TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

KUNG FU

Kung Fu foi uma série americana estrelado por David Carradine, criado por Ed Spilman, Jerry Thopre (que também dirigiu e produziu vários capítulos) e desenvolvida por Herman Miller, que escreveu e co-produziu a série. David Chow e mais tarde Kam Yuem foram os auxiliares técnicos de kung fu para este seriado. O episódio piloto "Kung Fu: The Way of the Tiger, The Sign of the Dragon" de 90 minutos foi apresentado originalmente pela rede ABC no dia 22 de fevereiro de 1972.
O restante dos outros capítulos começaram a ser apresentados de 14 de outubro de 1972 até 26 de abril de 1975, num total de 63 episódios (incluindo o piloto), de aproximadamente 50 minutos cada, mais um telefilme chamado "Kung Fu: The Movie", de 120 minutos apresentado pela TVM em 1 de fevereiro de 1986, e em 1987, um outro telefilme "Kung Fu: The Next Generation" foi produzido.
Kung Fu relata as aventuras de um monje Shaolin chamado Kwai Chang Caine, interpretado por David Carradine (fase adulta), por Keith Carradine (fase adolescente) e por Radames Pera (fase de garoto). A história começa nos finais do séculos 19 quando ainda muito garoto, Kwai Chang Caine, filho de pai americano e mãe chinesa, fica órfão e resolve tornar-se um Monge Shaolin, que na época era motivo de orgulho e honra para muitas famílias e muitos garotos vinham a frente ao portão do mosteiro para ser escolhido e ter treinamento.
A espera geralmente era longa, às vezes durava dias e isso também fazia parte do esquema da escolha, pois desse modo os monges conseguiam observar as diversas qualidades dos garotos, e grande parte deles desistiam rapidamente. Após alguns dias debaixo de muita chuva, somente Caine permanece à espera. Um dos monges que o observa vê no garoto grandes virtudes como perseverança, paciência e vontade. Ele então é escolhido e levado ao monastério onde inicia seus ensinamentos para tornar-se um mestre de Shaolin.
Mestre Kan e Mestre Po são os principais professores de Caine que com o tempo e a convivência faz com ele se torne um de seus alunos preferidos, principalmente para o monge cego, Mestre Po, que o trata carinhosamente como "Gafanhoto" e uma grande amizade nasce entre os dois.
Após longos anos de treinamento Caine finalmente consegue se "ordenar" um Monge Shaolin numa cerimônia que envolve um estranho ritual, uma espécie de "batismo". Caine tem que abraçar uma espécie de um vaso grande, feito de metal, ardendo em brasa e levá-lo a um outro local próximo.
Isso faz com os braços de Caine queimem deixando uma marca de um dragão tatuado em seu antebraço para sempre. Esta marca indica que agora ele é um verdadeiro Monge Shaolin.Algum tempo depois, numa tarde ensolarada quando Caine e Mestre caminham pela cidade eles se deparam com uma a tropa que escoltava o sobrinho do Imperador.
Por ser cego Po permanece no caminho da tropa e uma discussão começa, quando o arrogante sobrinho saca de uma arma e o dispara atingindo o Mestre. Pela primeira vez surge uma fúria inexplicável no coração de Caine ele acaba reagindo, apanha uma lança e acaba matando o sobrinho do Imperador. Antes de morrer Mestre Po diz a Caine para ele fugir, voltar para a terra de seu pai, senão ele acabará sendo preso e morto.
Diante disso Caine resolve fugir da China e descobre que tem um meio irmão morando nos Estados Unidos chamado Danny. A partir daí inicia-se uma longa jornada de Caine nos Estados Unidos, por volta de 1870, fugindo, principalmente dos caçadores de recompensa, que querem prendê-lo e levá-lo ele novamente a China para receber 10 mil dólares (ele vivo) ou 5 mil dólares (ele morto).
A cada episódio Caine vive uma nova aventura envolvendo-se com problemas de terceiros e tentando auxiliar as pessoas na resolução de seus problemas e de seus infortúnios, bem como lutando contra as injustiças do Velho Oeste, perseguições dos caçadores de recompensa, sempre colocando em prática os antigos ensinamentos sábios passado pelos seus mestres na China e procurando usar a violência como um último recurso.
A tatuagem de dragão no braço de Caine, no desenrolar dos capítulos, torna-se um outro fator de destaque, pois por diversas vezes ele é reconhecido como um monge Shaolin, pelos chineses que trabalham e moram nos Estados Unidos. Ao ver o braço de Caine põem-se a abaixar a cabeça e a saudá-lo respeitosamente, o que chama a atenção dos americanos que não entendem a razão daquilo e fazendo com que os caçadores de recompensas o encontre mais rapidamente.
Próximo da conclusão da terceira temporada e encerramento da série, nos capítulos Barbary House (1), Flight to Orion (2), The Brothers Caine(3) e Full Circle (4), Caine não só encontra o seu irmão, mas também seu sobrinho Zeke. Uma das coisas mais interessantes dessa série era a transmissão da antiga sabedoria aos telespectadores, o passado de Caine e muitas situações importantíssimas para o desenrolar da trama, através do uso de diversos "flashbacks" ao longo do capítulo.
Eram momentos mágicos, de rara beleza e que tornou uma característica marcante deste seriado. Em 1986, no telefilme Kung Fu: The Movie, Caine (David Carradine) é obrigado a lutar contra o seu próprio filho desconhecido, Chung Wang, interpretado por Brandon Lee e em 1987, no segundo telefilme Kung Fu: The Next Generation, com Brandon Lee como Johnny Caine e David Darlow como Kwai Chang Caine.
Em 1973 a série foi premiada com dois Emmy Awards. Uma como Melhor Diretor para Jerry Thorpe pelo episódios An Eye for an Eye e outra para Jack Woolf como Melhor Cinematografia, também por An Eye for an Eye. Neste mesmo ano Herman Miller recebeu o prêmio Writers Guild of America Award como Melhor Drama por King of the Mountain.
Dois livros importantes livros falam sobre a série. A primeira é The Kung Fu Book of Caine: The Complete Guide to TV´s First Mystical Eastern Western, de Herbio J. Pilato de 1993 e a outra The Kung Fu Book: The Exclusive, Unauthorized, Uncensored Story of America´s Favorite Martial Arts Show, de Robert Anderson, de 1994.
Foto - Bruce Lee 

