TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 16 de agosto de 2015

S.W.A.T.

S.W.A.T. foi uma série de televisão norte-americana, do gênero ação, crime e drama, criado por Robert Hamner e Lee Stanley, mostrando as aventuras de um esquadrão da polícia da WCPD´s Olympic Division Special Weapon and Tactics, mais conhecida pela sigla S.W.A.T., que operava numa cidade não determinada da Califórnia.
Na realidade, a série era um spin-off da uma outra série chamada “The Rookies”, criada por Rita Lakin e produzida através dos produtores executivos Leonard Goldberg e Aaron Spelling, que também atuaram também como produtores executivos em S.W.A.T..
“The Rookies” foi uma série apresentada pela rede ABC, entre 1972 a 1976, uma mistura de drama e crime que mostravam as aventuras de três policiais novatos, que trabalhavam para um fictício Departamento de Polícia, conhecida pela sigla SCPD, numa cidade não identificada ao sul da Califórnia.
Esta série tentava mostrar de forma mais humana a vida de um grupo de policiais, suas lutas e enfrentando com as próprias vidas na aplicação da lei a qual juraram servir e proteger o público. Durante a terceira temporada da série foi produzido um episódio denominado “S.W.A.T.”, dividido em duas partes, exibido em 17 de fevereiro de 1975, que acabou servindo como um piloto de uma série semanal de mesmo nome.
S.W.A.T. é verdadeiramente uma unidade de elite da polícia dos Estados Unidos, altamente especializada, que atuavam nas grandes cidades, constituído por um seleto grupo, minuciosamente treinados, bem disciplinados e formado por policiais voluntários, que atua associado a uma situação de emergência, com alto grau de risco e periculosidade.
Geralmente suas missões incluíam ataques a alvos específicos, onde enfrentavam criminosos fortemente armados, abrigados em locais estratégicos. Muitas operações incluíam também o resgate de reféns, desativação de artefatos explosivos e até grupo de terroristas.
Na série da televisão, a S.W.A.T. eram especialmente equipados com o uso de armas e táticas especiais, lideradas pelo tenente Dan Herrelson, também chamado pelos amigos simplesmente de Hondo e pelo sargento David Kay ou pelo apelido de Deacon.
A equipe era constituída de mais ou menos cinco homens, todos de bons antecedentes e bom caráter. Toda vez que a equipe era solicitada, eles imediatamente trocavam suas roupas e passavam a usar uma vestimenta que incluíam armas pesadas e depois seguiam numa espécie de um furgão azul até o local indicado.
Além das ações táticas de combate a um inimigo comum, o espetáculo também procurava mostrar o perfil de cada um dos personagens, seus problemas pessoais e também no trabalho, muitas vezes ligadas a trabalhos que acabaram por não serem revolvidos de forma mais apropriada, gerando com isso conflitos pessoais.
A série também teve como base a verdadeira unidade da S.W.A.T. que foi criada na década de 60, após três incidentes na cidade de Los Angeles, incidentes esses conhecidos pelos jornais especificamente como o caso “Watts Riots”, “Surrey Street Shooting” e “Charles Withman incident”.
Esses acontecimentos fizeram com que alguns oficiais da Policia de Los Angeles pensassem em criar uma equipe especializada no atendimento desses tipos de situações não convencionais e desta forma em 1967, um jovem policial chamado Elton Mcnelli apresentou um ousado projeto, que consistia na criação de uma equipe diferenciada.
Essa equipe seria formada por policiais altamente treinados militarmente e com experiência em campo, formando um grupo composto de 15 equipes, cada uma com quatro homens, que ficariam de sobreaviso em caso de algum incidente anormal. A eles seria permitido o uso de armas específicas, não usada normalmente pelos patrulheiros comuns.
Em 1969, a S.W.A.T. ficou mundialmente famosa no confronto com o grupo Black Panthers na cidade de Los Angeles, e em 1974 quando enfrentaram o grupo terrorista denominado de Exército Simbionês de Libertação, a SLA. Mais recentemente, em 1997 quando a S.W.A.T. enfrentou dois perigosos marginais armados com armas super avançadas que tentavam assaltar o Bank of América.
Uma das coisas que mais chamavam a atenção desta série de televisão foi a sua música tema de abertura, uma música instrumental composta por Elliot Goldenthal e executada pelo grupo Rhythm Heritage, que chegou as paradas de sucesso da Billboard Magazine Hot 100 em primeiro lugar, nos Estados Unidos, em fevereiro de 1976, embora a gravação fosse visivelmente diferente da versão original do tema da televisão.
A música apareceu no álbum Rhythm Heritage 1976 e também foi referida na longa metragem S.W.A.T. de 2003. Ainda em 1987, o rapper e ator LL. Cool J mostrou a canção em seu álbum “Bigger and Deffer”. Essa canção tema do espetáculo de televisão é uma das mais lembradas até os dias atuais.
O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 17 de fevereiro de 1975 a 3 de abril de 1976, num total de 37 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas. No Brasil foi exibido pela Rede Globo, pela mesma época, com grande sucesso.
Nos Estados Unidos, a rede ABC, deixou de apresentar os últimos episódios devido a inúmeras reclamações por parte do público em decorrência da excessiva violência que a série mostrava, mesmo tendo um número razoável de espectadores.
Desde o encerramento da série em fins da década de 70, praticamente não houve nenhum outro espetáculo ligado a serie original, apesar do assunto S.W.A.T. continuar a ser tratada em outros filmes, séries e até em desenhos animados. Somente em 2003, tomado pela onda de revitalizações de antigas séries de televisão, surgiu um longa-metragem baseado na série original dos anos 70, de mesmo nome.
O longa-metragem foi produzido Dans Halsted, Chris Lee e Neal H. Moritz, com roteiros de David Ayer, David McKenna sob uma história de Ron Mita e Jim McClain, reeditando novamente a famosa trilha sonora original composta por Ellio Goldenthal, que chegou aos cinemas nos Estados Unidos, em 8 de agosto de 2003, distribuído pela Columbia Pictures. No Brasil foi exibido com o título deS.W.A.T. Comando Especial.
O filme é centrado sobre a situação de alguns reféns na cidade de Los Angeles por uma gangue de ladrões que tentavam assaltar um banco. A equipe da S.W.A.T. é chamada para resolver o problema, mas os acontecimentos não saem de acordo criando assim uma situação não muito agradável principalmente para a corporação.
Em vista disso, o Sargento Dan “Hondo” Harrelson, interpretado agora pelo ator Samuel L. Jackson, é solicitado pelo Chefe da Polícia para reorganizar novamente a divisão da S.W.A.T.. Hondo é transferido e juntamente com Street Sánchez, Deacon Kaye, TJ McCabe e Michael Boxer, que voltam a treinar juntos novamente desenvolvendo novos laços de amizade.
Basicamente o filme narra os acontecimentos quando um importante traficante de drogas necessita de ser transferido de Los Angeles, para uma outra cidade para ser encarcerado numa prisão federal. Para isso uma divisão da S.W.A.T. fica encarregada desta transferência, porém a situação começa a se complicar quando o traficante passa a oferecer uma enorme quantia pela sua liberdade e isso acaba se tornando público.
Na série original de televisão dos anos 70, o papel do Sargento Hondo foi interpretado pelo ator Steve Forrest, que também fez uma pequena participação no filme como um motorista de ônibus da S.W.A.T.. O filme é diferente em muitos aspectos importantes, inclusive com a participação de um sexto elemento, que não existia na televisão.
Dois anos mais tarde, aproveitando o sucesso do filme de 2003, uma nova produção teve lugar num filme denominado “S.W.A.T.: Warhead One”, que no Brasil é conhecido por “S.W.A.T. 2 – Los Angeles em Perigo”.
O filme tem início quando uma poderosa arma nuclear desaparece misteriosamente, colocando em risco toda a cidade de Los Angeles, liderado pelo temível Peter Chiang, considerado como um dos mais temerosos mafiosos e cabe a S.W.A.T. enfrentar e resolver este grande problema.
O espetáculo teve a direção de Carribou Seto e contou no elenco com Oliver Gruner, Rebecca Ferratti, Gerard Okamura, Mel Novak, entre outros e segundo o que foi apurado, aparentemente o filme foi somente lançado em DVD. Ainda na Internet foram encontradas também opiniões nada favoráveis em relação a este filme.
Até o fechamento desta matéria, segundo diversos sites da Internet, estava sendo anunciado pela TCM Classic Entertainment, para 2010, uma série de seriados antigos, tais como Os Invasores, Na Mira do Tira, Ilha da Fantasia e S.W.A.T., entre outros em sua programação.

