TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 9 de agosto de 2015

MR. BEAN

Mr. Bean era uma série de TV inglesa, do gênero comédia, criado por Rowan Atkinson, Richard Curtis e Ben Elton. O programa foi produzido pela Tiger Television, mais tarde renomeado de Tiger Aspect, para a rede ITV e apresentada pela Thames Television entre 1990 a 1992 e depois pela Central entre 1993 a 1995.
Depois passou a ser exibida repetidamente pelos canais via satélite Nickelodean e Paramount Comedy 2, na Inglaterra. Nos Estados Unidos a série foi apresentada pela PBS e no Canadá foi apresentado ocasionalmente pela CBS e regularmente na língua espanhola pela A&E para a América Latina.
Na Índia foi apresentado pela Pogo TV, na Irlanda pela RTÉ e no Brasil foi apresentado inicialmente pela Rede Globo, dentro do Fantástico, em episódios curtos de aproximadamente dez minutos. O personagem acabou fazendo um enorme sucesso, possibilitando a comercialização de produtos do personagem por aqui.
Depois, a Rede Bandeirantes adquiriu os direitos sobre Mr. Bean e reapresentada em diversas ocasiões como tapa buracos de sua programação, inclusive o desenho animado da série. Ela é também foi apresentada pela televisão a cabo A&E.
A série é centrada num personagem chamado simplesmente de Mr. Bean, interpretado pelo ator Rowan Atkinson, um adulto, com um ar desajeitado, que às vezes parece um débil mental, mas é um homem com idéias mirabolantes e tem uma visão cínica do ambiente que o rodeia, mas apesar de tudo isso possui um fundo de ternura, que muitas vezes é refletida quando ele está com seu ursinho.
É um personagem do tipo ame-o ou deixe-o. Tem muita gente que adora o personagem e outras que nem querem ouvir falar dele. Mr. Bean é um personagem inigualável que consegue liberar gargalhadas dos espectadores praticamente sem emitir uma palavra e quando o faz não passa de pequena frase ou algum grunido que mal dá para entender, sempre se envolvendo em situações da mais adversas e criando soluções inimagináveis que só passaria mesmo pela sua cabeça.
Rowan Sebastian Atkinson, o criador do personagem nasceu em janeiro de 1955, estudou engenharia, mas descobriu logo que sua verdadeira vocação era a comédia. Na universidade conheceu o escritor Richard Curtis, com quem mais tarde viria a criar e escrever um grande leque de projetos.
Participou com grande sucesso na televisão na comédia "Blackadder" interpretando um desconsiderado herói histórico de ficção, mais tarde chamou a atenção ao interpretar um vigário inepto no filme "Quatro Casamentos e Um Funeral" em 1994 e um espião incompetente em "Johnny English", onde conseguiu novamente chamar a atenção da crítica mundial.
Em 1990, casou-se com Suneta Sastry, em Nova Iorque, durante as filmagens de "Blackadder". Atualmente continua casado e vive em Oxford, juntamente com seus dois filhos, Ben e Lily. Ao contrário de seu personagem é um homem tímido, discreto, sério, muito reservado e detesta falar de sua vida particular ou a de seus personagens.
Durante os cinco anos de duração da série, o espetáculo angariou uma audiência formidável chegando a cifra de quase 19 milhões de expectadores somente para o episódio de 1992 chamado "The Trouble with Mr. Bean", além de receber vários prêmios internacionais, inclusive a Rose d´Or. A série Mr. Bean foi vendida para mais de 200 diferentes países, gerando dois filmes e uma desenho animado.
Mr. Bean mora sozinho num apartamento em Highbury, Londres, Inglaterra e quase sempre é visto com uma jaqueta de lã e uma gravata vermelha fina, sua marca registrada. Mr. Bean raramente fala e algumas vezes solta alguns grunidos ou resmungos, que quase não dá para entender. Quanto ao seu primeiro nome ou a sua profissão, nunca é mencionada, entretanto no primeiro episódio parecia que ele tinha um forte conhecimento em trigonometria.
Em seu primeiro filme Mr. Bean´s Holiday, para o cinema, ele aparece como um funcionário da Galeria Nacional de Londres e em seu passaporte aparece seu primeiro nome "Rowan", o mesmo do ator que o interpreta. No decorrer da série Mr. Bean aparece freqüentemente desavisado dos aspectos básicos em seu diversos trabalhos e fazendo tarefas simples como ir nadar, redecorar, levar um exame e coisas do gênero.