Esses livros contam que, muito antes de se iniciarem o filmagem da série de televisão Kung Fu de 1972, já corriam muitos boatos e discussões a respeito de quem deveria interpretar Kwai Chang Caine. Bruce Lee foi considerado para o papel, mas o diretor Jerry Thorpe, tinha David Carradine como seu preferido, desde o início.
Apesar disso havia muita discordância, pois a rede estava mais interessada num ator mais musculoso e por isso o estúdio cogitava o nome de Bruce Lee, já que ele havia feito filmes como Fists of Fury (1969), também trabalhado na televisão como Kato na série Besouro Verde (1966-1967) e tinha um considerável sucesso no mundo dos filmes de artes marciais.
Mas Kung Fu exigia uma pessoa serena e Carradine era o mais apropriado para o papel, além disso ele poderia passar muito bem como um mestiço. No entanto, na época alguns atores asiáticos sentiram-se desprezados por não contratarem um ator oriental para o papel principal, mas apesar de tudo, a indicação de Carradine foi bem aceita pela comunidade asiática. No Brasil esta série foi apresentado na década de 80 pela Rede Globo com grande sucesso.
Duas décadas depois do apresentação da primeira série, um spin-off do seriado tem início Kung Fu: The Legend Continues, apresentado nos Estados Unidos, pela syndication de 27 de janeiro de 1993 até 1 de janeiro de 1997, num total de 88 episódios, de 60 minutos aproximadamente cada, contando as aventuras dos descendentes de Kwai Chang Caine, interpretado novamente por David Carradine e introduzindo Chris Potter com seus filho.
Esta seqüência toma como protagonista o neto de Kwai Chang Caine do século 19 e que coincidentemente possui o mesmo nome do avô e também é um monge Shaolin. A série é todo ambientado na época atual com flash do passado. Caine (o neto) tinha um templo que ficava em Northern California, onde seu filho morava e também estudava, até que o templo foi destruído pelo fogo durante um ataque de Shaolin renegado.
A partir daquele dia cada um deles começou a acreditar que o outro havia morrido e acabaram se separando. Caine fica vagando, como fez seu avô, por quinze anos. A série tem inicio quando Caine descobre que seu filho está vivo e vai a procura do filho Peter (Chris Potter) e chega ao bairro chinês (Chinatown) e consegue encontrar novamente seu filho.
O encontro e a convivência com o filho é muito difícil e conflitante, pois Peter, depois do acidente, foi dado como órfão e adotado por uma família de classe média norte-americana e foi criado pelo pai adotivo o capitão da Polícia Paul Blaisdell (Robert Lansing), que passou a ele os seus valores morais e éticos, embora Peter ainda lembre de algumas lições que ele aprendera junto ao seu verdadeiro pai.
Aos poucos Caine consegue aproximar-se do filho e recuperar a confiança e o amor dele e também procurando entender seus costumes e seus valores. Caine começa a dar aula de Kung Fu numa academia para poder ficar mais próximo ao filho.
Peter agora é um detetive e eventualmente trabalha no 101º Distrito, em Chinatown, e tem que conviver no seu dia-a-dia com todo tipo de situações, que às vezes faz com que ele necessite usar de violência ou arma de fogo, coisa que Caine tenta, através de conselhos, ensinar ao filho o uso da não violência e utilizá-la somente como último recurso.
Outra presença significante ao longo da série é a de Lo Si, também chamado de Ancião (Kim Chan), um velho sábio e misterioso que ao longo do tempo acumulou muito conhecimento místico antigo, assim como, apesar de bastante idade, ainda consegue se defender sozinho.
Ao término da série foi revelado oficialmente que ele era um dos monges do templo de Shaolin, na Califórnia, que foi destruída a 15 anos atrás e seu nome era Ping Hai, entretanto, é bastante fácil de chegar a esta conclusão depois de assistir alguns capítulos da série, em numerosos flash, que são um apoio e parte regular de quase todos os episódios.
Mathew Caine, avô de Peter Caine e pai de Kwai Chang Caine aparece no décimo segundo episódio da terceira temporada, num capítulo chamado "The Sacred Chalice of I-Ching", em forma de flash, provavelmente somente para dar apoio a este episódio. Dado como morto, porém ele é visto no tempo presente. Ele era um médico e trabalhou com os aliados na Segunda Guerra Mundial e também um arqueólogo amador.
Ele havia descoberto o Cálice que de acordo com a lenda, Jesus havia dado como um presente ao Templo de Shaolin. Os primeiros 22 capítulos da série narra como Caine viveu com seu filho no templo Shaolin, como foram separados por um sacerdote. A partir daí as histórias narram mais as aventuras do pai e filho que lutam para recuperar suas amizades e também para combater um bando de criminosos que tentam apoderar-se da cidade.
O ator norte-americano David Carradine tem colaborada em vídeos de artes marciais e tem escrito muitos artigos sobre a filosofia Kung-Fu. Nunca renegou seu trabalho, mas às vezes lamenta que as pessoas só o conhecem pela série. Numa entrevista recente afirmou "Não posso queixar a popularidade que a série me proporcionou, mas sempre tenho aspirado ser conhecido por outros filmes. Não se pode estar vivendo do mesmo durante mais de 20 anos", declarou o ator em visita a Espanha.
Esta série não repetiu grande sucesso da série original de 1972, mas mesmo assim manteve uma boa audiência nos países em que foi apresentado. No Brasil esta série foi apresentado pela televisão a cabo Warner Channel com o nome de Kung Fu: A Lenda Renasce.
Em 1999 a Warner Bros. website introduziu uma série animada com a continuação das aventuras da série Kung Fu, com a voz de David Carradine. Foram produzido nove episódios, de aproximadamente 10 minutos de duração cada, como arquivos de website, mas eles desapareceram depois de alguns meses. Em junho de 2006, Ed Spielman (Criador da série) e Howard Friedlander anunciaram um novo projeto e também que David Carradine não estaria participando do projeto e que o filme seria lançado pela Warner Bros. Pictures & Legendary Pictures.

