TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MANIMAL

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo e Rede Manchete.
Ano de Produção: 1983 (8 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Studios.
A Série.

Série de curta duração (apenas 8 episódios foram produzidos), Manimal se destacava pelos últimos efeitos especiais de transformação - que estavam em moda depois do videoclipThriller de Michael Jackson. As histórias são ingênuas, mas fizeram sucesso com o público infanto-juvenil.

Um dos grandes atrativos da série eram as transformações de Jonathan Chase. Seu rosto foi moldado em gesso e produziram um grande número de máscaras de animais, e as cenas eram filmadas sobre um fundo azul depois sendo inserido no computador para mostrar a transformação passo a passo.

Outro destaque da série era os atores. Para o papel do professor protagonista os produtores queriam, a princípio, um homem com uma aparência animalesca, mas após mudarem de idéia contrataram um personagem com traços mais refinados, para enfatizar a idéia da transformação do "belo para fera".

A classe do ator inglês Simon MacCorkindale, que já havia feito alguns trabalho nos Estados Unidos, mostrou-se perfeita para a proposta adotada.

Glynn Turman participa apenas do episódio piloto, interpretando Ty Earl,sendo substituído por Michael D. Roberts nos demais episódios da série. Apesar da mudança de ator, o personagem não ficou prejudicado.

A História.
Manimal conquistou seu lugar de destaque entre as famosas séries dos anos 1980, ao contar a história do especialista em vida selvagem, o professor Jonathan Chase, um britânico culto e "boa pinta” que lecionava "ciências do comportamento animal" na Universidade de Nova York e também trabalhava para a polícia como um consultor do uso de animais em criminalística. Chase aprendeu com seu pai as técnicas para se transformar em qualquer tipo de animal, mas durante os oito episódios ele transformou-se apenas em Falcão, Pantera-negra, Serpente (esses três com a cena de transformação exibida), Periquito, Gato branco, Tubarão, Golfinho, Cavalo, Urso pardo e Vaca.

Utilizando seu dom para ajudar a polícia de Nova York, Chase conta com a ajuda da bela detetive Brooke McKenzie e de seu amigo Tyrone C. Earl, com quem serviu no Vietnã. Os dois era eram as únicas pessoas que conheciam o segredo de transformação de Jonathan Chase, sendo que Brooke o descobriu por acidente.

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...