TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A MULHER BIÔNICA

The Bionic Woman era uma série de TV norte-americana, um spin-off do seriado “The Man from Six Million Dollars” (O Homem de Seis Milhões de Dólares), estrelada por Lindsay Wagner como Jaime Sommer, a mulher biônica. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1976 a 1977 e pela NBC entre 1977 a 1978, num total de 58 episódios, de aproximadamente 49 minutos cada.
O espetáculo possui múltiplas características que se posicionam entre a ficção científica, os aspectos humanos e psicológicos, da personagem principal ao enfrentar diferentes situações em sua nova vida diária. A personagem protagonista Jaime Sommers trabalha para o governo dos Estados Unidos, através de um escritório dirigido por Oscar Goldman como uma agente secreta, tendo como principal missão resolver casos em que ela possa utilizar seus diversos poderes como uma mulher biônica, sem nunca exceder em desfalques ou violências, mas também usando freqüentemente sua astúcia, sensibilidade e o cérebro para sair de situações muito perigosas.
Jaime Sommers nasceu em Ojai, Califórnia, Estados Unidos, em 1949 e em 1966 seus pais, que também eram agentes do governo, foram mortos durante um conflito. A partir de então passa a morar com Elen e Jim, que são os pais de Steve Austin (que se tornaria no futuro o cyborg de Homem de Seis Milhões de Dólares) com se torna um grande amigo e companheiro de faculdade. Depois Jaime segue carreira como jogadora de tênis, a caminho de sua profissionalização no esporte.
Em 1975 reencontra novamente Steve Austin e acaba se apaixonando por ele. Nesse meio tempo, durante um salto de pára-quedas, juntamente com Steve Austin, ela acaba sofrendo um grave acidente e devido as suas condições desesperadoras Steve solicita a Oscar Goldman para tornar Jaime uma mulher biônica para lhe salvar sua vida, como Goldman fez com ele.
A operação é conduzida pelo Dr. Rudy e desta forma Jaime se torna a primeira mulher biônica, tendo várias partes de seu corpo sendo substituídas por componentes cibernéticos. A partir de então ela passa, igualmente a Steve, a trabalhar como agente para o governo norte-americano em missões de alto risco.

Elenco - 1976-1978

Lindsay Wagner como Jaime Sommers

Richard Anderson como Oscar Goldman

Martin E. Brooks como Dr. Rudy Wells

Sam Chew Jr. como Mark Russell

Lee Major como Coronel Steve Austin

Jennifer Darling como Peggy Callahan

Ford Rainey como Jim Elgin

Christopher Stone como Chris Williams

Mais recentemente, a série foi novamente reavivada, produzida pela NBC, através do produtor-executivo David Eick, criando uma nova versão, onde Jaime Sommers, a protagonista, agora interpretada por Michelle Ryan, que sofre um acidente automobilístico onde perde várias partes de seu corpo.
Mas graças a uma tecnologia ultra-secreta do governo, ela ganha órgãos biônicos em substituição aos originais, através de uma tecnologia desenvolvida pelo seu namorado o Dr. Will Anthros, que também é um cientista que trabalha para o governo.
Assim como na versão original, Jaime passa a trabalhar para o Governo em missões secretas, utilizando suas extraordinárias habilidades, graças as suas partes cibernéticas nela implantadas. Esta nova série estreou nos Estados Unidos, em 26 de setembro de 2007 e no Brasil começou a ser exibida pela Rede Record e também pelo canal a cabo A&E, em 2008.
Elenco 2007

Michelle Ryan como Jaime Sommers

Miguel Ferrer como Jonas Bledsoe

Molly Price como Ruth Treadwell

Chris Bowers como Will Anthros

Will Yun Lee como Jae Kim

Lucy Hale como Becca Sommer

Mark Shepard como Anthony Anthros

Kevin Rankin como Nathan

Fotos
AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...