TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 11 de agosto de 2015

RIN-TIN-TIN

The Adventures of Rin-Tin-Tin era uma série do gênero western direcionada a um público infanto-juvenil, mas que também os adultos adoravam. Ela foi produzida pela Screen Gems, em preto e branco e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 15 de outubro de 1954 a 8 de maio de 1959, num total de 164 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
Depois o espetáculo foi reprisado pela rede CBS, entre outubro de 1959 a setembro de 1964. Entre 1976 a 1980 foram novamente apresentados com os originais que passaram por um processo de “tingimento”. No Brasil a série original foi exibida pela primeira vez através de TV Record, na década de 60.
Segundo vários autores, o cachorro Rin Tin Tin foi descoberto por Corporal Lee Duncan, juntamente com outros filhotes de pastor alemão, que sobreviveram a um bombardeio fora de seu canil, durante a guerra em Lorraine, na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Duncan decidiu manter dois filhotes para ele, um macho e uma fêmea e os outros foram dados aos outros soldados americanos para lhe trazerem sorte. O cachorro macho foi chamado de Rin Tin Tin e a fêmea de Nannette.
Duncan iniciou os treinamentos dos filhotes, atrás do acampamento militar e logo ficou impressionado com a inteligência e capacidade dos cães em aprender rapidamente as lições. Quanto a guerra já estava entrando em sua fase final, Duncan trouxe os dois filhotes de volta para sua casa nos Estados Unidos, Los Angeles. Infelizmente no retorno a fêmea Nannette acabou morrendo, mas Duncan continuou os treinos apenas com o macho, principalmente para ser apresentado em espetáculos.
Numa dessas apresentações, o cachorro deu um salto tão espetacular que deixou o público impressionado, inclusive um dos grandes executivos do cinema Darrel Zanuck que estava presente naquele espetáculo, que pagou uma boa quantia para fotografar o animal. Duncan viu nisso uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, voltou para casa e iniciou um roteiro para um filme e apresentou a diversos estúdios cinematográficos de Hollywood, mas não houve interesse de nenhum deles.
Porém, a sorte sorriu para Duncan, quando ele descobriu que durante uma cena de um filme, o cachorro se negava a realizar uma tarefa. Duncan aproveitou a oportunidade e mostrou aos produtores que Rin Tin Tin poderia realizar essa cena sem menor problema. Assim ele foi aprovado e Rin Tin Tin conseguia o seu primeiro papel no filme “Man from Hell´s River”, de 1922.
O filme foi um sucesso e Duncan assinou um contrato de Rin Tin Tin para participações em 26 filmes da Warner Brothers Pictures, que na época atravessa uma fase financeira muito ruim, mas com os filmes com a presença de Rin Tin Tin fizeram melhorar consideravelmente os seus problemas. Rin Tin Tin se tornou uma celebridade e uma estrela de Hollywood.
Rin Tin Tin morreu no dia 10 de agosto de 1932, mas antes disso, Duncan teve o cuidado de manter um filhote, que foi chamado de Junior, que foi treinado como o pai e logo posto para trabalhar para os estúdios e desse jeito mantendo a linhagem e a estrela como Rin Tin Tin II, que também procriou dando origem ao Rin Tin Tin IV. Ambos foram utilizados para as filmagens da série de televisão As Aventuras de Rin Tin Tin.
A série era centrada num garoto órfão depois que sua família é morta atacada pelos índios. Ele é resgatado pelo exército, juntamente com seu cachorro Rin Tin Tin. O garoto se torna um pequeno soldado e passa a participar ativamente juntamente com o Tenente Rip Masters e o Sargento Biff O´Hara que são os dois amigos do cabo Rusty. Muitos devem lembrar do grito “Yo ho Rinty!” que o cabo Rusty dava quando necessitava de ajuda de Rin Tin Tin.
Também uma série, sem conexão com a série original foi apresentado nos Estados Unidos como “Rin Tin Tin: K-9 Cop.”, que foi produzida no Canadá, onde o cachorro era chamado de Rudy e quando apresentado nos Estados Unidos, o cachorro foi dublado como “Rinty” para se adequar ao mercado norte-americano.

Elenco
Lee Aaker como Rusty
James L. Brown como Tenente Rip Masters
Rand Brooks como Capitão Randy Boone/Joe Sawyer como Sargento Aloysius "Biff" O´Hara
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...