TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

LANCER

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Tv Tupi e Tv Record.
Ano de Produção: de 1968 a 1970 (51 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.
A Série.

A série Bonanza já vinha a quase nove anos fazendo sucesso na NBC, mostrando uma família que se unia para defender o seu rancho, quando a 20th Century Fox Television resolveu produzir uma série nos mesmos moldes da sua antecessora, surgia o seriado Lancer. Exibida pela CBS, o programa tinha qualidade suficiente para agradar aos fãs do gênero, mas concorrer com Bonanza era algo injusto e Lancer ficou no ar apenas duas temporadas.

Foi apresentada originalmente nos Estados Unidos entre 24 de setembro de 1968 a 19 de maio de 1970, num total de 51 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas.

O ator Wayne Maunder, responsável pelo personagem Scott, mais tarde trabalharia no seriado Custer. James Stacy, o Johnny Madrid, foi preso para cumprir pena por estupro, antes disso sofreu um acidente perdendo seu braço e perna direita.

A História.

Situado em uma região sem lei da Califórnia, o rancho Lancer fica ameaçado quando ladrões e desordeiros promovem o terror a fim de obrigar todos os rancheiros a abandonar suas terras. No rancho Lancer os infindáveis ataques dos malfeitores reduziram a proteção do local de 150 para 15 vaqueiros. Disposto a deter os bandidos, Murdoch Lancer (Andrew Duggan) resolve engajar seus dois filhos, distantes desde a infância, na luta para manter a propriedade. Assim, agentes da Pinkerton são enviados a Boston para buscar o impecável cavalheiro e ex-oficial do exército Scott Lancer (Wayne Maunder), que fora criado pelo avô materno após a morte da mãe, e ao México, onde Johnny Madrid Lancer (James Stacy), filho do 2o. casamento, vive como pistoleiro. Somente após retornar, ele descobre que sua mãe havia fugido de Murdoch para viver com um jogador.

Com a promessa de receberem um prêmio de mil dólares apenas pelo comparecimento no rancho e de ganhar parte da fazenda, os dois filhos, antes desgarrados, concordam em permanecer em Lancer com o pai e sua pupila Teresa O'Brien (Elizabeth Baur), filha do falecido capataz, desenvolvendo pouco a pouco uma grande amizade que eventualmente se torna uma família.

A partir da segunda temporada Jelly Hoskins, um velhote espertalhão que foi solto da prisão com a fiança paga Murdoch, fica em Lancer como ajudante e torna-se figura mais comum na série.

No Brasil.

No Brasil, a série foi transmitida a partir dos anos 70 pela extinta TV Tupi e também pela TV Record. A dublagem brasileira foi realizada pela AIC - São Paulo.

TRILHA DE ABERTURA

AUTOR: INFANTV

Um comentário:

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...