TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DR. KILDARE

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Tv Excelsior e Tv Bandeirantes.
Ano de Produção: de 1961 a 1966 (191 episódios).
Preto e Branco e Cores
Companhias Produtoras: MGM e Arena Productions.
O Personagem.

O Dr. Kildare foi criado originalmente por Frederick Schiller Faust para os filmes teatrais da década de 30 e 40. No seriado para o cinema o jovem médico interno Dr. Kildare tinha como mentor um médico mais velho e experiente chamado Dr. Leonard Gillespie. Depois dos dez primeiros filmes, o personagem do Dr. Kildare foi eliminado e a história passou a ser focado no Dr. Gillespie.

No dia 1 de fevereiro de 1950 o personagem chegou à rádio WMGM no programa chamado A História do Dr. Kildare. Na trama, os atores Lew Ayres e Lionel Barrymore voltavam a interpretar seus personagens do cinema. O programa, muito bem escrito por nomes como Les Crutchfield e Jean Holloway, ficou no ar até o dia 3 de agosto de 1951 e depois foi exibido em syndicated em outras estações.

A Série

No dia 27 de setembro de 1961, finalmente o personagem médico chegou à televisão numa série produzida pela MGM e Arena Productions. O programa inicialmente exibido pela emissora americana NBC, fez muito sucesso também em outros países onde foi exibido.

Na mesma época, estreou na ABC, outra série médica, Ben Casey, que repetiu o sucesso de Kildare e tornou-se grande concorrente pela audiência na ocasião. Ambos os programas serviram como base para o aparecimento de várias séries que lidavam com a vida de médicos e enfermeiras.

A série foi a grande responsável por fazer de Chamberlain - que havia vencido outros 35 candidatos ao papel - um dos maiores ídolos juvenis dos anos 60, chegando à gravar uma música, intitulada Three Star Will Shine Tonight, tomando como base a música tema do seriado. Em 2006, Chamberlain reprisaria o papel numa paródia de Grey's Anatomy exibida no TV Land Awards, ao lado de outros médicos famosos da televisão.

As primeiras temporadas foram produzidas em preto e branco e na última Dr. Kildare teve seus episódios gravados em cores. A exibição do programa passou a acontecer duas vezes por semana com os episódios tendo 30 minutos de duração.

No dia 5 de abril de 1966, Dr. Kildare foi cancelado, totalizando 191 episódios, sendo 58 com 25 minutos de duração, e o restante com 50 minutos,

O programa acabou também gerando historinhas em quadrinhos baseadas no personagem e publicadas pela editora Dell Comics, mas este teve vida curta. Durou apenas nove edições, de 1962 a 1965.

A História.

Kildare contava a história do Dr. James Kildare, interpretado por Richard Chamberlain, que trabalhava num grande hospital metropolitano Blair General. Kildare tinha sido inicialmente instruído pelo seu supervisor, o Dr. Leonard Gillespie, a não se envolver na vida dos pacientes apenas cuidar para que elas se mantivessem vivas, mas muitas vezes ele não dava ouvidos a esses conselhos e acabava se envolvendo com os problemas dos pacientes.

Enquanto trabalhava para aprimorar seus conhecimentos médicos, Kildare tinha que constantemente reavaliar sua conduta para conseguir conquistar o respeito do seu supervisor.

Na primeira temporada Dr. Kildare compartilhava a amizade dentro do hospital com o Dr. Agurski (Eddie Ryder) e o Dr. Gerson (Jud Taylor).

Na terceira temporada o Dr. Kildare foi promovido a residente.

No Brasil.

No Brasil Dr. Kildare foi apresentado pela primeira vez na extinta TV Excelsior, em 1964, que também adquiriu Ben Casey exibindo-as em dias diferentes da semana.

Depois foi reapresentada na TV Bandeirantes do início dos anos 70 até 1976, exibindo-a de segunda-feira à domingo.

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...