TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 24 de janeiro de 2016

J.A.G. - ASES INVENCÍVEIS

JAG - Ases Invencíveis foi uma série de TV norte-americana, uma mistura de aventuras e dramas, criado por Donald P. Bellisario, em associação com a Paramount Pictures, concebido originalmente como Top Gun, depois convertido para "A Few Good Men", até se transformar em JAG - Judge Advocate General. Foi apresentado originalmente de 23 de setembro de 1995 até 29 de abril de 2005, nos Estados Unidos. De 1995 a 1996 foi apresentado pela rede NBC e de 1997 até 2005 pela CBS. Ao todo a série teve 227 episódios.
A série é centralizado no Tenente Comandante Harmon "Ham" Rabb Jr. (David James Elliott) e na Tenente Coronel do Corpo de Marines Sarah "Mac" Mackenzie, interpretado por Catherine Bell. A história tem início após Rabb sofrer um acidente de avião, é transferido para o Corpo Geral de Advogados e Juízes da Marinha, o JAG: Judge Advocate General, onde passa a defender, investigar com a mesma ousadia e persistência que fazia nos tempos em que ele era piloto. Ao mesmo tempo tenta descobrir o que aconteceu com seu pai que desapareceu sem deixar vestígios.
A série foi baseada inicialmente em dados dos militares de apoio de Hollywood, usando como fundo outros filmes conhecidos, incluindo Top Gun, The Hunt for Red October e Clear and Present Danger. Pouco tempo depois o Departamento de Defesa reconheceu os valores positivos da série e garantindo seu apoio militar, inclusive permitindo aos produtores acesso as instalações militares e seus equipamentos.
A série foi tão bem recebido pelos militares que é talvez, uma das únicas séries de televisão que foi oficialmente aprovada pela US Navy (Forças Armadas Norte-Americanas) e US Marine Corps (Corpo da Marinha dos Estados Unidos).
JAG - Ases Invencíveis incorpora desde o princípio ações militares em missões como por exemplo na Guerra da Bosnia, no ataque da Destructor Cole, os atentados de 11 de setembro de 2001 e a Guerra seguinte contra o terrorismo. Durante os ataques de 11 de setembro a série obteve sua maior audiência, chegando ao décimo posto.
O personagem de Elliott chega ao posto de capitão somente no último episódio, quando é designado como Auditor Geral para a Europa, em Londres. A obvia atração que existe o Capitão e a Tenente não permitem que ela afete suas relações profissionais, que é um tema recorrente também desta série, a não ser no último episódio onde acontece o casamento entre ambos.
David James Elliot interpretou o papel de Rabb desde o início da série, sua companheira original era a Tenente Caitlin Pike, interpretada por Andrea Parker, que abandonou a série para protagonizar a série The Pretender e foi substituída por Catherine Bell.
O Tenente Comandante Bud Roberts (Patrick Labyorteaux), o advogado júnior e sua esposa a Tenente Harriet Sims (Karri Turner) a ajudante administrativa, mantêm o escritório unido. Também a rudeza de Bud, tanto física como verbal, juntamente com a natureza maternal de sua esposa, são uma fonte habitual de situações cômicas.
A atriz Nanci Chambers, esposa na vida real de David James Elliott, interpreta Loren Singer, uma vilã odiosa de grande aclamação. Singer tem uma personalidade sociopática que conspira constantemente para promover continuamente sua ambição a todos que a rodeiam.
Outros personagem como o Almirante Al Brovo (Kevin Dunn) participou apenas da primeira temporada, bem como o Comandante Theodore "Teddy" Lindsey (W.K.Stratton). O Contra-Almirante Albert Jethro "AJ" Chegwidden (John M.Jackson) participou da segunda até a nona temporada e o General Major Gordon Cresswell, (David Andrews) surgiu somente na décima temporada.
Apesar de várias temporadas e uma boa audiência, JAG teve uma modesta quota de episódios se comparadas as outras séries contemporâneas como Alias, 24 (serie) e Sexy in the City. Uma das explicações mais comuns entre os conservadores, é que a série tratava de temas militares e cuidava da Guerra do Vietnã de forma pejorativa.
Outros ao contrário afirmam que JAG é somente um melodrama de advogados, com personagens planos, dentro de um ambiente militar e com poucos elementos de ação. Outros atribuem que JAG nunca recebeu atenção suficiente nem pela Paramount e nem pela CBS.
Em 2005 David James Elliott anunciou que ia deixar a série para iniciar outros projetos depois que os produtores não lhe ofereceram uma renovação do contrato. Introduziram-se personagens mais jovens, mas foi infrutífero e não conseguiu evitar o cancelamento. Finalmente depois de 10 temporadas foi apresentado o último episódio intitulado "Fair Winds and Following Seas" onde Mac e Harm são designados para seguir destinos diferentes, mas ao invés disso resolvem enfrentar seus sentimentos e decidem casar-se.
O episódio finaliza com eles lançando uma moeda para decidir quem segue a carreira do outro. A decisão não é mostrada, o filme acaba mostrando apenas a cara da moeda que diz "JAG 1995-2006". No Brasil foi distribuída pela Network, com versão brasileira feita pela VTI - Rio e apresentada no canal a cabo USA (2003 e 2004), Universal Channel (2004 e 2005) e alguns episódios foram apresentados ainda na televisão aberto nos finais dos anos 90 na CNT, na Rede 21.

TRILHA DE ABERTURA:
David James Elliott como Harmon Rabb Jr. 
Catherine Bell como Sarah "Mac" MacKenzie
John M. Jackson como A.J. Chegwidden

Patrick Labyorteaux como "Bud" Roberts
Karri Turner como Harriet Simms
Scott Lawrence como Sturgis Turner
Trevor Goddard como Mic Brumby
Tracey Needham como Meg Austin
W.K. Stratton como Teddy Lindsey
Andrea Thompson como Allison Krennick
Steven Culp como Clayton Webb
Chuck Carrington como P.O. Tiner
Randy Vasquez como Victor Galindez
Nanci Chambers como Lauren Singer
Tamlyn Tomita como Tracy Manetti

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...