Elenco Original de Série de Televisão
Steve Forest como Tenente Dan Harrelson

Rod Perry como Sargento David Kay

Robert Urich como Oficial Jim Street

James Coleman como Oficial T.J. McCabe

Mark Shera como Oficial Dominic Luca

Michael Harland como Matt Harrelson

Ellen Weston como Betty Harrelson

David Adams como Kevin Harrelson

Episódios
Primeira Temporada

01 – S.W.A.T. – Part I – Part II

02 – The Killing Ground

03 – A Coven of Killers

04 – The Bravo Enigma

05 – Pressure Cooker

06 – Hit Men

07 – Jungle War

08 – Death Score

09 – Death Carrier

10 – The Steel-Plated Security Banket

11 – Omega One

12 – Blind Man´s Bluff

13 – Sole Survivor

Segunda Temporada
14 – Deadly Tide – Part I – Part II

15 – Kill S.W.A.T.

16 – Dealers in Death

17 – Time Bomb

18 – The Vendetta

19 – Criss-Cross

20 – Vigilante

21 – Courthouse

22 – Ordeal

23 – Dangerous Memories

24 – The Swinger

25 – Terror Ship

26 – Murder by Fire

27 – Silent Nigh, Deadly Night

28 – The Running Man – Part I

29 – The Running Man – Part II

30 – Lessons in Fear

31 – Deadly Weapons

32 – The Chinese Connection

33 – dragons and Owls

34 – Any Second Now

35 – Soldier on the Hill

36 – Officer Luca, You´re Dead

37 – Dangerous Memories

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...