TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 22 de agosto de 2015

GEMINI MAN

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Manchete.
Ano de Produção: 1976 (11 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Universal TV.
A Série.

O que você faria se pudesse estar invisível? Um seriado exibido nas décadas de 70 e 80, na Rede Manchete, mostrou as inúmeras vantagens que essa particularidade permite. Gemini Man, estreou em maio de 1976 nos Estados Unidos e foi mais uma daquelas séries de curta duração, que colecionou um público fiel em todo mundo e apresentou um herói com poderes quase iguais aos dos personagens em quadrinhos.

Logo após o fracasso da série O Homem Invisível que foi cancelada depois de poucos episódios no início de 1976, a NBC resolveu lançar outro programa no gênero. Leslie Stevens, Harve Bennett e Steven Bochco, tomaram como base o romance de H.G. Wells e criaram uma versão do Homem Invisível, mas inserindo uma importante modificação: ao invés da invisibilidade permanente do Dr. Daniel Westin, o personagem Ben Casey podia ficar invisível por apenas 15 minutos por dia.

A História.

A história do seriado começa quando Sam Casey, um mergulhador que trabalha para o governo encarregado de resgates submarinos, é enviado numa operação para recuperar uma perigosa cápsula que contém uma arma secreta. No grupo de resgate enviado junto com Casey está um sabotador cuja missão é explodir a cápsula. Assim, no exato momento do acidente, apenas Sam é vítima da radiação provocada, pois tem a infelicidade de ser o único integrante a estar próximo da cápsula no momento da sabotagem.

Sam Casey é gravemente ferido e tem que ser levado as pressas ao hospital, onde descobre que está invisível, pois sua estrutura molecular foi seriamente afetada, fazendo com que suas moléculas não interajam da forma esperada com os fótons. Sam teria certamente morrido se não fosse a invenção do Dra. Abby Lawrence, que cria um estabilizador de DNS, uma espécie de relógio digital que pode reverter a situação de Casey. Porém, basta o herói apertar um botão do relógio para ele voltar a ser invisível. Mesmo assim, Casey só pode ficar 15 minutos invisível por dia, pois mais que isso e sua invisibilidade será permanente. Casey passa a trabalhar para a Intersect, uma organização governamental dirigida por Leonard Driscoll.

Uma curiosidade é que o seriado possui um episódio muito parecido com um produzido para a série Mulher Biônica. O episódio "Sam Casey, Sam Casey", escrito por James D. Parriot foi uma adaptação do próprio roteirista do episódio "Imagem no Espelho" de Mulher Biônica. Até os diálogos em determinados momentos são iguais.

Gemini Man teve o mesmo destino de O Homem Invisível e foi cancelado depois de apenas 11 episódios mais o piloto, por baixa audiência. Nos Estados Unidos, a série foi cancelada após a exibição de apenas 6 episódios; o restante foi exibido apenas quando o seriado passou a ser reprisado.

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...