TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ADVENTURES IN PARADISE - AVENTURAS NO PARAÍSO

Adventures in Paradise era uma série de TV com muitas aventuras exóticas apresentadas originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 5 de outubro de 1959 a 01 de abril de 1962, num total de 91 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em preto e branco. O espetáculo narrava as aventuras românticas, mescladas com histórias de detetives de um veterano da guerra da Coréia chamado Adam Troy (Gardney McKay).
Troy compra uma belíssima escuna de cerca de 82 pés e pesando cerca de 80 toneladas, denominada “Tiki” e passa a fazer viagens de turismo para passageiros ricos que desejem conhecer as belas ilhas do pacífico e onde passam a se desenrolar diversas circunstâncias envolvendo todos os integrantes do barco e habitantes de diversos lugares visitados por eles.
O seriado foi inspirado num livro de James A. Mitchener, que também contribuiu nos roteiros durante os primeiros episódios. Alguns autores comentam que foi Mitchener que convenceu os produtores da 20th Century Fox, a produzir essa série, entretanto o projeto não saiu conforme suas expectativas.
Para filmar as cenas em alto mar a Hollywood Studios montou uma imensa lagoa para que as tomadas pudessem ser realizadas em diversas circunstâncias. Para a série, os produtores usaram cerca de cinco versões diferentes de escunas, além de várias réplicas. Também foi utilizada uma escuna de 44 pés denominada “The Pilgrim”. Algum desses barcos foi posteriormente comprado pelo próprio Gardner McKay ao término da série.
A origem do nome da escuna provavelmente deve ter se derivado de “Kon-Tiki”, um famoso barco construído pelo explorador norueguês Thor Heyendahl, que velejou com ele através do Pacífico, para tentar provar que o deus polinésio “Tiki” era de fato um ídolo peruano imigrado utilizando as correntes oceânicas Humboldt. Tiki era também o nome de uma corrente que o Capitão Troy usava em seu pescoço que representava o deus polinésio.
Na primeira temporada o companheiro habitual de Troy era um norte-americano de origem chinesa chamado Oliver Lee interpretado por Weaver Levy, que permaneceu entre 1959 até 1961. Posteriormente Troy era sempre visto ao lado do marinheiro chefe Clay Backer, entre os anos de 1960 a 1962 e que foi o companheiro mais assíduo de capitão.
O grande sucesso do espetáculo era também devido aos inúmeros convidados que interpretavam personagens de apoio, a maioria deles contratados da 20th Century Fox. As músicas temas do espetáculo foram compostas por Dorcas Cochran e Lionel Newman e em alguns episódios teve a colaboração musica de Henry Mancini.
TRIBUTO À GARDNER McKAY:

Elenco

Gardner McKay como Capitão Adam Troy

Guy Stockwell como Chris Parker

Weaver Levy como Oliver Lee

Marcel Hillaire como Inspetor Bouchard

Henry Slate como Bulldog Lovey

George Tobias como o comerciante Penrose

Sondi Sodsai como Sondi

Lani kai como Kelly
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...