TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 22 de agosto de 2015

ABBOTT E COSTELLO

Emissora: CBS.
Ano de Produção: de 1952 a 1953 (52 episódios).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Television Corporation of America.
Os Personagens.

Os atores Bud Abbott e Lou Costello trabalharam 22 anos juntos, em mais de 40 filmes e centenas de shows. Eles começaram se apresentando no Teatro de Vaudeville, depois conseguiram fama com o rádio e nos anos 40 passaram para o cinema.

Em Streets of Paris(1939), musical da Broadway que lançou a brasileira Carmem Miranda nos Estados Unidos, eles eram os protagonistas. No primeiro filme, Uma Noite nos Trópicos, obtiveram um razoável sucesso de bilheteria e se firmaram como sucessores da dupla O Gordo e o Magro.

Os dois possuíam tipos físicos semelhantes aos de Laurel e Hardy - Abbott era magro e Costello gordo -, embora fossem menos criativos que estes. Nos anos 50 estrelaram produções para a televisão, mas no fim da década já haviam sido esquecidos.

A Série.

A série de maior sucesso da dupla estreou em 1952 e durou um ano, com 52 episódios de 30 minutos cada.

Bud Abbott e Lou Costello protagonizavam confusões engraçadíssimas que agradavam adultos e principalmente as crianças com um humor pastelão extremamente criativo.

A gag da dupla mais conhecida era a brincadeira com a frase "Who's on First?, utilizada mais recentemente no filme Rain Man como um mecanismo de defesa do personagem autista de Dustin Hoffman. Costello é quem dizia as piadas, enquanto Abbott as preparava. Apesar disso, quando foram lançados no cinema como uma dupla, o Estúdio que os contratou preferiu colocar o nome de Abbott em primeiro lugar, Abbott e Costello, o que desagradou seu parceiro.

O sucesso da série O Show de Abbott e Costello e dos filmes da dupla daria inspiração para outro programa exibido em 1966 com o mesmo nome.

No Brasil.

A série produzida em 1952 chegou ao Brasil apenas na década de 1970, quando foi apresentada pela TV Tupi.

Elenco

Bud Abbott .... Bud Abbott
Lou Costello .... Lou Costello
Hillary Brooke .... Hillary
Sid Fields .... Sr. Fields
Gordon Jones .... Policial Mike
Joe Kirk .... Sr. Bacciagalupe 

Dubladores Brasileiros

Waldyr Guedes .... Bud Abbott
Marcelo Gastaldi .... Lou Costello

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...