TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MACGYVER

MacGyver era uma série de aventuras de TV produzida em parceira Canadá/Estados Unidos, criado por Lee David Zlotoff e tendo como produtor executivo Henry Winkler e John Rich, filmada inicialmente em Vancouver, no Canadá.
A série foi apresentado originalmente pela rede ABC, entre 29 de setembro de 1985 a 21 de maio de 1992, num total de 139 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, mais 2 telefilmes em 1994. No Brasil a série foi dublada pelo estúdio Herbert Hichers, tendo Garcia Jr. como dublador de MaGyver e apresentado no início dos anos 90, em 1997 e 2003 pelo canal a cabo USA e também pela Retro TV em 2004.
A série era protagonizado por Richard Dean Anderson como MacGyver, um curioso personagem a serviço da "Fundação Fênix", na luta do bem contra o mal, usando somente sua inteligência. A fama de MacGyver vinha de sua habilidade para improvisar qualquer artifício utilizando elementos simples e variadas tais como clipes, pneus, solventes, etc., além de seu inseparável canivete Victorinox, multiuso do exército suíço.
Era um agente secreto cuja arma mais perigosa era a sua inteligência. Contando apenas com sua mochila repleta de diversos objetos normais e correntes, sempre era capaz de fabricar todas espécie de elementos e escapar de todos os perigos que topavam o seu caminho, tanto em suas diversas missões como na sua vida cotidiana. Nunca usava armas de fogo, devido a morte acidental de um amigo quando eram crianças e sempre evitava matar alguém.
MacGyver nasceu e cresceu em Minnesota, Estados Unidos no dia 23 de janeiro de 1951, como aparecia em seu passaporte no episódio "Everytime she Smiles" ou no dia 23 de março de 1951, como foi referenciado nos episódios "Thin Ice, Passages, Frine, Runners" e "Phoenix unde Siege".
O certo é que foi criado em Minnesota, por isso tinha um ligeiro sotaque (Richard Dean Anderson também era de Minnesota), viveu durante sua infância em Mission Ciy. MacGyver havia sido um grande jogador de hockey quando criança, competindo na liga local e mantendo esta paixão até a idade adulta. Curiosamente e sem explicação, o personagem MacGyver não gostava de golfe, pois achava um jogo sem sentido.
Se formou na Alexander Ramsey High School, em Minnesota e estudou num colégio fictício chamado Western Tech, onde conseguiu Licenciatura em Ciência Físicas em 1973, como o melhor aluno da escola.
O nome de MacGyver permaneceu um mistério até o último episódio da série. Cada vez que alguém perguntava ele sempre dizia que era porque não gostava. No episódio piloto é atribuído a ele o nome de Stace, informação essa que apareceu nos anúncios promocionais mas não no episódio.
Seu nome apareceu pela primeira vez no episódio "Good Knight, MacGyver", no qual se descobre que ele possue antecedência escocesa em sétimo grau chamado Angus M´lver. Seu nome volta a aparecer no episódio final quando ele apresenta seu filho, SAM, nome formado pela abreviatura de Sean Angus MacGyver.
Durante as três primeiras temporadas a série era mais centrada no trabalho ele realizava para a Fundação Fenix e o Governo. A partir da quarta até a sétima temporada, a série girou em torno de problemas sociais como armas de fogo, jovem problemáticos.
MacGyver tinha como seu melhor amigo o seu chefe Pete Thornton. Ele havia sido um operador do Departamento de Serviços Externos, conhecido como DXS e foi durante essa época que conheceu MacGyver enquanto perseguia Murdoc, um assassino internacional.
Quando Pete se torna Diretor de Operações da Fundação Fenix, sete anos mais tarde, ele entra em contato com MacGyver e o convence a tomar parte na Fundação. Pete tem um filho chamado Michael de seu casamento que acabou se desfazendo por ele dedicar-se mais ao trabalho do que a família.



Curiosamente no episódio piloto, o ator Dana Elcar, interpretava um personagem totalmente diferente chamado Andy Colson. O personagem Pete Thornton somente apareceu mais tarde no episódio chamado "Nightmares".
Elcar também aparece na seqüência de um sonho no episódio "Good Knight, MacGyver" como Rey Arturo. Não existe nenhuma explicação para esse fato, muitos pesquisadores vêem isso apenas como pura casualidade.
Em 1991, o ator Dana Elcar começou a desenvolver um glaucoma e esta situação real se incorporou a série e durante a apresentação da série apareciam notícias sobre a enfermidade, até telefones de contato para as pessoas interessadas em saber mais e incentivando os espectadores a prevenir cedo desta doença. Dana Elcar morreu no dia 6 de junho de 2005 em Ventura, na Califórnia, devido a complicações de uma pneumonia, aos 78 anos de idade.
Durante as temporadas que se seguiram, de vez em quando aparecia um amigo aviador de MacGyver chamado Jack Dalton, com certa queda para o dinheiro fácil, o que inevitavelmente acabava metendo-o em apuros e MacGyver tinha que intervir para ajudar o amigo. Jack andava sempre de gorro de aviador e toda vez que ele mentia surgia um tick nervoso em seu olho.
Macgyver tinha um arqui-inimigo conhecido como Murdoc, um assassino de renome que nunca falava a menos que ele atravessasse em seu caminho. Murdoc era um mestre do disfarce, muito inteligente e criativo e também grande conhecedor de armas de fogo.
Murdoc gostava de fotografar sua vítimas antes de morrer e isto era uma de suas marcas. O personagem apareceu pela primeira vez no segundo encontro com MacGyver. Murdoc reaparece sempre depois de haver desaparecido anteriormente, geralmente supondo a sua morte, mas de alguma forma ele sempre acaba escapando.
Sempre ele ouve gritar o nome de MacGyver antes de supostamente "morrer", exceto no episódio "Halloween Knights", quando ele e MacGyver tem que trabalhar como aliados. Curiosamente e sem explicação. Murdoc tem pavor de serpentes. Também em vários ocasiões ele está associado a uma organização chamada Homicide International Trust (HIT), uma organização de assassinos, até que começa a falhar em suas missões por culpa de MacGyver.
Outra personagem é Penny Parker que MacGyver conhece-a no aeroporto da Bulgária, quando ela tenta levar jóias para fora do país colocando-a em seu bolso. Uma mulher de pouco talento, mas extremamente bonita que busca a fama e é muitas vezes utilizada por Murdoc para atrair MacGyver para uma emboscada.
Existem também os Coltons, uma família de caçadores de recompensa que vão aparecendo pouco a pouco na série, até chegar a ter um episódio somente com eles, deixando o personagem MacGyver em segundo plano. O episódio chamado "The Coltons" foi na realidade uma intenção dos produtores de transformá-la num piloto de uma série dedicada a esta família, mas não deu certo.
Outro personagem que aparece em alguns episódio é Harry Jackson, avô de MacGyver, que se converte em seu "pai" depois da morte de seu pai e sua avó num acidente de carro, quando MacGyver era ainda um menino.
Sete anos depois abandona MacGyver e sua mãe. Depois de 16 anos, ele volta a se unir num episódio chamado "Target MacGyver", na qual MacGyver e eles tem que se juntar para defender-se de uma assassino contratado, chamado Axminster, para matar eles. Harry morre de um ataque de coração durante o episódio "Passages".
Nikki Carpente se une a Fundação Fenix durante a terceira temporada e atua como um interesse amoroso para o personagem MacGyver, uma relação do tipo amor e ódio. MacGyver tem uma filha adotiva chamada Mei Jam, que lhe pede ajuda para mandar uma fita de vídeo e informações aos Estados Unidos e denunciar o Governo Chinês, e Sean Angus Malloy, conhecido como SAM, aparece pela primeira vez no penúltimo episódio da série. Ele é filho de MacGyver e Kate Malloy, uma repórter que morre nas mãos de general chinês.