O humor vem em grande parte de suas soluções originais e excêntricas que ele encontra, para resolver os mais diversos problemas e também total desconsideração para solucionar outros. O melhor amigo de Mr. Bean é um ursinho de pelúcia chamado Teddy e ele é usado freqüentemente em vários momentos. Ele é marrom escuro e olhos de botão. Num dos episódios Mr. Bean tenta hipnotizar o urso, mas é ele que acaba imediatamente caindo adormecido.
O carro de Mr. Bean é outra coisa marcante deste personagem. No início da série ele começou usando um Morris Mini MKII de 1969, cor laranja, com a placa RNT 996H, mas ele acabou sendo destruído no final do primeiro episódio. Dali por diante, ele passou a usar o modelo 1977, de placa SLW 287R, cor verde lima luminoso com o capô pintada de preto. Esse carro apareceu pela primeira vez no episódio "The Curse of Mr. Bean".
O Mini tinha várias medidas de segurança inovadoras, como um parafuso-trinco que era fechada com um cadeado, em lugar de se usar a própria fechadura do carro. Ele sempre removia o volante para intimidar um possível ladrão, em vez da chave do carro e isso se tornou piada corrente em vários episódios. Outra coisa que acontecia freqüentemente era o carro andar com apenas três rodas.
A namorada de Mr. Bean se chama Irma Gobb e é interpretada por Matilda Ziegler e ela aparece em alguns episódios. Ela é tratada sem muita consideração por Mr. Bean, que parece levar uma relação mais de amigo do que de uma companheira amorosa, entretanto ele fica enciumado quando ela dança com algum outro homem.
A personagem também aparece na série animada. No livro spin-off chamado "Mr. Bean´s Diary" de 1993, mostra que Mr. Bean conheceu Irma Gobb numa biblioteca local. Apesar de Mr. Bean praticamente ser o único personagem principal da série, além de sua namorada, às vezes, no episódio chamado "Do-it-Yourself, Mr. Bean" aparecem dois amigos seus, o Hubert e Rupert como convidados da festa de ano novo de Mr. Bean.
Vários atores britânicos famosos também aparecem ao lado de Mr. Bean, como personagens de apoio, em vários ocasiões como Richard Briers, Angus Deayton, Nick Hancock, Caroline Quentin, Danny La Rue, David Schneider e Richard Wilson, entre outros.
Rowan Atkinson citou certa vez que esse personagem cômico foi influenciado por Monsieur Hulot, criado pelo comediante e diretor francês Jacques Tati. Estilisticamente, Mr. Bean também muito parecido aos personagens dos filmes mudos, confiando puramente na comédia física, já que Mr. Bean fala muito pouco.
Isto também permitiu que a série fosse vendida para vários países. Entretanto o nome do personagem surgiu somente quando foi produzido o primeiro episódio da série, já que outros nomes como Mr. Caufliflower, por exemplo, havia sido cogitado.
O tema musical de Mr. Bean é um tanto incomum para uma série de comédia. Foi escrito por Howard Goodall e executado pelo Coro da Catedral de Southwark. As palavras cantadas durante diversos momentos estão em latim, como por exemplo: "Ecce homo qui est faba, Finis partis primae, Secunda de paridades, Vale homo qui esta faba".
O tema musical foi mais tarde lançada no "Goodall´s album Choral Works". Goodall também escreveu os acompanhamentos músicas para diversos episódios. O primeiro episódio de Mr. Bean não apresenta a melodia com o coral, mas sim um trecho instrumental, também composta por Howard Goodall, que era mais uma melodia incidental do que um tema.
A série Mr. Bean ganhou o prestigiado prêmio Golden Rose, assim como outros dois prêmios principais de 1991 da Rose d´Or Light Entertainment Festival em Montreaux. Na Inglaterra, o episódio "The Curse of Mr. Bean" foi indicada para vários prêmios BAFTA, "Best Light Entertainment Programme" em 1991 e "Best Comedy" em 1992. O ator Rowan Atkinson foi indicado três vezes como "Best Light Entertainmente Performance" em 1991, 1992 e 1994.
