TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 22 de agosto de 2015

SESSÃO DA TARDE

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 1975 a ...
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
A mais de trinta anos que o cinema chega às crianças através da televisão pela Sessão da Tarde, um horário com filmes considerados apropriados para toda a família. Afinal de contas quem domina os televisores brasileiros no período vespertino é o público infantil, sendo assim, quem, depois que o programa entrou no ar, nunca assistiu quando criança um filme na Sessão da Tarde?

Assistida por mais de 13 milhões de pessoas em Mercado Nacional, o programa, que estreou pontualmente as 14 horas, tornou-se referência do cinema de historias suaves, então é possível que já tenhamos ouvido alguém falar: “esse filme é bem Sessão da Tarde”. Não que isso tenha sido uma rígida regra ao longo dos anos, pois já vimos filmes como Tubarão ouComando Para Matar figurarem em sua programação. Outra coisa que caracteriza o horário de filmes global, é que raramente é exibido algum longa-metragem inédito e algum blockbuster, só dá as caras na Sessão da Tarde quando já está meio batido.
Ao longo dos anos a Sessão da Tarde exibiu inúmeros filmes que expressam o comportamento dos jovens, assim, assistimos a filmes de nerds, adolescentes virgens, estudantes bagunceiros ou férias da escola: Vimos filmes como: Academia de Gênios, a série Almôndegas, O Clube dos Cafajestes, O Último Americano Virgem, Curtindo A Vida Adoidado, De Volta às Aulas, Férias do Barulho, Mulher Nota 1000, Curso de Férias, Uma Escola Atrapalhada, Negócio Arriscado, A Primeira Transa de Jonathan, Picardias Estudantis, A Última Festa de Solteiro, Sem Licença para Dirigir, Trânsito Muito Louco, Te Pego Lá Fora e Uma Garota Muito Especial.

O sentimentalismo também esteve presente ao longo desses anos. Assistindo Sessão da Tarde começamos a descobrir o amor através dos seus personagens, o carinho familiar, uma relação a dois, o amor por um bichinho de estimação. Podemos neste subgênero destacar: Namorada de Aluguel, Alguém Muito Especial, Amor a Toda Velocidade, Uma Linda Mulher, A Lagoa Azul, Admiradora Secreta, Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor, A Garota de Rosa-Shocking, Mr. Nanny - Uma Babá de Peso, Lassie - Nas Planícies de Ouro, Corcel Negro, Uma Babá Quase Perfeita, Lili, Conta Comigo, Tootsie, A Malandrinha, Annie, Lindas Encrencas as Garotas, A Dama de Vermelho e Meu Primeiro Amor,
As tardes da Rede Globo também foram palco para filmes de magia, fantasia e ficção científica, são os casos de: O Mágico de Oz, Enigma da Pirâmide, O Calhambeque Mágico, Manequim - A Magia de Amor, Se Meu Fusca Falasse, As Sete Faces do Dr. Lao, Vice e Versa, Quero Ser Grande, a série A História Sem Fim, Labirinto - A Magia do Tempo, A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Garoto do Futuro, Krull, Os Caça-fantasmas, Digby - O Maior Cão do Mundo, Os Garotos Perdidos, a série Highlander, Howard, o Super-Herói, O Feitiço de Áquila, a série De Volta Para o Futuro, E.T. - O Extraterrestre e O Pequeno Príncipe.

Ação, aventura e muitas heróis lutando para conseguirem seus objetivos, assim foram os filmes: Conan o Bárbaro e a sua seqüência, Águia de Aço, Ruas de Fogo, Starman, Crocodilo Dundee, Karatê Kid, Rambo, Rocky,Superman, Os Goonies, Top Gun, Tudo por uma Esmeralda, Par Ou Ímpar, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, As Minas do Rei Salomão, Guerreiros do Fogo, Aventureiros do Bairro Proibido, Jasão e o Velo de Ouro, Fantasma, A Morte do Incrível Hulk, a série Indiana Jones, Comando Para Matar, Falcão – o Campeão dos Campeões, Aladim e a Princesa de Bagdá, O Grande Dragão Branco, As Minas do Rei Salomão, a série Braddock, O Ladrão de Bagdá, Dois Tiras Fora de Ordem, Dupla Explosiva, Agarra-me Se Puderes e O Rapto do Menino Dourado.
E é claro que não podia faltar as risadas, muitas risadas com filmes como: As Loucas Aventuras de Uma Família Americana na Europa,Bancando a Ama Seca, Um Dia a Casa Cai, Fé Demais Não Cheira Bem, Minha Noiva É Uma Extraterrestre, Apertem os Cintos: o Piloto Sumiu, a série Corra que a Polícia Vem Aí, O Bagunceiro Arrumadinho, Férias Frustradas, S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço, Memórias de um Homem Invisível, Uma Dupla Quase Perfeita, O Pai da Noiva, Top Secret, o Peste, Um Espírito Baixou em Mim, Meus Vizinhos São um Terror, Os Espiões que Entraram numa Fria, Uma Fazenda do Barulho, O Brinquedo, Loucos de Dar Nó, Cinderelo sem Sapato, O Palhaço do Batalhãoe O Mentiroso.

A música também esteve presente nos filmes da Sessão da Tarde com histórias repletas de romance e fantasia, e com uma trilha sonora inesquecível. São os casos de: Flashdance, Os Embalos de Sábado à Noite, Fama, Dirty dancing - Ritmo Quente, Buster - Procura-se Um Ladrão, Salsa - O Filme Quente, Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Footloose, Adorável Avarento, As Aventuras de Huck Finn, O Pássaro Azul, O Mundo Mágico dos Muppets, A Pequena Loja dos Horrores, Xanadú, Lambada - O Filme e Os Saltimbancos Trapalhões.

Seja como Sessão da Tarde ou como o Festival de Férias, uma coisa é certa, pelo menos uma vez na vida já paramos para assisti-la.

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...