TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ROY ROGERS

The Roy Rogers Show era uma série de TV norte-americana do gênero western, produzido em branco e preto e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 30 de dezembro de 1951 a 9 de junho de 1957, num total de 100 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em seis temporadas.
A série foi produzida pela própria companhia de Roy denominada Roy Rogers Productions, dirigido por diversos diretores como George Blair John English, entre outros, com roteiros principais de Dwight Cummins, que escreveu cerca de 34 episódios e Milton Raison, que roteirizou cerca de 27, entre outros escritores.
Também houve um The Roy Rogers Show pela rádio que teve seu início pela Mutual em 21 de novembro de 1944. Em 5 de dezembro de 1951 passou a ser apresentada pela rádio NBC, onde permaneceu até 21 de julho de 1955, sobrepondo as quatro temporadas da série de televisão.
O show radiofônico foi produzido por Art Rush, dirigido por Tom Hargass e tendo como narrador principal Art Balinger, com roteiros de Ray Wilson e músicas de Foy Willing e The Rider of the Purple Sage; Milton Charles; Roy, Dale and the Sons of the Pioneers, entre outros. O programa teve cerca de 348 episódios, com duração aproximada de 30 minutos e durou por onze temporadas.
Segundo autores diversos, o seriado semanal The Roy Rogers Show da televisão era produzida a partir da formatação de diversos outros longa metragens que foram estrelados por Roy Rogers no cinema durante as décadas de 40 e 50 e filmadas pela Samuel Goldwyn Studio e cujo programa fora patrocinada inicialmente pela General Foods.
A música tema do espetáculo, “Happy Trails” (algo como Felizes Fugas) foi escrita pela atriz Dale Evans e cantada durante os créditos finais por Roy Rogers e a própria Dale Evans, e virou um grande sucesso também fora da pequena tela. Outros compositores deram a sua colaboração como Lou Bring, Nat Farber, Frank Worth e outros.
Depois do encerramento da série pela NBC, o espetáculo retornou alguns anos mais tarde em reprises aos sábados pela manhã através da CBS, entre 1961 a 1964. A série recebeu uma indicação ao Emmy em 1955, como A Melhor Série de Aventuras de Faroeste.
O espetáculo basicamente narrava as histórias estreladas por Roy Rogers como um proprietário de uma fazenda e Dale Evan como a proprietária do Eureka Café, numa fictícia cidade chamada Mineral City. A série contava ainda com Pat Brady como o ajudante de cozinha e também responsável pela parte cômica do espetáculo.
O seriado era também estrelada pelo famoso cavalo de Roy Rogers chamado Trigger, the Golden Palomino e um cão German Shepherd (Pastor Alemão) chamado Bullet. O curioso neste espetáculo era o fato da maioria do elenco principal interpretar seu próprio papel. Roy Rogers era Roy Rogers, Dale Evans idem, assim como Pat Brady, Trigger e Bullet.
As aventuras de Roy Rogers se caracterizam nos tradicionais cowboys e cowgirls, mas também possuíam um toque de contemporaneidade com a utilização de automóveis, telefones e até iluminação elétrica.
A maioria dos episódios mostrava Roy protegendo os fracos e os oprimidos dos sujeitos desonestos, ladrões e pessoas de mau caráter. O espetáculo também comercializava um gama incrível de produtos juvenis tais como histórias em quadrinhos, jogos, roupas, brinquedos, etc., aliás Roy Rogers tinha um grande tino comercial.
O espetáculo era introduzido por uma pequena narração que dizia: “Roy Rogers, King of the Cowboys, Trigger, his golden palomino. And Dale Evans, queen of the West. With Pat Brady, their comical sidekick. And Roy´ wonder dog, Bullet.”
Numa tradução literal dizia mais o seguinte: “Roy Rogers, o Rei dos Cowsboys, Trigger, seu palomino dourado. E Dale Evans, a rainha do oeste. Com Pat Brady, seu cômico ajudante. E o maravilhoso cão de Roy, Bullet”.
Roy Rogers, nasceu como Leonard Franklin Syle, em 5 de novembro de 1911, Ohio, Estados Unidos. Na década de 30, ele e seu primo começaram a se apresentar no conjunto “The Slye Brothers”.
Quatro anos depois formou outro grupo chamado “Sons of Pioneers”, onde começaram seus primeiros sucessos musicais como “Cool Water” e “Tumbling Tumbleweeds”. Com o grande impacto causado pelo grupo, Roy começou a participar de vários filmes de John Ford.
Em 1938, após fazer pequenos papéis em várias películas, ainda usando o nome de Slye, a essa altura já fora dos “Sons of the Pioneers”, foi registrado pela Republic Pictures como Roy Rogers e estrelou seu primeiro filme, um faroeste classe B, chamado “Under Western Stars”.
A fama de Rogers começou a crescer e chegou a superar de Gene Autry e passou a ser conhecido como “Rei dos Cowboys”, assim como Dale Evans como “A Rainha do Oeste”. O namoro entre Roy e Dale surgiu por volta de 1944, quando Dale Evans foi escalada para um de seus filmes.
Depois da morte de sua segunda esposa Grace Arline Wilkins, em 1946, Roy e Dale resolveram assumir o namoro e revolveram se casar em dezembro de 1947 e foram morar num rancho em Davis, Oklahoma.
Roy Rogers foi casado pela primeira vez com Lucille Ascolese que morreu em 1935. O seu casamento com Dale Evans durou pelo resto de suas vidas. Roy Rogers morreu de insuficiência cardíaca congestiva em 6 de julho de 1998 e Dale Evans morreu de mesma causa, dois anos mais tarde em 7 de fevereiro de 2001.
Roy Rogers, juntamente Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro Bullet, apareceram em centenas de filmes. Por sua contribuição ao mundo do entretenimento, Roy Rogers recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood Walk of Fame na 1752 Vine Street, pelo cinema, outra estrela na 1733 Vine Street pelo rádio e uma terceira na 1620 Vine Street, por sua contribuição á indústria de televisão.
Dale Evans recebeu sua estrela na Hollywood Walk of Fame que fica na 6638 Hollywood Boulevard pelo cinema e uma segunda estrela na 1737 Vine Street, pela sua contribuição a indústria de televisão.
Ainda Roy Rogers e Dale Evans foram introduzidos na Western Performers Hall of Fame no NationalCowboy & Western Museum, em Oklahoma City. Independentemente Roy Rogers foi empossado como membro da Sons of the Pionners, em 1995 e também eleito por duas vezes para o Country Music Hall of Fame.
Quem foi aos Estados Unidos também pode conhecer o famoso Roy Rogers, Dale Evans Museum, que ficava na 3950 Green Mountain Dr, Branson, MO. O museu teve seu início em 1967, em Apple Valey, Califórnia, depois em 1976 foi transferido para um prédio maior em Victorville, nas proximidades da Califórnia e em 2003 para o Missouri, mas infelizmente em 12 de dezembro de 2009, o museu acabou sendo fechado devido a problemas financeiros.

