TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: TV Excelsior, TV Record e TV Bandeirantes.
Ano de Produção: de 1966 a 1973 (171 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Desilu Productions Inc. e Paramount Television.
A Série

Durante sete temporadas, a série Missão Impossívelprovava que existia vida inteligente na TV. Com ótimos roteiros, cada episódio mostrava uma equipe de agentes secretos envolvida em grandes missões que tinham o planejamento descrito passo a passo até a execução do plano.

A série, que estreou no dia 17 de setembro de 1966, rendeu 172 episódios em sua primeira versão e a grande atração era o suspense causado pelos planos mirabolantes do grupo.

Missão Impossível era recheada de atores consagrados como Martin Landau, Barbara Bain, Leonard Nimoy e Sam Elliot que participaram do programa com personagens fixos. Com a gravidez de Lynda Day George, a atriz Barbara Anderson recém saída do seriado Ironside passou a ser a figura feminina da equipe no papel da agente Mimi Davis.

Outro grande destaque da série era seu tema de abertura. A inesquecível música do argentino Lalo Schifrin chegou às rádios norte-americanas e anos depois foi incluída na trilha sonora da versão cinematográfica de Missão Impossível.

A História

Em Missão Impossível Jim Phelps era o líder do IMF (Impossible Mission Force), um grupo de agentes altamente treinados que cumpria missões praticamente impossíveis, desenvolvendo impressionantes operativos com uma sofisticada tecnologia para colocar as mais surpreendentes ciladas ao inimigo.

Em algumas ocasiões, o IMF agia também em missões privadas em nome de seus membros. A identificação exata da IMF nunca foi mostrada, apenas em 1980 foi sugerido que a IMF era uma agência independente. Os IMFs respondiam a um "Secretário" que nunca era identificado.

Jim substituiu o agente Daniel Briggs e agora ele que decidia se a equipe aceitava ou não os trabalhos que eram passados sempre através de um gravador com um mecanismo de autodestruição, emitindo a seguinte mensagem: "Esta gravação se auto destruirá em cinco segundos", esta frase acabou se tornando marca registrada do seriado.

Trabalhavam ao lado de Phelps só feras da espionagem como Barney Collier um expert em eletrônica que podia descobrir qualquer coisa nos computadores ou abrir as portas eletrônicas mais complicadas; Willie Armitage que providenciava músculos quando a necessidade era um pouquinho de força; Rollin Hand o grande mestre do disfarce e Cinnamon Carter a versátil agente que se encarregava de esbanjar beleza.

O personagem Jim Phelps só ingressou na série em sua segunda temporada. Durante o primeiro ano, a equipe era liderada por Dan Briggs - o ator Steve Hill saiu por motivos religiosos (ele era judeu ortodoxo e se negava a trabalhar nas noites de sexta e nos finais de semana).

A organização era também se encarregava muitas vezes de derrubar políticos corruptos e ditadores nos países de Terceiro Mundo, sem conexão com a Guerra Fria, assim como o crime organizado ou homens envolvidos em negócios escusos e políticos dos Estados Unidos.

A Nova Versão.

Em 1988, houve uma tentativa de reviver a série (com Peter Graves retornando ao seu papel e um elenco totalmente novo). O sucesso foi relativo e Missão Impossível durou apenas duas temporadas. Uma curiosidade era a participação de Phil Morris como Grant Collier (filho de Barney Collier, da equipe original). O ator era filho na vida real de Greg Morris, que fez Barney Collier na antiga série. Jim Phelps participou da versão cinematográfica deMissão Impossível, com Tom Cruise. E quem viveu o papel foi o ator Jon Voight.

Este novo espetáculo possuía agentes da IMF que usavam uma tecnologia tão sofisticada, que por pouco a série não acabou mudando de gênero, passando para a ficção científica, como por exemplo, o uso de um dispositivo que podia registrar sonhos.

Na nova produção, a mensagem eram enviadas através de mini-DVD e como sempre ela se auto-destruía depois de ser ouvida. Estas instruções tinham a voz do ator Bob Johnson.

No Brasil.

No Brasil a série estreou em 1966 na TV Excelsior onde ficou até 1970. Depois foi reprisada na TV Record três anos depois e em 1976 passou a ser exibida na TV Bandeirantes.

O remake de 1988 estreou na Globo à noite em 1990, onde só exibiram cerca de 5 episódios. No ano seguinte foi para a TV Gazeta que apresentou o seriado na íntegra. Esteve no canal a cabo USA durante um bom tempo e foi apresentado também em emissoras abertas independentes.

TRILHA DE ABERTURA


AUTOR: INFANTV
Colaboração Marco Antônio dos Santos - Blog Universo AIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...