TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 30 de agosto de 2015

DAWSON'S CREEK

Dawson´s Creek era uma série norte-americana, criado por Kevin Williamson, apresentado originalmente pela The WB Television Network, entre 20 de janeiro de 1998 a 14 de maio de 2003, num total de 128 episódios, de 45 minutos aproximadamente cada, em 6 temporadas. A série narrava de forma dramática a vida de quatro jovens adolescentes que viviam num suposto povoado chamado Capeside, em Massachusetts, mostrando a evolução de suas vidas turbulentas, desde os primeiros anos na escola primária até a vida na universidade, tratando de todo tipo de dramas e problemas da adolescência e sociedade.
O criador do roteiro original, Kevin Williamson deu um toque autobiográfico da sua adolescência, podendo facilmente ser identificado com o personagem protagonista da série. A história tem início com Dawson Leery, Pacey J. Witter, Jen Lindley e Josephine Lynn "Joey" Potter e posteriormente na segunda temporada com Jack McPhee e sua irmã Andrea "Andie" McPhee e também com Audrey Liddell que apareceu na quinta temporada. A série também contava com um grande números de atores secundários que interpretavam os amigos e familiares dos protagonistas e que apareciam habitualmente durantes os episódios.
Cada um dos protagonistas do espetáculo tinham um perfil muito particular e especial. Dawson Leery era um jovem idealista que tinha como seu principal objetivo ser um grande cineasta como Steven Spielberg, seu ídolo. Sua personalidade responsável freqüentemente era a causa de muitas agonias em sua vida e em seus relacionamentos, servindo inclusive como fonte constante de irritação para sua melhor amiga Joey. Convivia com uma vida familiar aparentemente perfeita, escondida atrás de uma grande crise matrimonial de seus pais. Era apaixonada por Jen, sua vizinha e ignorava sua melhor amiga Joey que o amava.
Jen Lindley era uma jovem e com um a beleza sofisticada e que havia chegado a pouco tempo de Nova Iorque para Capeside para ajudar seus avós depois da enfermidade de seu avô e rapidamente se tornou objeto de desejo de Dawson, que desconhecia quase por completo sua precocidade e promíscua estilo de vida da cidade grande.
O melhor amigo de Dawson era Pacey Witter, um aluno medíocre, que era obcecado pela sua professora Tamara Jacobs, com quem havia perdido a virgindade e ignorava as outras garotas da escola. Muito preocupado em ser amado ele passava a assumir riscos para poder seguir seu coração. Às vezes era deixado para trás, mas geralmente conseguia se sair dignamente bem. Mais tarde com o passar das temporadas acaba se tornando noivo de Joey Potter.
Joey Potter era uma garota muito inteligente e boa, que ocultava sua carência afetiva e econômica atrás de atitudes ariscas. Desde muito pequena teve de lutar duramente com a vida, tendo que lidar com a morte de sua mãe que tinha câncer no peito, com a infidelidade de seu pai e também pelo fato dele estar na prisão por tráfico de drogas. Ela vivia com sua irmã solteira que estava grávida de seu namorado e ainda vivia um conflito interno pela sua atração que sentia pelo seu melhor amigo de infância Dawson, que só tinha olhos para Jen.
Outro membro desse pequeno grupo era Jack McPhee, que chega na segunda temporada da série e era um adolescente abertamente gay e durante várias temporadas luta contra o preconceito das pessoas desde pequeno povoado. Sua homossexualidade acaba criando conflitos em sua relação com seus pais, mas encontra em Jen e sua irmã Andie a verdadeira amizade.
Andie McPhee era irmã de Jack e posteriormente passa a manter uma relação com Pacey. Era uma garota aparentemente estudiosa e equilibrada, mas sofria problemas psicológicos devido a morte de seu irmão maior Tim, que morrera num acidente de carro. Na quinta temporada Joey, já na universidade, tem como companheira de quarto Audrey Liddell e que passará a ter uma relação com Pacey e problemas com o álcool. No Brasil esse seriado foi acompanhado por uma geração que se identificava muito com esse drama. Foi apresentado pela Rede Globo, Rede Record e também pelo canal por assinatura Sony, sempre com grande sucesso.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

James Van Der Beek (Dawson Leery)

Katie Holmes (Joey Poter)

Joshua Jackson (Pacey Witter)

Michelle Williams (Jennifer Lindley)

Mary-Margaret Humes (Gayle Leery)

John Wesley Shipp (Mitch Leery)

Mary Beth Peil (Evelyn Ryan)

Nina Repeta (Bessie Potter)

Leann Hunley (Tamara Jacobs)

Scott Foley (Cliff Elliott)

Meredith Monroe (Andie McPhee)

Monica Keena (Abby Morgan)

Jason Behr (Chris)

Sasha Alexander (Gretchen Witter)

Obba Babatundé (Green)

Eion Bailey (Billy Porter)

Brittany Daniel (Eve Witman)

David Dukes (Joseph McPhee)

Adam Kaufman (Ethan)

Bianca Lawson (Nikki Green)

Mark Matkevich (Drue Valentine)

David Monahan (Toby)

Obi Ndefo (Bodie)

Dylan Neal (Doug Witter)

Michael Pitt (Henry Parker)

Tony Schnur (Ben Street)

Kyle J. Yauck (Leery's Waiter)

Busy Phillipps (Andrey Lidell)

Chad Murray (Charlie Todd)

Ken Marino (Professor Wilder)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...