu na penúltima temporada da série. Já no último ano deDuro na Queda os patrões de Seavers eram Pearl Sperling (Nedra Volz) e Edmund Trench (Robert Donner).

Um detalhe interessante era que, por ser um fictício dublê de Hollywood, Seavers dava de cara com astros conhecidos nas gravações cinematográficas ou televisivas em que se envolvia. Uma das aparições mais memoráveis foi a de Tom Selleck, que satirizou justamente seu personagem Magnum.

No Brasil.

A série fez tanto sucesso aqui no Brasil quando foi exibida pela Rede Globo a partir de 1981, que a empresa de brinquedos Glasslite lançou uma miniatura da caminhonete para a criançada, numa coleção que incluía outros veículos como um Helicóptero e um Lamborghini rádio controlado. ficou na programação dominical da emissora até 1984. A série reestreou na emissora em 1987 dentro da faixa Sessão Aventura.

Em 1990 a Rede Record adquiriu os direitos de transmissão da série e em 1995 foi exibida pela Fox, emissora à cabo. Também passou a ser mostrada no Brasil pelo FX desde maio de 2006.

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...