TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

FARO FINO

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo e Tv Record.
Ano de Produção: de 1984 a 1986 (39 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Columbia Pictures Television e Wooly Mammoth.
A Série.

No dia 30 de dezembro de 1984, estreou nos Estados Unidos a série Faro Fino, que misturava comédia e ação na medida certa, ao mostrar as aventuras de um detetive um tanto quanto inconseqüente.

Exibida pela emissora americana CBS a série teve uma produção barata, realizada pela Columbia Pictures Television e Wooly Mammoth.

Um dos destaques do programa era divertida trilha sonora, que pontuava com muito bom humor os episódios da série. A trilha é assinada por Mark Snow, também conhecido por seu trabalho em Arquivo X.

Em 1987 foi lançado uma longa metragem no intuito de trazer o seriado de volta a Tv. O filme A Caça a Raposa (Still Crazy Like a Fox), dirigido por Paul Krasny e com roteiro de George Schenck e Frank Cardea, não teve uma boa repercussão a acabou fracassando em sua tentativa.

A História.
A série Faro Fino mostrava as aventuras do detetive particular Harry, um veterano e vigarista com faro apurado para investigar os seus casos. Seu filho, Harrison K. Fox era um jovem advogado conservador que tentava manter a lei em San Francisco para sustentar sua esposa Cindy e seu filho Josh. Mas Harrison vivia se metendo em enrascada graças ao pai, que sempre que estava envolvido em um trabalho, acabava colocando o filho nas investigações.

A principal intenção de Harry era receber aconselhamento jurídico gratuito do filho, afinal ele se achava no direito, uma vez que tinha pago os estudos de Harrison, mas de forma inevitável o filho não apenas ajudava como consultor jurídico como acabava também investigando os casos junto com ele.
No meio da investigação de algum caso os dois protagonizavam a parte cômica do programa quando entrava em cena o choque entre o investigador impulsivo e o advogado ponderado, assim, eles começavam a discutir sobre o que era legal perante a lei, invadir ou não um escritório, perseguir ou não alguém e até atirar ou não no suspeito. Hilário ouvir Harry ao tentar roubar um caminhão dizer com a maior naturalidade: "o que poderia dar errado".

No Brasil.
No Brasil a série estreou em meados da década de 1980 na Rede Globo, passando a figurar naSessão Aventura em 1988, quando foi exibida às 4h15 às terças-feiras.

Na década de 1990 o seriado transferiu-se para a Tv Record, ainda com o título de Faro Fino, embora os episódios fossem narrados como A Toca da Raposa, que a Tv Record tentava apagar na locução.

TRILHA DE ABERTURA

AUTOR:INFANTV

Um comentário:

  1. Apesar de ser bem novo, eu amava essa série. Via com meu pai. Jack Warren, o ator principal, já falecido dava um show.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...