Em 2002, Mr. Bean foi reavivada através de uma série em desenho animado, produzido pela Tiger Aspect e apresentado originalmente pela ITV, na Inglaterra, entre 2002 a 2003, num total de 52 episódios (2 episódios por apresentação), de aproximadamente 20 minutos cada.
No desenho animado, além de Mr. Bean aparecem um número adicional de personagens como a Sra. Wicket e seu gato infernal chamado Scrapper, sua namorada Irma Gobb, além de Mr. Bean e seu urso marrom chamado Teddy e dirigindo seu incrível carro verde limão. Rowan Atkinson dublou a voz para Bean e as vozes dos outros personagens eram providas por Jon Glover, Rupert Degas, Gary Martin e Lorelai King.
Além da série animada, dois livros foram lançados relacionado com a série original: "Mr. Bean Diary" em 1992 e "Mr. Bean´s Pocket Diary" em 1994. Os dois livros possuem um conteúdo idêntico e só diferem no formato quando eles foram impressos.
O conteúdo de ambos é um diário contendo rascunhos de Mr. Bean, além de informações adicionais como por exemplo, que Mr. Bean mora em Highbury e aluga um apartamento de uma senhora chamada Mrs. Wicket. Ela também confirma o nome da namorada de Mr. Bean como sendo Irma Gobb. Um livro adicional chamado "Mr. Bean´s Diary" também apareceu em 2002 para acompanhar a série animada. Este livro era classificado para os leitores infantis.
Em 1997, Mr. Bean teve uma versão para o cinema, dirigida por Mel Smith, chamada de "Bean: The Ultimate Disaster Movie" e foi produzida pela Polygram Filmed Entertainment, com roteiros do próprio Rowan Atkinson, música de Howard Goodall e um elenco principal composto de Rowan Atkinson (Mr. Bean), Peter MacNicol, Pamela Reed, Harris Yulin, Burt Reynolds, John Mills, Peter Egan, entre outros.
Neste filme Mr. Bean é um funcionário da Galeria Nacional de Londres, que é enviado a uma galeria em Los Angeles, nos Estados Unidos para participar da recepção da pintura "A Mãe de Whistler", uma valiosa e maravilhosa obra de arte, mas na realidade o envio de Mr. Bean para os Estados Unidos era apenas uma forma dos ingleses se virem livre deste sujeito atrapalhado.
As confusões já se iniciam dentro do avião e no aeroporto quando ele chega. Depois ele é instalado na casa do curador David Langley, onde se envolve novamente em várias confusões até o final do filme. O filme arrecadou mundialmente em torno de USD$230 milhões para um orçamento estimado em $ 22 milhão de dólares.
Um segundo filme foi marcado para março de 2005 chamado "Mr. Bean´s Holiday" com Atkinson no papel principal. O filme sofreu várias mudanças de nome durante todo o seu desenvolvimento, inclusive foi chamado de "Bean 2" e "French Bean". O filme começou a ser rodado no dia 15 de maio de 2006 e a pós-produção em outubro de 2006. Na Inglaterra o filme foi lançado no dia 30 de março de 2007 e nos Estados Unidos no dia 24 de agosto de 2007.
O filme mostra o personagem em viagem, depois de ganhar um prêmio numa rifa, de uma filmadora, 200 euros e uma semana de férias ao sul da França, que coincide com o período de realização do famoso Festival de Cannes. Ao embarcar para Paris, ele pede a um dos passageiros que o filme embarcando no trem, sem reconhecer que o passageiro é o diretor russo Emil Duchesvsky que está indo a França para participar do júri no Festival.
No meio dessa confusão, o diretor acaba perdendo o trem e o seu filho Stepan acaba ficando com Mr. Bean, que decide descer na próxima estação para que o garoto se encontre com seu pai e o diretor acaba denunciando Mr. Bean a policia.
O filme foi produzido pela Universal Pictures, Studio Canal, Working Title Films e Tiger Aspect Productions, dirigido por Steve Bendelack, com roteiros de Robin Driscoll, Hamish McColl e Simon McBurney, Música de Howard Goodall e tendo no elenco principal Rowan Atkinson, Willem Dafoe, Max Baldry, Clint Dyer, Karel Roden, entre outros. 

Após as filmagens Rowan Atkinson declarou que essa era a última apresentação dele nesse personagem. É ver para crer!

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...