TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de outubro de 2015

STINGRAY ANIMAÇÃO

Stingray foi uma série de marionetes para a televisão, criada por Gerry e Sylvia Anderson e produzida pela AP Films para a ATV e ITC Entertainment, apresentado originalmente na Inglaterra, pela ITV, entre 4 de outubro de 1964 à 27 de junho de 1965, num total de 39 episódios de 30 minutos aproximadamente.
No Brasil a série foi apresentada pela extinta TV Tupi na década de 70. A série foi a terceira aventura do produtor Gerry Anderson numa técnica criada por ele chamada de Supermarionation.
Também foi a primeira série de Anderson produzida a cores e provavelmente a primeira série de bonecos a atingir a audiência de um público mais adulto, uma fórmula que se pode sentir mais claramente em seu próximo trabalho, Thunderbirds.
Stingray era um submarino atômico de alta tecnologia, armada com possantes mísseis e pilotada pelo capitão Troy Tempest, um norte-americano nascido em Nova Iorque no dia 4 de janeiro de 2038.
Como era norma dos heróis de Anderson, a aparência física de Tempest era baseada num ator famoso, e desta vez o escolhido foi o favorito de sua esposa Sylvia Anderson, que gostava do ator James Garner.
Stingray ficava baseada em Marineville, onde também ficava o quartel da WASP (Word Aquanaut Security Patrol) uma Patrulha Aquática para Segurança Mundial, uma divisão de um governo internacional, responsável pela patrulha dos mares.
Sem que o resto do mundo tomasse ciência da existência de outras civilizações submarinas, a tripulação da nave era constantemente ameaçada pelo maldoso aquafibiano Titã, senhor todo poderoso de uma cidade subaquática de Titanica.
Essa raça submergida vagavam pelo fundo do mar com a sua engenhoca chamada de "Terror Fish", que podiam lançar mísseis, quando o grande peixe mecânico abria uma brecha de sua boca. Em terra, o agente de Titã se chamava Artura, também conhecido com o codinome de X20.
Toda vez que inexplicáveis ataques aconteciam aos habitantes da superfície, a divisão WASP era imediatamente chamada para investigar o acontecido e Stingray era acionado.
No submarino Stingray, o capitão Tempest era sempre acompanhado pelo seu co-piloto George "Phones" Sheridan, que foi apelidado assim porque ele tomava conta dos navios do tipo hidrophone, que usavam sistema de sonar e por isso ficava constantemente usando os "phones" para sua localização e comunicação.
Certa vez, ao encontrar a civilização submersa de Titanica, toda a tripulação do Stingray foi capturado, pelo perverso Imperador Titã. Desse modo Troy Tempest descobre a existência da sereia de olhos verdes chamada Marina.
Ela era filha do Imperador Aphony de Pacifica, que fora capturada pelo malvado Titã, durante uma invasão a Pacifica, deixando-a aprisionada como uma escrava durante quase um ano.
Troy e Phone a ajudam a fugir desse cativeiro, quando ele estava preste a ser executada. Após essa aventura Marina passa a fazer parte integrante de Stingray e passa a acompanhar em quase todas as missões.
Marina não pode falar, mas podia se comunicar com as outras pessoas através de seu poder de telepatia mental com alguns e com outros através de quirologia.
A tripulação do Stingray recebia as ordens de Comandante Shaw, que ficou aleijado durante uma batalha no mar e limitava a andar em seu hoverchair (uma espécie de cadeira que deslizava sobre um colchão de ar).
Shaw ficava na sede em Marineville onde era ajudado pelo competente assistente o subtenente Fisher e pela filha Atlanta. A série conseguiu angariar uma boa audiência graças a um trabalho desenvolvido pela AP Films, bem superior às utilizadas em trabalhos anteriores e também contava com ações rápidas e bons enredos.
Também havia um triangulo amoroso entre Marina e Atlanta que competiam pela atenção de Troy Tempest. Isto ajudava grandemente a atrair um público mais adulto, apresentando uma subcorrente de sofisticação emocional à série, o que diferenciava muito de outras obras de bonecas, que eram estritamente dirigidas somente às crianças.
Com Stingray e o desenvolvimento da técnica de Supermarionation de Anderson, permitiu criar uma próxima série com muita técnica, chegando bem próximo a cume da sofisticação, que foram as séries Thunderbirds e Captain Scarlet.
Stingray foi um dos primeiros passos importante no processo evolutivo de Anderson e também para pavimentar a aceitação do adulto neste tipo de entretenimento, que até então era somente assistido pelas crianças de forma geral.
As aventuras de Stingray tem início com o episódio de estréia denominada de mesmo nome da série, quando a nave World Navy é destruído misteriosamente e o capitão Troy, juntamente com Phones são designados para investigares o caso.
Durante a investigação eles são capturados pelos Aquafibianos e são condenados á prisão perpétua dentro de seu complexo penitenciário submarino em Aquatraz por Titã de Titânica.
O último episódio da série denominado "Aquanaut of the Year" mostra o capitão Troy Tempest recebendo um prestigioso prêmio. Senta-se diante da platéia e assiste, juntamente com o público uma seleção de suas aventuras que são lembradas como flashbacks.

TRILHA DE ABERTURA:

Personagens
Capitão Troy Tempest
Tenente George Lee "Phones" Sheridan
Marina
Atlanta Shore
Comandante Sam Shore
Agente X-2-0
Imperador Titã
Vozes Originais
Don Mason e Gary Miller (Capitão Troy Tempest)

Ray Barrett (Comandante Sam Shore)

Robert Easton (Tenente George Lee "Phones" Sheridan)

Lois Maxwell (Tenente Atlanta Shore)

David Graham (outros)

Ray Barrett (Imperador Titã)

Robert Easton (Agente X-2-0

Episódios
01 - Stingray

02 - Emergency Marineville

03 - The Ghost Ship

04 - Subterranean Sea

05 - Loch Ness Monster

06 - Set Sail for Adventure

07 - The Man from the Navy

08 - An Echo of Danger

09 - Raptures of the Deep

10 - Titan Goes Pop

11 - In Search of the Tajmanon

12 - A Christmas to Remember

13 - Tune of Danger

14 - The Ghost of the Sea

15 - Rescue from the Skies

16 - The Lighthouse Dwellers

17 - The Big Gun

18 - The Cool Cavermen

19 - Deep Heat

20 - Star of the East

21 - Invisible Enemy

22 - Tom Thumb Tempest

23 - Eastern Eclipse

24 - Treasure Down Below

25 - Stand by for Action

26 - Pink Ice

27 - The Disappearing Ships

28 - Secret of the Giant Oyster

29 - The Invaders

30 - A Nut for Marineville

31 - Trapped in the Depths

32 - Countdown

33 - Sea of Oil

34 - Plant of Doom

35 - The Master Plan

36 - The Golden Sea

37 - Hostages of the Deep

38 - Marineville Traitor

39 - Aquanaut of the Year

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...