TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DAKTARI

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Tv Bandeirantes e TV Record.
Ano de Produção: de 1966 a 1969 (89 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Ivan Tors Films Inc..
A Série.

Daktari foi uma série produzida pela Ivan Tors Films Inc. que estreou no dia 11 de janeiro de 1966, cuja trama principal girava em torno de um veterinário norte-americano, o Dr. Marsh Tracy, e sua dedicação pelo mundo animal.

Gravada numa antiga colônia do Quênia e no parque de animais selvagens perto de Los Angeles, a série durou 89 episódios e ficou no ar por quatro temporadas.

O pontapé inicial para o seriado foi o longa-metragem O Leão Vesgo (The Cross Eyed Lion), lançado no ano anterior, com direção de Andrew Marton, que mostrava as dificuldades do rei da selva para caçar tendo um problema na visão. O filme teve uma boa repercussão, pelo menos o suficiente para ganhar uma série de TV que foi exibida pela CBS Television.

A História.

Na série, o Dr. Marsh Tracy (Marshall Thompson) desempenha o seu trabalho num centro de estudos do comportamento animal, localizado numa reserva africana chamada Wameru. Assim, encontrávamos Tracy trabalhando arduamente e com muita dedicação pelo mundo selvagem, atuando como médico de bichos feridos ou enfrentando caçadores furtivos que podiam ameaçar algumas espécies. Nesta reserva africana Marsh Tracy era conhecido pelos nativos como "Daktari", ou seja, Doutor na língua deles. Tracy acaba se apaixonando por Julie Harper (Betsy Drake), que estuda o comportamento dos primatas.

Ajudando o Dr. Daktari em sua jornada estava sua filha Paula Tracy (Cheryl Miller), o americano Jack Dane (Yale Summers) e o nativo Mike (Hari Rhodes), mas os destaques ficavam por conta do leão vesgo que apareceu no longa-metragem, chamado Clarence, que devido ao seu problema foi levado para a reserva, e da inteligente chimpanzé Judy que protagonizava alguns dos momentos cômicos do seriado. Na época a chimpanzé também estrelava simultaneamente outra série de sucesso, Perdidos no Espaço, onde fazia o papel de Debbie. Alegando que o animal teria atacado uma pessoa durante as gravações, a chimpanzé teve seus dentes extraídos para que pudesse continuar participando dos seriados.

Outro personagem que aparecia com frequência era Hedley (Hedley Mattingly), um oficial britânico. Na penúltima temporada alguns novos personagens foram inseridos no programa, entre os quais: um ranger chamado Bart Jason (Ross Hagen) e Jenny Jones (Erin Moran), um orfão de 7 anos de idade que acaba sendo adotado pela família Tracy.

No Brasil.

Estreou na TV Bandeirantes em 1970 onde ficou até 1973. Durantes o ano de 1975 seu filme foi exaustivamente reprisado na Sessão da Tarde. A série só voltaria à programação brasileira no ano de 1982 na Tv Record. Chegou a ser exibido na TVA Clássicos em 1993.

TRILHA DE ABERTURA


Elenco 
 
Estúdio: RioSom
Marshall Thompson .... Dr. Marsh Tracy
Cheryl Miller .... Paula Tracy
Hari Rhodes .... Mike
Hedley Mattingly .... Hedley
Ross Hagen .... Bart Jason
Erin Moran .... Jenny Jones
Yale Summers .... Jack Dane

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...