The Wonder Years, que no Brasil foi apresentado como Anos Incríveis era uma série de TV norte-americana que misturava drama e comédia criado por Carol Black e Neal Marlens, exibido originalmente pela rede ABC entre 15 de março de 1988 a 12 de maio de 1993, num total de 115 episódios, de aproximadamente 22 minutos de duração, em 6 temporadas.
A série mostrava acontecimentos ocorridos entre 1968 a 1973, sob a visão de um garoto chamado Kevin Arnold, que entrava em sua fase de adolescência ao lado do seu melhor amigo Paul e da garota Winnie Cooper, pela qual ele nutria grandes esperanças sentimentais.
As histórias eram narrados por Kevin, já bem mais velho, lembrando e descrevendo o que ele sentia e o que tinha aprendido com as suas experiências. Os temas mostravam problemas familiares e também diversos outros temas eram abordados.
A narração Kevin inicia mostrando ele na escola secundária, um estudante tipicamente americano do final da década de 60. Ele andava sempre com o seu melhor amigo da escola Paul Pfeiffer, um garoto extremamente inteligente, um excelente estudante e alérgico a quase tudo.
Perto de sua casa morava Gwendolyn Cooper, mais conhecida como Winnie, que era a sua grande paixão. No decorrer dos episódios muitos problemas familiares dela, como a morte de seu irmão mais velho na Guerra do Vietnã, seus pais divorciando, passam a fazer parte do contexto da série.
O pai de Kevin chamava-se Jack Arnold, era um veterano da Guerra da Coréia e trabalhava numa empresa que ele detestava. Tempos depois ele inicia seu próprio negócio. A mãe, Norma Gustavson Arnold, era dona-de-casa e casou com Jack quando ele terminou a faculdade. Ela, porém, não conseguiu terminar a faculdade. Eles são pais distantes e nada receptivos
Eles tiveram três filhos, Karen Arnold, que representava a semente da futura geração hippie e com o passar dos episódios ela se casa e se muda para o Alaska, mas retorna em uma participação especial no último episódio.
Wayne Arnold era o irmão mais velho, era intolerante, medíocre e seu divertimento predileto era atormentar física e psicologicamente o seu irmão Kevin e o amigo Paul. Diversos outros personagens fazem parte da trama e dos episódios.
A série tem inicio quando Kevin tinha aproximadamente 12 anos e tinha entrado no ginásio. Mostrava como eles viviam na época, seus problemas na escola e quando fica sabendo que o irmão de Winnie havia morrido na Guerra do Vietnã. Ele vai confortá-la e é quando acontece o seu primeiro beijo.
A música de abertura "With a Little Help from My Friends", música dos Beatles, mas interpretado por Joe Cocker, exemplifica bem o clima em que os acontecimentos se sucedem.A série obtém grande sucesso em vários países e tem a duração de 6 temporadas.
O último episódio mostra Kevin e Winnie seguindo caminhos separados, o pai de Kevin morre e Wayne seu irmão assume os negócios da família. Kevin se casa com outra pessoa e tem um filho. No Brasil, Anos Incríveis foi exibido por algumas emissoras como TV Bandeirantes, Multishow, Rede 21 e inclusive na TV Cultura, por duas vezes, em diferentes épocas.
Elenco
Kevin Arnold - Fred Savage
Paul Pfeiffer - Josh Saviano
Winnie Cooper - Danica McKellar
Wayne Arnold - Jason Hervey
Karen Arnold - Olivia d'Abo
Norma Arnold - Alley Mills
Jack Arnold - Dan Lauria
Cutlip - Robert Picardo
Becky Slater - Crystal McKellar
Mrs. Ritvo - Linda Hoy
Kirk McCray - Michael Landes
Carla Healy - Krista Murphy
Mr. DiPerna - Raye Birk
Mr. Cantwell - Ben Stein
Doug Porter - Brandon Crane
Randy Mitchell - Michael Tricario
Craig Hobson - Sean Baca
Ricky Halsenback - Scott Nemes
Jeff Billings - Giovanni Ribisi
Michael - David Schwimmer
AUTOR: TV SINOPSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU