TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

HONDO

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Tv Tupi, Tv Record e Rede Manchete.
Ano de Produção: 1967 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Andrew J. Fenady Productions, Batjac Productions e MGM Television.
Hondo era uma série de TV norte-americana, de curta duração, do gênero Western, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 8 de setembro de 1967 a 22 de dezembro de 1967, num total de 17 episódios, de 60 minutos aproximadamente cada episódio. No Brasil esta série foi exibida pela TV Record no final dos anos 70.
A série foi baseado num filme de mesmo nome, de 1953, dirigido por John Farrow e escrito por James Edward Grant, baseado na história "The Giff of Cochise" de Louis L´Amour, produzido por Robert Fellows e John Wayne, que também protagonizava o filme. Nos Estados Unidos este filme também ficou conhecido como "They Called Him Hondo".
No Brasil foi exibido com o nome de "Caminhos Ásperos" e também lançado em DVD, que podem ser encontrados nas melhores locadoras, em edição especial para Colecionador. O Elenco principal era composto por John Wayne, Geraldine Page, Ward Bond, Michael Pate, James Arness, entre outros.
O filme obteve um êxito razoável, mas a série de televisão, apesar de contar com apenas 17 episódios, obteve grande sucesso nos Estados Unidos, mencionado até num grande artigo no Journal de Wall Street, da época. A série Hondo foi um dos últimos espetáculos que dominou a televisão nos anos 50 e 60, com exceção de "Gunsmoke", que ainda tinha muito fôlego e permaneceu até 1975.
A série Hondo representou uma visão um pouco mais madura dos velhos Werstern conhecidos. Não tinha verdadeiramente o senso clássico, pois nenhum dos personagens eram vaqueiros, raramente eram visto gados ou fazendas, mas ao invés disso, o espetáculo girava em torno de posto militar da União, onde o capitão deste regimento agia como uma autoridade de lei, enquanto o personagem principal, Hondo Lane, era uma variação interessante do herói ocidental clássico, um solitário temperamental, que trabalhava para o exército da União servindo como um explorador indígena.
A maioria dos 17 episódios são muito bons, com a participação de algumas estrelas convidadas como Nick Adams, Rick Nelson, Charles McGraw, Forrest Tucker, Annette Funicello, entre outros. Ralph Taeger interpretou um personagem sujeitas a muitas sucessões de ações, alguns até bastante impressionantes e violentos para a televisão daquela época.
O espetáculo focalizava principalmente personagens sérios e complexos e freqüentemente metidos em conflitos voláteis, numa tentativa de sugerir a dura vida dessas pessoas, mas também mostrava o lado terno, como a convivência com o seu amável cãozinho e também um menino que idolatrava o seu herói. Nem todos os clichês estavam ausentes, contudo Hondo era um bom exemplo de um gênero que a televisão estava perdendo. Infelizmente Hondo tinha chegado numa hora em que os espetáculo de faroeste já estavam praticamente sendo aposentados.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Ralph Taeger (Hondo Lane)

Kathie Browne (Angie Dow)

Buddy Foster (Johnny Dow)

Noah Beery Jr. (Buffalo Baker)

Gary Clarke (Capitão Richards)

Michael Pate (Chefe Vittoro)

William Bryant (Coronel Crook)

Episódios
Primeira Temporada

1 - Hondo and the Eagle Claw
2 - Hondo and the War Cry
3 - Hondo and the Singing Wire
4 - Hondo and the Superstition Massacre
5 - Hondo and the Savage
6 - Hondo and the Apache Kid
7 - Hondo and the War Hawks
8 - Hondo and the Mad Dog
9 - Hondo and the Judas
10 - Hondo and the Comancheros
11 - Hondo and the Sudden Town
12 - Hondo and the Ghost of Ed Dow
13 - Hondo and the Death Drive
14 - Hondo and the Hanging Town
15 - Hondo and the Gladiators
16 - Hondo and the Apache Trail
17 - Hondo and the Rebel Hat
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...