Elenco
Roy Rogers como Roy Rogers

Dale Evans como Dale Evans

Pat Brady como Pat Brady

Reed Howes como Xerife Blodgett

Harry Lauter como Major Ralph Cotton

Bullet - cão de Roy Rogers e Dale Evans

Trigger - cavalo de Roy Rogers

Buttermil - cavalo de Dale Evans
Episódios

Primeira Temporada

01 - Jailbreak

02 - Doc Stevens´ Traveling Store

03 - The Set-Up

04 - The Treasure of Howling Dog Canyon

05 - The Train Robbery

06 - Badman´s Brother

07 - Outlaws Girl

08 - The Desert Fugitive

09 - Outlaw´s Town

10 - The Unwilling Outlaw

11 - Dead Men´s Hills

12 - The Minister´s Son

13 - Ghost Gulch

14 - Ride in the Death Wagon

15 - Peril from the Past

16 - The Ride of the Ranchers

17 - Shoot to Kill

18 - The Hermit´s Secret

19 - Haunted Mine of Paradise Valley

20 - Ghost Town Gold

21 - The Doublecrosser

22 - Carnival Killer

23 - Flying Bullets
Segunda Temporada

24 - Death Medicine

25 - Outlaw´s Return

26 - Hunting for Trouble

27 - The Feud

28 - Go for Your Guns

29 - The Mayor of Ghost Town

30 - Blind Justice

31 - The Knochout

32 - The Run-A-Round

33 - Phantom Rustlers

34 - Loaded Guns

35 - The Silver Fox Hunt

36 - The Mingo Kid

37 - The Long Chance

38 - Money to Burn
Terceira Temporada

39 - Milliner from Medicine Creek

40 - Pat´s Inheritance

41 - Outlaws of Paradise Valley

42 - Bullets and A Burro

43 - Gun Trouble

44 - "M" Stands for Murder

45 - The Peddler from Pecos

46 - Bad Company

47 - Little Dynamite

48 - The Kid from Silver City

49 - The Secret of Indian Gap

50 - Deputy Sheriff

51 - Hi-Graders of Paradise Valley

52 - The Land Swindle
Quarta Temporada

53 - The Lady Killer

54 - The Young Defenders

55 - Backfire

56 - Last of the Larabee Kid

57 - The Hijakcers

58 - hard Luck Story

59 - Boy´s Day in Paradise Valley

60 - Bad Neighbors

61 - Strangers

62 - Hidden Treasure

63 - Outcast of Paradise Valley

64 - The Big Chance

65 - Uncle Steve´s Finish

66 - Dead End Trail

67 - Born Fugitive

68 - Quick Draw

69 - The Ginger Horse

70 - The Showdown
Quinta Temporada
71 - And Sudden Death

72 - Ranch War

73 - Violence in Paradise Valley

74 - The Brothers O´Dell

75 - The Scavenger

76 - Treasure of Paradise Valley

77 - Three Masked Men

78 - Ambush

79 - Money Is Dangerous

80 - False Faces

81 - Horse Crazy

82 - Smoking Guns

83 - Empty Saddles

84 - Sheriff Missing

85 - The Horse Mix-Up
Sexta Temporada

86 - Head for Cover

87 - Fishing for Fingerprints

88 - Mountain Pirates

89 - His Wight in Wildcats

90 - Paleface Justice

91 - Tossup

92 - Fighting Sire

93 - Deadlock at Dark Canyon

94 - End of the Trail

95 - Junior Outlaw

96 - High Stakes

97 - Acessory to Crime

98 - Portrait of Murder

99 - Brady´s Bonanza

100 - Johnny Rover

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...