TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

UM AMOR DE FAMÍLIA - MARRIED WITH CHILDREN

Married... with Children ou Um Amor de Família foi uma série de televisão no formato de uma sitcom, criado por Michael G. Moye e Ron Leavitt, apresentada originalmente pela rede FOX, nos Estados Unidos entre 5 de abril de 1987 a 5 de maio de 1997, num total de 264 episódios, de 22 minutos cada aproximadamente.
A série era centrada na vida da família Bundy que moravam em Chicago, Illinois. O espetáculo refletia de alguma forma muitas famílias norte-americanas nos anos 80, principalmente entre as quatro paredes. A família Bundy era composta pelo pai Al Bundy, que na juventude foi um grande jogador de futebol americano e estava preste a fazer carreira brilhante no esporte, mas ao invés disso, acabou quebrando a perna e a partir daí só viu sua vida ir se arruinando.
Al foi forçado a casar e a continuar a trabalhar como vendedor temporário numa loja de calçados femininos, atendendo geralmente mulheres gordas e feias, mas às vezes chegava a ter um pouco mais de sorte. A partir dessa mudança em sua vida ele também passa a desenvolver um ódio pela esposa e passa a culpá-la por todos os seus fracassos e quando está sozinho vive sonhando com os seus belos dias da sua juventude.
Normalmente Al Bundy é visto se espreguiçando no sofá, ou então no banheiro de sua casa e uma das piadas que geralmente é sempre lembrado pela esposa, é a sua rapidez na cama. Al Bundy era casado com Margaret, mas ele a chamava somente de Peggy.
Ela era retratada quase sempre como uma mulher muito preguiçosa, gostava de reclamar muito e não sabia sequer a fazer as tarefas mais básicas de uma dona-de-casa qualquer, assim como quase simplesmente ignorava todas as necessidades de sua família. Tornou-se uma compradora compulsiva e gastava todo o pouco de dinheiro que Al conseguia ganhar.
Também passava a maior parte de seu tempo sentada no sofá comendo e assistindo televisão e tinha como sua única preocupação fazer sexo com o marido, apesar dela sempre estar lembrando a ele de seu péssimo desempenho na cama. O casal teve dois filhos. A mais velha chamava-se Kelly e era o estereótipo da garota bonita, mas burra de dar dó.
Às vezes era citada em alguns episódios que na infância ela era uma menininha muito inteligente, mas depois de sofreu um acidente automobilístico, sua personalidade mudou completamente. Adorava sair com homens principalmente rebeldes e algumas vezes até com criminosos. Levava uma vida bastante promiscua, mas com o passar das temporadas começou a se tornar um pouco mais inteligente, assim como objetivar a carreira de atriz.
O único problema era o fato de seu irmão Bud ser o seu empresário, o que acarretava normalmente em levar quase o total dos lucros, deixando apenas migalhas para ela. No desenrolar dos episódios muitos acontecimentos como a sua incrível burrice e o acidente de carro passam a ser melhor explicada.
E finalmente o filho menor chamado Budrick Franklin Bundy, ou simplesmente Bud, um garoto insuportavelmente nerd, muito impopular, mas que acreditava ser o mais sexy e atraente entre todos seus amigos. Vivia sempre sendo ignorado pelas garotas e para esconder seus fracassos vivia criando alter-egos como um rapper chamado Grandmaster B, que no final das contas acabava por se tornar a diversão de toda a família, que vivia gozando de suas maluquices.
Apesar de tudo isso Bud não era nada burro, ao contrário era muito esperto, tinha um bom desempenho escolar e até nas temporadas finais consegue entrar numa faculdade. Quando a série começou havia um cachorro chamado Buck, que tinha os seus pensamentos dublados, normalmente em tom de sarcasmo e também de muito amargura.
Pouco tempo depois o personagem morreu e logo em seguida um segundo cão chamado Lucky começou a fazer parte da família, como uma reencarnação de Buck. Também no decorrer do espetáculo aparecia, de vez em quando, um primo excêntrico de Peggy chamado Seven.
Ele apareceu para passar uns dias com os Bundys, mas passou a ser adotado no decorrer da série, apesar disso tornou-se um personagem tão impopular que acabou desaparecendo sem deixar rastro. A melhor amiga de Peggy era a vizinha chamada Marcy Rhoades D´Arcy, que simplesmente odiava o resto da família da amiga, principalmente o Al. Ela era casada com Steve Rhoades, um bancário e talvez, um quase amigo de Al.
Este personagem permaneceu até a quarta temporada, quando o ator que interpretava o personagem, David Garrison decidiu sair do espetáculo e se dedicar ao teatro. Um tempo depois do sumiço do marido, Marcy casou-se novamente com um tal de Jefferson D´Arcy, um sujeito preguiçoso, egocêntrico e que se tornou um amigo de Al.
Quando a série começou a apresentada na televisão norte-americana, ela foi alvo de várias críticas, devido ao seu humor considerado de baixo nível, ofensivo e com muitas referências aos assuntos sexuais, entretanto com o passar do tempo à audiência ao espetáculo foi aumentando e todos começaram a perceber que se tratava de uma família diferente, nunca antes retratada numa televisão, assim como o público começou a se identificar com essa família fracassada e infeliz.
A partir de então, até a crítica passou a elogiar o espetáculo por abordar temas polêmicos como racismo, feminismo e promiscuidade de um jeito natural e divertido. Apesar de todas as confusões e brigas dentro desta família, eles sempre acabavam se unindo, normalmente quando a coisa começava a ficar brava para eles, não importando o que um tivesse dito ao outro e indo, principalmente para ir contra os seus vizinhos emergentes, Steve e Marcy Rhoades.
O espetáculo Married... with Children foi uma das séries que mais obteve adaptações pelo mundo afora. Na Inglaterra, por exemplo, a série foi regravada quase com o mesmo roteiro, mas não conseguiu atingir o público, talvez porque a série original já tivesse sido apresentada anteriormente.
Nos Estados Unidos, a Warner Brothers lançou em 1996 a série chamada "Unhappily Ever After" conhecido no Brasil como “Infelizes para Sempre”, baseada na série, mas não obteve sucesso esperado. Na Alemanha surgiu outra série chamada "Hilfe Meine Familie Spinnt" (Socorro, minha família é louca), que era na realidade uma regravação de vários episódios da série original e obteve uma grande audiência naquele país, sendo apresentado até em horário nobre.
Na Colombia, a Caracol Televisión em 2004, produziu uma outra adaptação da série chamada "Casados com hijos", com piadas ambientadas para a realidade colombiana, foi apresentado no horário nobre e obteve um relativo sucesso. No Brasil, o diretor Naum Alves de Souza tentou uma adaptação da família Al Bundy com o nome de "A Guerra dos Pinto", mas não passou de alguns episódios somente.
As adaptações se estenderam para vários países como Argentina, Espanha, Chile, entre outras. No Brasil, Married... with Children, foi apresentada com o nome de Um Amor de Família e foi apresentada pela Rede Bandeirantes no início dos anos 90 e mais recentemente foi apresentada pelo canal a cabo Sony de 1997 a 2005.

Elenco
Ed O'Neill como Al Bundy
Katey Sagal como Peggy Bundy
Christina Applegate como Kelly Bundy
David Faustino como Bud Bundy

Amanda Bearse comos Marcy Rhoades D'Arcy

David Garrison como Steve Rhoades

Ted McGinley como Jefferson D'Arcy

TRILHA DE ABERTURA:


Fotos
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...