TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

HUNTER - TIRO CERTO

Tiro Certo ou Hunter foi uma série de televisão do gênero ação, crime e drama policial, criada por Frank Lupo, produzido pelas companhias Stephen J. Cannell Productions, Lorimar-Telepictures e Columbia Pictures Television. Segundo o seu criador, o espetáculo era como uma resposta de um seriado de televisão ao filme Dirty Harry, protagonizado por Clint Eastwood, em seus primeiros episódios.
Ainda durante a primeira temporada o programa contou com o produtor executivo Stephen J. Cannel, que produziu a série através de sua própria companhia. De uma forma geral, a série era centrado no Sargento Detetive Richard “Rick” Hunter, um policial manhoso e geralmente impunha fisicamente as suas regras, em contraposição com a sua parceira Dee Dee McCall, nas violentas ruas de Los Angeles.
Durante a primeira temporada os produtores buscaram criar um gancho dando para o personagem principal de uma frase de uma propaganda que era repetida duas ou três vezes durante um episódio e até mesmo a música tema composta por Mike Post e Pete Carpenter utilizavam essa mesma frase. Vários episódios se caracterizam também por diversas montagens de canções populares dos anos 60 e 70.
As primeiras temporadas da série não se mostraram ser um espetáculo próspero e por muito pouco acabou sendo cancelado, mas aos poucos o seriado foi caindo no gosto do público e sua popularidade começou a crescer. Até mesmo a violência foi reduzida durante a segunda temporada na esperança de impulsionar ainda mais as avaliações. Hunter e McCall conseguiam resolver muitos casos ao modo antiquado.
A mistura do personagem Hunter, um sujeito de valores antigos como honestidade e integridade, em contraposição com a beleza e a inteligência de McCall começou a cativar o público. Também a química entre os dois atores funcionavam muito bem, fazendo o espectador esperar inclusive um envolvimento romântico entre os dois, o que não aconteceu, mas mesmo assim havia um clima interessante entre eles.
Stepfanie Kramer, que interpretou a policial McCall durante a temporada de 1990, acabou deixando o espetáculo para se dedicar mais a sua carreira musical. Como uma alegação a sua saída, foi configurada que ela se casou com um antigo namorado e mudou-se para a Inglaterra.
O seriado era estrelado pelo ator John Frederick Dryer, nascido em julho de 1946, na Califórnia e começou se destacar jogando futebol americano aos 14 anos de idade. Mais tarde passou a jogar profissionalmente se tornando um dos grandes astros desta modalidade esportiva, chegando inclusive em 1988 ser incluído no Aztec Hall of Fame, uma espécie de calçada da fama esportiva.
Em 1979 passou a estudar para ser ator e logo depois começou a atuar e ficou tão famoso quanto era como esportista. Além do seriado de televisão, mais três filmes baseados na série original foram produzidos: The Return of Hunter: Everyone Walks in LA, em 1995;Hunter: Return to Justice, em 2002 e Hunter: Back in Force no ano de 2003.
O espetáculo de televisão foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 18 de setembro de 1984 a 26 de abril de 1991, num total de 153 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em sete temporadas e no Brasil através da Rede Globo com o título de Tiro Certo.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Fred Dryer como Sargento Detetive Rick Hunter

Stepfanie Kramer como Sargento Detetive Dee Dee McCall

Charles Hallahan como Capitão Charlie Devane

Garret Morris como Arnold “Sporty” James

James Whitmore Jr. como Sargente Bernie Terwilliger

John Amos como Capitão Dolan

Bruce Davidson como Capitão Wyler

Darlanne Fluegel como Oficial Joanne Molenski

Lauren Lane como Sargento Chris Novak
AUTOR: TV SINOPSE

Um comentário:

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...