TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FURY - FÚRIA

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Tv Record e Rede Globo.
Ano de Produção: de 1955 a 1960 (116 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Incorporated Television Company e Television Programs of America.
Fury era uma série tipicamente de um western norte-americana produzida para a TV e apresentado originalmente no programa Saturday Mornings, pela rede NBC, entre 1955 a 1960, totalizando 114 episódios de 30 minutos cada, protagonizado por Peter Graves como Jim, Bobby Diamond como Joey, William Fawcett conhecido como Pete, nos papeis principais.
A partir de 1959 ele foi apresentado pela syndicated com o título de "Brave Stallion". A partir de 1960 até 1966 a série foi reprisada novamente pela NBC. Fury nasceu no dia 4 de março de 1943 e vivia nos estábulos em Van Nuys, Califórnia.
Aos 18 meses foi descoberto pelo famoso treinador de animais para filmes, Ralph McCutcheon, que assim que viu o animal, sentiu seu potencial, comprou-o e o levou para Sand Canyon numa área em Santa Clarita, conhecida como Newhall-Saugus (Califórnia). A fazenda tinha aproximadamente 5 acres, além de uma grande arena, onde novas gerações de cavalos estrelas eram treinados.
A fazenda era visitada por várias crianças e também havia concursos hípicos. Aos 26 meses, em 1946, fez sua estréia em "Black Beauty". Em 1955 estava em "Outlaw Stallion" com o qual recebeu o Award of Excellence. Em 1956 apareceu em "Gypsy Colt" com que recebeu The P.A.T.S.Y. Award.
Neste filme Fury precisou de fazer uma quantidade enorme de truques que iam desde abrir portas com a boca, correr pelo prédio escolar para apanhar o seu dono, cutucar com a sua cabeça nas janelas e permitir ser perseguido por um grupo de motoqueiros. Em 1957, Fury apareceu ao lado de Elizabeth Taylor no filme "Giant". Na cena final do filme, o desempenho de Fury deixava os espectadores espantados, pois ele quase roubava a cena dos outros atores.
Apesar de não confirmada esta informação, alguns autores afirmam que Fury participou de alguns episódios de Lassie (uma outra série de televisão) fazendo o papel de garanhão selvagem e também na série My Frined Flicka. Esta informação é difícil de ser confirmada, pois Fury recebeu uma porção de nomes ao longo dos anos.
Fury foi uma grande estrela de Hollywood e um dos cavalos mais inteligentes e por isso recebia um tratamento especial que ia desde a uma boa chuveirada nos dias quentes e pela sua alegria parecia gostar muito disso.
Fury foi provavelmente o cavalo mais famoso de Hollywood e recebia um salário de $500,000.00, perdendo apenas para Lassie. A série mostra a história de um garoto órfão de aproximadamente 9 anos chamado Joey, que é levado ao tribunal de justiça pela quebra de uma janela durante uma briga de garotos na rua.
Este mesmo tribunal deixa o garoto sob a custódia de Jim Newton na Fazenda Broken Wheel. Jim, que a pouco tempo perdera a mulher e o filho num acidente de carro, fica com a tutela do garoto no rancho. Tempos atrás Jim havia capturado num garanhão selvagem que não conseguia ser domado e comentava-se que o cavalo estivesse com bastante energia e fúria e assim acabou surgindo o nome do cavalo.
Assim que Joey chega a fazenda fica conhecendo Fury e ambos acabam-se afeiçoando-se, tanto que o cavalo somente a Joey montá-lo. Com o passar do tempo Fury deixa que outros o montem, mas somente com a permissão de Joey. Em cada capítulo Joey leva Fury para uma nova aventura onde uma nova lição é aprendida.
Aventuras essas que incluem furacões, perversos vilões e até o aparecimento de OVNIS, onde Fury está sempre pronto para ajudar seus amigos com muita habilidade. Fury era filmado na antiga KTTV-TV Studio Lot, localizado entre a Sunset Boulevard e a Hollywood Freeway ou então na Fazenda de Iverson em Chatsworth. Atualmente nesta área localiza-se os estúdios da Fox Television.
Muitas publicações em livros surgiram após o sucesso da série, como os livros publicados por Albert G. Miller de 1963 & 1980 chamados de "Fury Stallion of Broken Wheel Ranch", "Fury and the Mustangs" (1981) e ainda o original de "Fury "Brave Stallion" Movie & Fury TV Shows".
A canção tema de Fury foi composta por Ernest Gold e William Fawcett que interpretava Pete Wilkey na série morreu em 1974. Fury morreu com 29 anos de idade. No Brasil esta série foi exibida pela televisão Record, canal 7, São Paulo, aos domingos pela manhã, depois passou a ser apresentada pela extinta Excelsior, canal 9, as tardes.

TRILHA DE ABERTURA:
Peter Graves (Jim Newton)
Bobby Diamond (Joey)
William Fawcett (Pete Wilkie)
Jimmy Baird (Pee Wee "Rodney" Jenkins
Roger Mobley (Packy Lambert)

Ann Robinson (Helen Watkins)

Tom Keene (xerife)

Ronald Keith (Freddie) 1956

James Seay (xerife)

Guy Teague (ajudante do xerife)

Nan Leslie (Stella Lambert)

Mike Taylor (Ted/Frankie)
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...