Elenco
Richard Dean Anderson como Angus MacGyver
Dana Elcar como Peter Thornton
John Anderson como Harry Jackson
Teri Hatcher como Penny Parker
Bruce McGill como Jack Dalton
Michael Des Barres como Murdoc
Elyssa Davalos como Nikki Carpenter

Episódios

Primeira Temporada

1 - Pilot
2 - The Golden Triangle
3 - Thief of Budapest
4 - The Gauntlet
5 - The Heist
6 - Trumbo's World
7 - Last Stand
8 - Hellfire
9 - The Prodigal
10 - Target MacGyver
11 - Nightmares
12 - Deathlock
13 - Flame's End
14 - Countdown
15 - The Enemy Within
16 - Every Time She Smiles
17 - To Be a Man
18 - Ugly Duckling
19 - Slow Death
20 - The Escape
21 - A Prisoner of Conscience
22 - The Assassin
Segunda Temporada

23 - The Human Factor
24 - The Eraser
25 - Twice Stung
26 - The Wish Child
27 - Final Approach
28 - Jack of Lies
29 - The Road Not Taken
30 - Eagles
31 - Silent World
32 - Three For the Road
33 - Phoenix Under Siege
34 - Family Matter
35 - Soft Touch
36 - Birth Day
37 - Pirates
38 - Out in the Cold
39 - Dalton, Jack of Spies
40 - Partners
41 - Bushmaster
42 - Friends
43 - D.O.A.: MacGyver
44 - For Love or Money
Terceira Temporada

45 - Lost Love (1)
46 - Lost Love (2)
47 - Back From the Dead
48 - Ghost Ship
49 - Fire and Ice
50 - GX-1
51 - Jack in the Box
52 - The Widowmaker
53 - Hell Week
54 - Blow Out
55 - Kill Zone
56 - Early Retirement
57 - Thin Ice
58 - The Odd Triple
59 - The Negotiator
60 - The Spoilers
61 - Mask of the Wolf
62 - Rock the Cradle
63 - The Endangered
64 - Murderers' Sky
Quarta Temporada

65 - The Secret of Parker House
66 - Blood Brothers
67 - The Outsiders
68 - On a Wing and a Prayer
69 - Collision Course
70 - The Survivors
71 - Deadly Dreams
72 - Ma Dalton
73 - Cleo Rocks
74 - Fraternity of Thieves
75 - The Battle of Tommy Giordano
76 - The Challenge
77 - Runners
78 - Gold Rush
79 - The Invisible Killer
80 - Brainwashed
81 - Easy Target
82 - Renegade
83 - Unfinished Business
Quinta Temporada

84 - Legend of the Holy Rose (1)
85 - Legend of the Holy Rose (2)
86 - The Black Corsage
87 - Cease Fire
88 - Second Chance
89 - Halloween Knights
90 - Children of Light
91 - Black Rhino
92 - The Ten Percent Solution
93 - Two Times Trouble
94 - The Madonna
95 - Serenity
96 - Live and Learn
97 - Log Jam
98 - The Treasure of Manco
99 - Jenny's Chance
100 - Deep Cover
101 - The Lost Amadeus
102 - Hearts of Steel
103 - Rush to Judgement
104 - Passages
Sexta Temporada

105 - Tough Boys
106 - Humanity
107 - The Gun
108 - Twenty Questions
109 - The Wall
110 - Lesson in Evil
111 - Harry's Will
112 - MacGyver's Women
113 - Bitter Harvest
114 - The Visitor
115 - Squeeze Play
116 - Jerico Games
117 - The Wasteland
118 - Eye of Osiris
119 - High Control
120 - There But For the Grace
121 - Blind Faith
122 - Faith, Hope & Charity
123 - Strictly Business
124 - Trail of Tears
125 - Hind-Sight
Sétima Temporada
126 - Honest Abe
127 - The 'Hood
128 - Obsessed
129 - The Prometheus Syndrome
130 - The Coltons
131 - Walking Dead
132 - Good Knight MacGyver (1)
133 - Good Knight MacGyver (2)
134 - Deadly Silents
135 - Split Decision
136 - Gunz 'N Boyz
137 - Off the Wall
138 - The Stringer
139 - Mountain of Youth
Telefilmes

MacGyver: Lost Treasure of Atlantis
MacGyver: Trail to Doomsday

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...