TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 4 de outubro de 2015

ALIEN NATION

Alien Nation era um filme criado por Kenneth Johnson, que deu origem a série de TV de mesmo nome, apresentado em 1988, escrito por Rockne S.O´Bannon, dirigido por Graham Baker e estrelado por James Caan, Mandy Patinkin, Terence Stamp e Kevyn Major Howard, nos papéis principais. O filme era fixado em 1991, três anos depois que um disco voador acaba caindo no Deserto de Mojave. Os aliens sobreviventes passam a morar em Los Angeles, onde passam a ser batizados com nomes humanos e às vezes cômicos como Rudyard Kipling, por exemplo.
A série de televisão foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede FOX, entre 18 de setembro de 1989 a 7 de maio de 1990, num total de 23 episódios, de aproximadamente 45 minutos, em uma só temporada. Seus principais interpretes eram Gary Graham como o Detetive Matthew Sikes, um policial da cidade de Los Angeles, que inicialmente demonstra uma relutância fora do normal em ter como parceiro um alien, depois que o seu companheiro fora morto ao separar uma briga entre dois alienígenas, mas com o passar do tempo começa a compreender que nem todos os aliens são iguais e assim se torna amigo de seu novo companheiro alien chamado George Francisco, interpretado por Eric Pierpoint.
Embora a série fosse classificada como de ficção científica, os enredos geralmente falavam de moralidade, racismo, fanatismo contra as minoria étnicas e ilustrando as diferenças e semelhanças entre os seres humanos e os alienígenas chamado de "newcomers" (recém-chegados). A história tem início quando uma nave espacial alienígena do planeta Tenctons cai acidentalmente na Terra, com cerca de 250.000 escravos, quando se dirigiam ao tal planeta. A nave que vinha seguindo um comboio com outras várias naves cheia de escravos, mas acaba se separando dela devido a alguns problemas e fica a deriva no espaço infinito.
O planeta Tenctons eram habitadas por uma civilização muito avançada, mas a sua sociedade eram essencialmente escravagistas, onde alguns poucos viviam dos esforços de milhares de escravos, que tudo faziam para o conforto dessa minoria. Quando uma de suas naves cai aqui na Terra, logo são encontrados pelos humanos e depois de passarem por uma quarentena médica, passam aos poucos se integrando a vida com os seres humanos, exercendo as mesmas atividades e benfeitorias.
Muitos deles se tornam grandes negociantes e acabam se tornando rico, outros passam a viver numa miséria quase que total, outros se dedicam a serviços ilícitos e outros passam a exercer funções comunitárias, como por exemplo de policiamento da cidade, que é o que trata esta série, em linhas gerais.
Esses tenctoneses, após se integrarem a vida na Terra, passam também a serem hostilizados por uma grande camada da sociedade humana, que passam a denominá-los de "newcomers" (recém-chegados). Eles passam a sofrer de toda sorte de preconceitos, ficando até mercê de grupos anti-alienígenas chamados de "Puristas", uma espécie de grupo racista parecido com a Ku-Klux-Klan, que passam a perseguir e a hostilizar os alienígenas, chegando às vezes ao requinte da crueldade.
De outro lado, os "tenctoneses", também são perseguidos por criminosos de sua própria raça, denominadas de "Kleezantsun", um grupo de perversos alienígenas, que faziam parte da pequena minoria escravagista de seu planeta natal e que conseguiram sobreviver a queda da nave e passaram a formar um poderoso grupo minoritário maléfico aqui na Terra. Grande parte de seus membros trabalham em atividades ilícitas, como lavagem de dinheiros, contrabando e coisas do gênero.
Os "tenctoneses" são superiores aos humanos em muitos aspectos. Possuem uma força física superior e possuem uma grande facilidade de adaptação e aprendizagem sobre quase todas as coisas, o que acaba provocando inveja a muitos humanos, que passam a ter um ódio irrascível deles. Eles não podem beber leite e se alimentam apenas de carnes cruas.
Esta é uma das primeiras séries a contar as aventuras de dois policiais, um humano e o outro alienígena. Num dos capítulos chamado "Contact" acontece um fato inesperado, quando um dos membros do grupo de "Kleezantsun" descobre que uma sonda fora enviado de seu planeta natal para descobrir o destino da nave que caiu sobre a Terra. Como os "Kleezantsun" querem retornar ao seu planeta natal e continuar a levar a boa vida que levavam, um deles consegue enviar a sonda uma mensagem dizendo onde estão os "tenctones" perdidos.
Isso causa um verdadeiro conflito de interesses, entre os "tenctones" que moram aqui na Terra, pois muitos temem que sua volta ao planeta natal signifique voltarem a se tornar escravos novamente. Uma grande maioria de humanos, por outro lado desejam que eles vão embora, pois não sentem nenhuma consideração por eles e não entendem que eles não vieram aqui na Terra, por vontade própria, estão aqui por forças das circunstâncias.
A coisa acabam se complicando ainda mais quando os policiais descobrem que os "tenctones" não desejam apenas levar os seus escravos perdidos, mas sim toda a humanidade para transformá-los em seus escravos. Mas felizmente ao final deste episódio acabam descobrindo que os "Kleezantsun" não conseguiram fazer com a sonda recebessem sua mensagem e assim a mesma acaba partindo para reiniciar suas buscas em outro local distante da Terra e assim todos acabam se salvando.
Muitos autores afirmam que toda a série é na realidade uma referência a um dos grandes problemas enfrentados pelos norte-americanos atualmente, que é a problemática da imigração latino-americana, que tentam a todo custo chegar aos Estados Unidos, gerando um grande preconceito entre a maioria da população, que não querem, não gostam da presença de latinos em seu país, tratando-os praticamente da mesma forma como os humanos tratam os alienígenas nessa série.
Apesar do sucesso do espetáculo, ela teve apenas uma temporada, de 1989 a 1990, por problemas financeiros e a Fox acabou cancelando a série. Uma segunda temporada era esperada claramente pelos produtores, pois a primeira temporada acabava com um "cliffhanger", o que geralmente pressupõe uma continuidade, o que não aconteceu, porém ela gerou cinco telefilmes: "Alien Nation: Dark Horizon" (1994), "Alien Nation: Body and Soul" (1995), "Alien Nation: Millennium" (1996), "Alien Nation: The Enemy Within" (1996) e "Alien Nation: The Odar Legacy" em 1997.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Detective Matthew Sikes - Gary Graham
Detective George Francisco - Eric Pierpoint
Susan Francisco - Michele Scarabelli
Emily Francisco - Lauren Woodland
Buck Francisco - Sean Six
Cathy Frankel - Terri Treas
Albert Einstein - Jeff Marcus
Captain Grazer - Ron Fassler
Beatrice Zepeda - Jenny Gago
Burns - Jeff Doucette
Sergeant Dobbs - Lawrence Hilton-Jacobs
Jill - Molly Morgan
Uncle Moodri - James Greene
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...