Elenco principal da série original Kung Fu
David Carradine nasceu em 1936 e é filho do ator John Carradine, cuja filmografia incluem algumas das melhores produções de Hollywood. Seus irmãos Keith e Robert também são atores. Em sua juventude trabalhou no teatro e seus primeiros passos cinematográficos interpretou personagens fortes, frequentemente vilões.
Trabalhou com vários diretores importantes como Martin Scorcese, Robert Altman e outros tantos, mas somente alcançou a fama com a série Kung Fu. Em 4 de junho de 2009, David Carradine foi encontrado morto num hotel de luxo em Bangcoc, enquanto participava das filmagens de "Stretch" por possível asfixia auto-erótica, aos 72 anos de idade.
Radames Pera, ator mirim à época de Kung Fu, aos 11 anos de idade foi escolhido para interpretar o garoto Kwai Chang Caine. De fato, Radames - filho de pai Uruguaio e de mãe Russa - também possuía similaridades ao personagem principal do seriado. A mãe gostava de Teosofia, e, por influência dela, Radames passou a usufruir idéias transcendentais.
Keye Luke como Mestre Po
Philip Ahn como Mestre Kan

Keith Carradine como Kwai Chang Caine - adolescente (1972-1973)
Radames Pera como Kwai Chang Caine - criança
James Hond como Chun Yen (1973-1975)
Victor Sen Yung como Tamo (1973-1974)
Richard Loo como Mestre Sun (1972 - 1974)

Elenco - Kung Fu: A Lenda Continua
David Carradine como Kwai Chang Caine
Chris Potter como Detetive Peter Caine
Kim Chan como ancião Lo Si
Robert Lansing como Capitão Paul Blaisdell [ 1-3 ]
Kate Trotter como Capitão Karen Simms [ 3-4 ]
Victoria Snow como Detetive Mary Margaret Skalany [ 2-4 ]
Scott Wentworth como Detetive Kermit Griffin [ 2-4 ]
William Dunlop como Detetive Chefe Frank Strenlich
Nathaniel Moreau como jovem Peter
Belinda Metz como Detetive Jody Powell [ 2-4 ]
David Hewlett como Dr. Nicholas J. "Nickie" Elder
Robert Nicholson como Detetive Blake
Nicole Oliver como Detetive Kelly Blaine (conhecido como Blake)
Oscar Hsu como Detetive Roger Chin

AUTOR: SINOPSE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...