TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

GLEN FORD É A LEI

Glenn Ford é a Lei ou Cade´s County foi uma série de televisão do gênero que misturava ação, crime e drama, protagonizado pelo famoso ator Gleen Ford como o Xerife Sam Cade da fictícia cidade de Madrid County, localizado numa vasta região semi-desértica que aparentemente ficava ao sudoeste do continente norte-americano.
O Estado em que ela se situava nunca foi mencionado, mas pela paisagem provavelmente situava-se em algum lugar do Novo México ou Arizona. O Xerife era um personagem complexo e interessante, entretanto nunca chegou a ser explorado completamente.
Ele vinha de uma família muito próspera da cidade, havia servido na Marinha norte-americana como piloto de guerra e em alguns episódios havia citações à Guerra da Coréia. Também tinha sido um agente do FBI antes de se tornar Xerife.
Não havia referências quanto a sua esposa ou família. Sam Cade era auxiliado por J.J. Jackson (Edgar Buchanan) que era uma pessoa de confiança e muito competente. Juntos mantinham a lei e ordem contra mineiros violentos, furtos de gado e outras transgressões locais.
A série tinha um sabor de um western moderno, mas ao invés de cavalos, Sam utilizava um jipe para andar pelas cercanias arenosa da região. A trilha musical do espetáculo era assinada por Henry Mancini. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 19 de setembro de 1971 a 9 de abril de 1972, num total de 24 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da extinta TV Tupi.

Elenco
Glenn Ford como Sam Cade
Edgar Buchanan como J.J. Jackson

Taylor Lacher como Arlo Pritchard

Victor Campos como Rudy Davillo

Betty Ann Carr como Betty Ann Sundown

Peter Ford como Pete

Sandra Ego como Joannie Little Bird

Episódios
Primeira Temporada

1. Homecoming
2. Company Town
3. Safe Deposit
4. Crisscross
5. Violent Echo
6. Gray Wolf
7. The Armageddon Contract
8. The Mustangers
9. Delegate at Large
10. A Gun for Billy
11. Requiem for Miss Madrid
12. The Alien Land
13. Shakedown
14. One Small Acceptable Death
15. The Brothers
16. Slay Ride 1
17. Slay Ride 2
18. Dead Past
19. Inferno
20. Ragged Edge
21. Jessie
22. The Fake
23. Blackout
24. The Witness

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...