TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DALLAS

Dallas foi uma série de TV norte-americana criado por David Jacobs e apresentado originalmente entre 2 de abril de 1978 até 3 de maio de 1991 pela rede de televisão CBS. Ao todo foram apresentados 356 episódios de 45 minutos cada, mais um episódio especial de 70 minutos, dois telefilmes de 90 minutos e um outro de 135 minutos. A série narrava as peripécias da família Ewing, com interesses no negócio petrolífero e instalada no rancho Southfork nas cercanias de Dallas, Texas, Estados Unidos.
A história começa nos Estados Unidos nos anos 30, durante o período da Grande Depressão, onde nasce uma acirrada rivalidade entre os Ewings e os Barnes, clãs inicialmente unidos pelo desejo de enriquecer com a exploração de petróleo, mas por causa de um triângulo amoroso se entregam a uma sucessão de disputas e traições ao longo de décadas. A série é construída ao redor da vida da família Ewing e de seu rival a família Barnes, tendo como personagem central J.R.Ewing, o filho mais velho da família, terrível homem de negócios, manipulador sem escrúpulos, mas que acaba arruinando-se em várias ocasiões, interpretado por Larry Hagman, presente em quase todas as 14 temporadas da série.
Depois de muitos anos o império dos Ewing passa a ser dirigido pelo outro filho mais novo, Bobby Erwing e sua cunhada Sue Ellen, mas J.R. (Larry Hagman) não está longe de ser carta fora do baralho. Embora dirija uma outra poderosa companhia, ele não desiste de recuperar o controle da Ewing Oil. A oportunidade de conseguir o dinheiro é o que ele precisa para dar a grande cartada, principalmente ao saber que Ray Krebbs está falido e que em suas terras existe petróleo. J.R. logo põe em prática mais um de seus inescrupulosos planos, mas seu arquiinimigo Carter McKay está prestes a tornar-se sócio de Bobby e também está de olho nas terras de Ray e assim a guerra começa.
Depois de perder seu império para o arquiinimigo Cliff Barnes e de uma tentativa de suicídio, o inescrupuloso J.R. Ewing muda-se para a Europa, mas cinco anos depois, ele surpreende todos com sua inesperada volta. Cliff, no entanto, pretende deixar os negócios para reencontrar seu antigo amor e a filha que ele sequer conheceu e está prestes a vender a companhia para Carter McKay. Mas J.R. está disposto a tudo para reunir a família e recuperar o que era seu, até mesmo forjar sua morte para pôr as mãos na herança do filho e reconquistar a ex-mulher Sue Ellen (Linda Gray). Mais uma vez Bob tem que entrar em ação para impedir outro golpes do irmão.
Um dos episódios marcantes da série foi quando um tiro é disparado contra J.R. e todos querem saber quem foi o autor da tal proeza. Cerca de 80 milhões de pessoas no mundo inteiro ficaram na expectativa. Um feito surpreendente. Dallas também pegou um gancho, particularmente aos famosos "Cliffhangers", onde as cenas param em uma cena crítica que é continuada no episódio seguinte, onde tudo é esclarecido, como numa novela, e isso tornou-se um clássico.
Por outro lado, seu êxito foi que os produtores tiveram às vezes que recorrer a verdadeiras piruetas, dificilmente concebidas a uma série, para sair de situações difíceis, como por exemplo quando os produtores depararam com a morte do ator Jim Davis, que interpretava Jock Ewing, o patriarca da família. A solução foi declarar Jock como morto em um acidente de helicóptero. Na temporada de 1984-1985, a atriz Barbara Bel Geddes teve de ser substituída por Donna Reed por motivo de saúde. A audiência caiu e a produção recebeu inúmeras cartas de telespectadores descontentes e assim finalmente Barbara regressou a série na temporada seguinte.
Ao final da oitava temporada, o personagem de Bobby Ewing (Patrick Duffy) morre depois de um acidente de carro. O protagonista queria sair da série e empreender novos projetos. A série sofreu uma desastrosa caída de audiência e na temporada seguinte os produtores pediram a Patrick Duffy que voltasse a interpretar o personagem. Assim, na temporada seguinte para explicar o repentino retorno do personagem, eles criaram um episódio onde tudo o que aconteceu, não passava de apenas um sonho de sua mulher. Na manhã seguinte quando ela acorda encontra com surpresa seu marido vivo, mas esse reajuste custou muitas mudanças em quase todos os personagens.
Durante a décima primeira temporada, o personagem de Pamela Ewing aparece desfigurada e sem mostrar o rosto, como conseqüência de uma acidente de carro e decide deixar o país. Os produtores escreveram esta situação já que a atriz Pamela Principal deixou a série e eles esperavam que ela retornasse, o que não aconteceu. O êxito de Dallas gerou um spin-off chamada Knots Landing que se desenrolava na Califórnia e relatava a vida de Gary Ewing, um filho fracassado e de sua mulher Valene, mãe de Lucy Ewing que vive em Southfork (Dallas).
Larry Hagman nasceu no dia 21 de setembro de 1931, em Fort Worth, Texas, Estados Unidos e é filho da atriz Mary Martin. Iniciou sua carreira na cidade de Dallas trabalhando como ajudante de produção e atuando em pequenos papéis no Theater ´50 de Margo Jones. Depois apareceu em "The Taming of the Shrew" em Nova Iorque e continuou a fazer numerosos musicais em St.Peterburg, Flórida e Lambertville. Na Broadway atuou em 1958 em "Comes a Day" e depois apareceu em outras quatro obras: "God and Kate Murphy", "The Nervous Set", "The Warm Peninsula" e "The Beauty Part".
Veio para a televisão e começou a participar de vários programas e em 1964 fez o filme "Ensign Pulver" juntamente com Jack Nicholson. Nesse mesmo ano participou de "Fail-Safe" juntamente com Henry Fonda. Sua fama veio mesmo quando em 1965 começou a interpretar o papel de Major Nelson, juntamente com Barbara Eden, na comédia "Jeannie é um Gênio" pela NBC até 1970. Depois do cancelamento da série continuou a participar de outras séries.
No fim da década de 70 passou a interpretar o terrível J.R.Ewing, personagem central de uma das séries de maior êxito da história da televisão: Dallas. Pouco tempo depois do cancelamento da série descobriu que estava com câncer no fígado e em 1995 se submeteu a um transplante de fígado. A operação foi bem sucedida e Larry continua a trabalhar em outras séries e filmes.

Elenco

Larry Hagman (J.R. Ewing)

Patrick Duffy (Bobby Ewing)

Linda Gray (Sue Ellen Ewing Lockwood)

Victoria Principal (Pam Ewing)

Barbara Bel Geddes/Donna Reed (Sra. Ellie Ewing Farlow)

Jim Davis (Jock Ewing)

Charlene Tilton (Lucy Ewing Cooper)

Howard Keel (Clayton Farlow)

Priscilla Presley (Jenna Krebbs)

Sheree J. Wilson (April Ewing)

Sasha Mitchell (James Beaumont)

Steve Kanaly (Ray Krebs)

Ken Kercheval (Cliff Barnes)

Cathy Podewell (Cally Ewing)

George Kennedy (Carter McKay)

Andrew Stevens (Casey Denault)

Jack Scalla (Nicholas Pearce)

Kimberly Foster (Michelle Stevens)

Priscilla Pointer (Rebecca Wentworth)

Audrey Landers (Afton Cooper)

Leigh McCloskey (Mitch Cooper)

Dack Rambo (Jack Ewing)

Susan Howard (Donna Krebbs Dowling)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...